TOP 30 Cabelos Bem Curtos: Fotos, Vídeos, Cortes, Dicas!


Confira 8 opções diferentes de cabelos bem curtos!

Cabelo bem curto rosa

O cabelo é, em geral, uma das características mais marcantes das mulheres. Para muitas, também é a forma preferida de mudar ou cuidar do visual. Com isso, é bastante comum ver mulheres ostentando longos fios ou, no mínimo, com cabelo médio.

Cabelo vermelho bem curto

Em busca de praticidade, beleza e diferenciação, entretanto, muitas mulheres adotam os cabelos bem curtos como forma de quebrar com o padrão de beleza esperado para uma mulher. O resultado? Dá para ficar linda mesmo com fios mais curtos e com uma mudança radical de visual!

Assim como acontece com os cabelos mais longos, esses fios podem aparecer em diferentes cortes e mesmo limitada pelo comprimento você ainda terá muitas opções para arrumar e cortar os fios.

Tranças curtinhas em cabelos bem curtos
Cabelos curtos modernos para 2017
Platinado curtinho
Platinado estilo Joãozinho
Preto curtinho
Madeixas para senhora – atriz famosa de Hollywood
Penteado para senhoras de meia-idade – Cláudia Raia
Trança em cabelo bem curto

Antes veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como cortar cabelo cacheado feminino bem curto:

A seguir, você vai conhecer 8 cortes que têm tudo para te agradar se o cabelo curto é a sua praia. Confira!

Assimétricos

Um dos modelos mais comuns entre cabelos bem curtos é o assimétrico. Nesse caso, os fios são mantidos em tamanhos relativamente diferentes ao longo de toda a sua extensão de modo a criar um visual menos conectado e que não pareça certinho demais.

Apesar disso, é preciso tomar cuidado para que o visual não se pareça com algo que “deu errado”, ou seja, que deveria ter sido cortado corretamente, mas que acabou ficando com aparência desajeitada. É também uma opção viável para quem deseja deixar o cabelo na frente um pouco maior.

Cabelo assimétrico

Com franja

Por falar na parte da frente do cabelo, os cabelos bem curtos também comportam franjas e tudo depende do estilo desejado. Em geral, o mais comum é que parte do cabelo fique com o comprimento relativamente mantido e origine uma franja lateral e mais longa.

Quando cortou seu cabelo, entretanto, a atriz Emma Watson preferiu uma abordagem diferente: deixou a franja bem curtinha no topo da cabeça de maneira desalinhada e pouco volumosa, criando um visual que ficou recheado de estilo. Assim, dá para optar tanto pela franja mais longa como pela opção mais curtinha.

Franja longa no fio curto
Franjão azul turquesa no cabelo preto curto
Franjona em madeixas curtinhas
Franja reta em cabelo preto curto

Cacheados

Quem tem cabelos cacheados, ondulados ou crespos também pode aproveitar a tendência de cabelos bem curtos.

Os cachos, quando bem definidos, servem para dar modelagem e definição ao visual, fazendo com que ele não se pareça tão curto.

Dependendo do tipo de cabelo também dá para criar um mini black power, por exemplo, de modo a ter um visual ainda mais cheio de estilo. É importante ter em mente, entretanto, que o corte dos cachos normalmente faz com que eles ganhem volume, então é preciso levar isso em conta.

Cacheado muito curto

Com topete

O visual considerado mais masculinizado vem invadindo o estilo das mulheres que adotam elementos considerados típicos dos homens, desafiando os padrões. O topete é um desses elementos.

Assim, dá para cortar cabelos bem curtos e finalizar com um topete bem na frente do cabelo. Para isso, é preciso apostar em produtos finalizadores e o topete pode ser mais baixo e discreto ou mais elevado e ousado — tudo vai depender da sua personalidade.

A cantora Pink usa esse visual há alguns anos, assim como algumas famosas também o fazem durante premiações em geral para variar o visual.

Curto com topete

Chanel

Um dos cabelos bem curtos mais clássicos da história é o chanel. Imortalizado por Coco Chanel, criadora da grife homônima ao corte, o cabelo chanel é um clássico por ter um corte reto e, em geral, franja.

É bastante comum que ele seja usado na altura dos ombros ou, então, na altura do queixo. Quem quiser inovar e adotar uma versão bem curtinha, entretanto, pode subir com o comprimento para a linha do nariz, por exemplo. O resultado é um visual cheio de estilo e que tem um toque vintage.

Quanto mais reto for o visual, mais clássico é o visual, mas também dá para apostar em um chanel de bico, por exemplo.

Chanel bem curto

Desfiados ou repicados

Por falar em fios retos, outra tendência absoluta entre quem decide adotar cabelos bem curtos é o desfiado ou repicado. Feito com a navalha ou com a tesoura, esse tipo de corte de cabelo faz com que o visual curto não fique nada sem graça e dá movimento e também volume aos fios.

Desfiados e repicados

Se modelado da maneira correta, o visual pode ganhar um ar meio punk ou então mais delicado e romântico. Recentemente, quem apareceu com um corte do tipo para se inspirar foi a cantora Taylor Swift, cujos fios estão repicados para dar mais leveza e movimento ao visual.

Com volume

Por falar nisso, cabelos bem curtos precisam ter movimento e também podem ter volume. Essa é uma forma de tirar a atenção total para a ideia de que o cabelo está “curto demais” e focar no volume e exuberância dos fios.

É um visual muito comum para quem tem cabelos cacheados, já que os fios enrolados por si só criam um volume muito bonito para ser aproveitado. Quem tiver cabelos lisos, entretanto, pode apostar em um corte em camadas para criar mais volume ou mesmo em produtos texturizadores que são responsáveis por fazer com que os cabelos ganhem mais “corpo”.

Cabelo bem curto com corte volumoso

Raspado

As definitivamente muito ousadas podem adotar cabelos curtos que chegam ao extremo e se tornam raspados. É um visual para poucas e que exige uma dose extra de personalidade já que o cabelo está ligado fortemente à figura feminina.

Quer uma inspiração forte? A atriz Lupita Nyong’o. Com um cabelo crespo sempre em tamanho batidinho-quase-raspado, a atriz é uma inspiração para qualquer mulher que deseje radicalizar o visual ao raspar.

Naturalmente, tenha cuidado antes de tomar essa decisão, certo? Por ser uma mudança muito radical pode ser que você não se acostume. Nesse caso, que tal começar cortando bem curtinho e, aos poucos, ir se acostumando com a ideia de não ter quase nada de cabelo?

Os cabelos bem curtos femininos aparecem em diferentes tamanhos – sim! – e estilos para atender a mulheres que possuem personalidades distintas entre si. Se você cansou do comprimento longo, quer inovar em 2016, ou quer manter os fios curtos, basta escolher um dos cortes e testar esse novo visual que vai chamar a atenção por onde você passar.

Loiro curto de atriz famosa
Loiro com luzes
Visto atrás para senhoras
Várias cores – tons de azul, vermelho e rosa
Masculino bem bonito curtinho
Joãozinho
Luzes loiras lindas em fios curtíssimos
Brad Pitt gosta de cabelo bem curto
Com mechas vermelhas
Moderno visto de frente e de trás

E então, qual foi seu preferido?

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)