30 Cabelos Castanhos Claros Dourados: Vídeo, Fotos!


Luzes em todos os tons de cabelos castanhos dão uma acendida no visual. Muitas mulheres optam para ir para as cores puxadas para o caramelo, mas a maioria escolhe as cores loiras puxadas para o dourado. Além de um contraste muito bonito e iluminado, os cabelos castanhos claros destacam a cor do rosto e, mesmo que seus olhos não sejam claros, eles ficam mais destacados.

Cabelos castanhos claros dourados em morena
Médios em morenas
Mechas
Masculinos em moreno
Masculino iluminado
Luzes loiras
Luzes babylights castanhas
Curtos com luzes
Tintura castanho claro dourado acaju
Acaju
Acobreado ruivo

O castanho é a cor da tendência; uma cor clássica, ele recupera o aspecto saudável dos cabelos e também auxilia no tratamento de cabelos enfraquecidos, pois é uma cor naturalmente hidratante e que faz os fios “respirarem”.

Ondulados
Castanho dourado com luzes
Castanho claro com franja

A escolha de combinar as madeixas castanhas com luzes, californianas ou ombré hair, deixam os cabelos com mais movimento e ainda mais claros à luz do sol. Não confunda queimado de sol com iluminado; um cabelo iluminado geralmente são os mais claros; as luzes por si só já são claras o suficiente para passar esse efeito. Os cabelos iluminados são aqueles que variam de cor de acordo com a luz nele refletida; pode-se até dizer que são cabelos camaleônicos; a cada reflexo de luz, eles adquirem um aspecto.

No mercado existem diversas marcas disponíveis para atingir a pigmentação de castanho desejada. As nuances variam de acordo com a cor natural do cabelo. Fique atenta a isso!

Quanto mais escuro o cabelo, mais difícil é de clarear e chegar ao tom de castanho claro dourado. O procedimento nos cabelos mais claros é mais fácil, pois o processo de escurecimento e luzes acompanha a iluminação já existente no cabelo. Já nos cabelos escuros é necessária uma atenção maior, pois ao clarear, os fios podem não atingir a nuance desejada e ficar diferente do imaginado.

Cuidados com os fios dourados

Antes de tudo, é necessário que o cabelo esteja saudável e que a dona conheça as características dele: se é oleoso ou seco, se é quebradiço ou não. Os tons castanhos claros dourados tendem a ser mais quebradiços devido ao clareamento que desnutre os fios. Sempre, após qualquer procedimento que envolva descoloração dos fios, faça uma boa hidratação. Para quem vai de primeira já investir na tintura castanha dourada (sim, existe) pode se preocupar um pouco menos com a nutrição dos fios – mas isso não quer dizer que não deva cuidar, ok? – pois cabelos sem tintura são mais fortes

Ondulados e castanhos dourados
Natural
Preto com luzes castanho claro dourado
Shakira e suas madeixas claras

Dicas para manter brilho e luminosidade

  • Fios mais lisos possuem mais brilho; não se sinta obrigada a alisar os cabelos, mas os fios lisos refletem a luz; lei da física;
  • Faça hidratação constante nos fios. Por ser uma cor puxada para o dourado, utilize shampoos, condicionadores e cremes para cabelos claros; vai dar um efeito mais iluminado aos fios e a hidratação deixa os cabelos mais fortes;
  • Não deixe de pentear os cabelos; ao penteá-los, você distribui o óleo natural dele e o deixa mais brilhante e protegido contra bactérias;
  • Corte os cabelos regularmente; não precisa tirar o comprimento; tire um dedo a cada três meses e seu cabelo vai ficar perfeito;
  • Compre um protetor solar para os cabelos; cabelos castanhos, quando expostos ao sol, perdem a nuance dourada e começam a ficar avermelhados;
  • Os tons loiros podem não funcionar em todos os casos; varia muito de tom. Procure analisar o quanto vai clarear, pois se clarear demais não terá um efeito tão natural quanto o esperado.

Para as donas de cabelos castanhos claros, só invistam em luzes sutis no tom de dourado; terão os cabelos desejados sem mexer drasticamente na cor. Cabelos castanhos escuros e pretos são os mais sofridos para atingir o tom castanho dourado; é necessário que sejam descoloridos até chegar no castanho claro para depois aplicar as luzes douradas. O ideal é que o clareamento seja realizado aos poucos, e entre as sessões de clareamento, sejam realizadas hidratações no cabelo.

Vá a um salão e peça recomendação de procedimentos ao seu cabeleireiro. Ele vai saber informar e realizar o clareamento ou escurecimento (isso no caso das loiras) que deixará as mechas na cor ideal. Os cabelos castanhos dourados combinam com todos os formatos de cabelo, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

Famosas que inspiram

  • Penélope Cruz,
  • Juliana Paes,
  • Giovanna Antonelli,
  • Jéssica Biel,
  • Jennifer Aniston,
  • Paolla Oliveira

Com os exemplos, podemos observar diferentes comprimentos, cortes e adaptação de cores; combinação de luzes e o resultado em cabelos naturais e já tingidos.

Ombre hair
Com ondas
Juliana Paes e luzes douradas
Mechas claras douradas castanhas
Cabelo castanho claro dourado de Giovanna Antonelli
Castanho dourado
Com franja e luzes
Jessica Biel
Jennifer Aniston
Cabelos de Jennifer Aniston
Castanhos claro dourado
Paolla Oliveira

Independentemente do resultado da coloração de castanho claro dourado e do resultado da mistura de cores, lembrem-se que os cabelos são a moldura do rosto, ou seja, façam uma escolha que combine com o seus rosto e pele combinado com um corte que valorize o formato e destaque os pontos de iluminação. Os cabelos castanhos são comuns entre as brasileiras, o que nos dá uma facilidade maior de mudanças e um leque de opções gigantesco.

Veja este passo-a-passo para te ajudar na hora de combinar a nova cor do cabelo com a da sua pele!


Então, o que acharam deste artigo? Como vocês fazem para cuidar dos seus cabelos? Comentem!

16 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)