50 Cabelos Com Californianas: Imagens, Vídeo, Como Fazer!


Veja como conseguir um cabelo com californiana!

Cabelos com californianas – imagem do tumblr

Mesmo sem querer. Os surfistas da Califórnia lançaram uma tendência de moda: o cabelo com californiana. O motivo é que o contato constante com o sol, com o mar e com a parafina das pranchas faz com que os cabelos fiquem “queimados” pelo sol, ficando mais claros principalmente nas pontas.

Há algumas estações, alguém decidiu recriar esse efeito nos salões de beleza e a moda pegou de vez. Aplicar essa técnica é uma forma de iluminar o visual e mudar sem precisar radicalizar, mas é preciso te alguns cuidados.

Luzes e mechas coloridas de costas
Nos fios curtos
Platinada nas pontas de cabelo comprido
Preto com californiana branca ou platinada
Pretos, loiros e castanhos com mecha rosa
Tom de mel ou caramelo
Tom caramelo
Verdes – mermaid hair
Vermelha no preto
Base preta com californiana vermelha

Quer saber como conseguir o resultado perfeito? Então veja a seguir tudo sobre o cabelo com californiana.

O tom de base

Uma das primeiras preocupações ao pensar em cabelo com californiana deve ser observar o seu tom de base. Como as californianas se caracterizam pelas pontas serem mais claras, você vai precisar mudar a cor dessa região do cabelo.

A grande dúvida é que tipo de procedimento você vai precisar fazer e isso varia de acordo com os tons, que são:

  • Castanho escuro e preto
  • Castanho claro e loiro
  • Ruivo

Castanho escuro e preto

Quem tem cabelo escuro ou preto vai precisar descolorir os cabelos para criar um tom no qual seja possível aplicar o tom mais claro. O motivo é que uma tinta mais clara não vai pegar em um fundo mais escuro e o resultado vai ser, no mínimo, imperceptível.

Quanto mais escuro for o cabelo, mais intensa deve ser a descoloração. Ao mesmo tempo, mais danos esse processo vai causar e maiores são as chances de terminar com um tom amarelado ou alaranjado, então é importante ficar de olho nisso. Se quiser ver mais sobre californianas em cabelo preto, veja o post específico.

Castanho escuro
Preto

Castanho claro e loiro

Já quem tem cabelos naturalmente claros, como as detentoras de cabelos em tons de castanho claro ou loiro terão menos dificuldades. Um cabelo castanho claro ou loiro escuro exige uma descoloração, mas, muitas vezes, não é necessário usar tinta por cima, o que diminui os danos.

Já quem tem um cabelo naturalmente loiro ou platinado pode fazer a aplicação da tinta no tom desejado de uma vez, conseguindo um resultado mais fiel com as expectativas.

Castanho claro
Loiros

Ruivo

As ruivas precisam de ainda mais cuidados para que os fios não fiquem manchados. As ruivas naturais precisam fazer uma descoloração de acordo com o tom desejado. Quanto mais intenso ele for, mais claro o resultado deve ser para que a cor pegue bem.

Já as ruivas de farmácia precisam pensar em fazer uma decapagem, ao menos das pontas, para evitar que o cabelo com californiana adquira um aspecto manchado.

Ruivos

O tom de destino

Está com o tom base adequado para a sua nuance de cabelo? Então é hora de pensar em qual será o tom de destino! Essa definição vai definir como o seu visual vai ficar, se mais ousado ou não, e há duas opções principais:

  • Loiros
  • Coloridos

Loiro

A escolha mais comum é a mecha californiana feita em tom de loiro. A nuance escolhida depende do seu tom de cabelo e também do tom de base que você possui. Quem tem o cabelo mais escuro vai se dar melhor com um loiro acobreado ou mais escuro, já que vai exigir menos descoloração.

Já quem tem o cabelo mais claro precisa de mechas que beiram o loiro platinado. As ruivas podem fazer o fire ombré, em que o loiro fica mais puxado para o laranja ou mesmo para o amarelo, conseguindo um visual diferenciado.

Loira
Loira platinada
Fire ombré hair

Coloridos

Quem gosta de inovar pode apostar na californiana colorida. Dá para fazer um cabelo estilo sereia com tons como roxo e azul, tons de candy colors e diversas outras opções. Nesse caso, entretanto, a descoloração precisa ser mais intensa.

Se é importante garantir a fidelidade das cores no resultado final, cabelos mais claros pegam melhor a cor e exibem um resultado mais vibrante e mais colorido.

Azul
Cabelo curto de sereia
Mermaid hir curto
Madeixas roxas

Para conseguir o cabelo com californiana do jeito que você deseja é muito importante seguir algumas dicas que vão te ajudar a conseguir o resultado ideal e cabelos que ainda estão saudáveis.

Dentre as dicas estão:

Dicas para curtos ou longos – cuidado com a transição

Uma das características mais importantes desse tipo de cabelo é que a transição de cores entre o cabelo natural e a ponta mais clara é bem sutil. Uma transição marcada faz o visual ficar menos agradável e muito menos a ver com um cabelo naturalmente clareado pelo sol e pela parafina como acontecia com os surfistas da Califórnia.

Com isso, na hora de descolorir e pontas as mechas é importante garantir que o tom mais claro comece em alturas diferentes ao longo de todo o cabelo de modo a evitar um visual muito marcado.

Branca ou platinada no cabelo curto em camadas
Gisele Bundchen
Marrom clara
Para senhoras
Cinza
Verde
Caramelo ou mel
Castanho com californiana azul na ponta
Cacheados cinzas
Colorido em camadas
Pontas coloridas vistas de costas
Compridos – foto do tumblr
Cor clara
Tonalidade clara

Faça a manutenção da cor

Uma vez que você consiga chegar à cor que deseja das mechas é importante saber que o visual não dura para sempre — ao menos não com a beleza inicial. Sendo assim, é fundamental fazer a manutenção da cor.

No caso da californiana colorida essa mudança é mais perceptível, pois as cores desbotam mais rapidamente. Porém, as luzes californianas loiras também sofre mudanças, já que a oxidação do tom faz com que ele fique mais acobreado com o tempo.

Para corrigir isso é importante usar produtos específicos, como matizadores ou reativadores da cor, ou, se for o caso, refazer o processo de tintura.

Loiro curto e rosa
Curtas platinadas
Prata e cinza
Marrom discreto
Em cabelo preto em negras
Curto e discreto
Em morenas com luzes e mechas
Em morena escura ou negra com cabelo curto
Loira
Loiro mel
Loiro com azul turquesa
Loiro e azul mais escuro
Longo na cor prata

Procure um profissional

Por mais que pareça muito fácil seguir tutoriais do Youtube para conseguir um cabelo com californiana, a técnica é mais complexa do que você imagina. Errar no tempo de descoloração, nos produtos usados e mesmo na aplicação pode fazer com que o visual fique alaranjado, manchado ou mesmo que os cabelos fiquem fragilizados em excesso. Então, você pode fazer em casa, mas sempre há um risco caso você não saiba fazer direito.

Veja esse vídeo passo-a-passo de como fazer californianas em cabelos naturais sem tinta:

Para evitar, uma das dicas mais importantes consiste em justamente procurar um profissional para que ele faça o procedimento da maneira adequada.

Para conseguir o cabelo com californiana é preciso ajustar o tom de base e, em seguida, pensar no tom de destino desejado. Além disso, é importante cuidar da transição de cores, fazer a manutenção de cores e procurar um profissional, pois tudo isso garante que o visual fique muito mais bonito e bem do jeito que você deseja!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)