40 Cabelos Castanhos Claros: Imagens, Vídeos, Dicas e +!


A cor castanho claro para os cabelos, é um dos tons mais versáteis. Combina com a variedade de tons de pele das brasileiras, além dos tipos de cabelo também. É uma tonalidade que fica perfeita com luzes e mechas. E ainda pode dar um tom natural mesmo usando tinturas.

Castanho claro da Dil
Claros cacheados
Grande meio loiro com olho azul
Grande e ondulado com olhos claros
No homem – Justin Bieber
Long bob
Jessica Alba no tom marrom
Masculino

Não é à toa que o cabelo castanho claro é adotado por diversas celebridades do cinema e da televisão. A sua versatilidade serve de inspiração para mulheres de todas as idades e estilos. Graças ao visual sofisticado e elegante que esse tom de cabelo traz, mulheres como Angelina Jolie, Jessica Biel, Nathalia Dill, Kate Beckinsale, Jessica Alba, Eva Mendes entre muitas outras, aderiram a cor.

Iluminado com mechas
Em morena de olho claro
Morena famosa – Bruna Marquezine
Em negras – Taís Araújo
Cacheadinhos lindos
Com olho verde
Platinado acinzentado de frente e de trás
Loiro na ponta

Algumas delas apostaram no tom castanho chapado em todo o cabelo, que já fica extremamente lindo. Outras usam o castanho claro como base e acrescentam outros artifícios para deixar os cabelos ainda mais bonitos e modernos. Voce vai conhecer sobre o cabelo castanho claro com as seguintes nuances:

Com luzes loiras

Se você quer aderir ao tom castanho claro e ao mesmo tempo quer dar profundidade ao visual a melhor opção é apostar em luzes loiras bem discretas. Isso vai ajudar a iluminar os cabelos e o rosto da pessoa que aderir ao novo visual. Aposte em luzes bem fininhas para que esse efeito aconteça, mas que mesmo assim você não perca a elegância do tom castanho como o tom base do cabelo.

Azul turquesa e loira no castanho
Luzes loiras na frente e atrás
Ondulado com luzes de Demi Lovato

Com mechas californianas

As mechas californianas e o ombre hair já são moda a alguns anos e tomou conta da cabeleira de muitas mulheres ao longo desse tempo. Mesmo sendo tendência já há algum tempo, esse tipo de mecha ainda é um sucesso.

As californianas trazem um visual praiano as mulheres que aderem, porque simulam o efeito de cabelo queimado pelo sol, além de dar um ar descolado. A tonalidade mais clara nas pontas do cabelo causada pelo ombre hair casa perfeitamente com o castanho claro. Isso porque, essas duas tonalidades juntas não causam um estranhamento pois a base do cabelo será em um tom claro também.

Ondulado estilo praiano
Californianas mel

Com mechas caramelo

As mechas também combinam e muito com o tom castanho claro. Mas, vale lembrar, que como a mecha é mais grossa que as luzes, ela não deve ser em uma tonalidade muito diferente da base do cabelo, para não ficar um visual muito conflitante. O ideal neste caso, é optar por mechas da cor caramelo.

Mecha mel

Você vai amar a combinação que os dois tons formam. São feitos um para o outro, e dão uma iluminação incrível ao rosto de quem usa, principalmente para as morenas. Como você pode ver, são variadas as combinações feitas com o castanho claro.

Mechas cor de mel

Mas, mesmo com todas essas vantagens, muitas mulheres têm medo na hora de mudar a cor para o castanho claro. Normalmente, esse medo acontece porque a mudança para esta coloração nem sempre tem resultados satisfatórios quando feito da maneira errada.

Mechas caramelo de Angelina Jolie

Às vezes, acontece do cabelo ficar com um tom meio verde e nada natural, e, consequentemente, nada bonito também. Para evitar que isso aconteça, vamos agora te dar excelentes dicas de como pintar o cabelo de castanho claro e obter um resultado lindo e brilhante:

Dicas e cuidados, atenção!

O primeiro passo antes de mudar a cor do cabelo para o castanho claro, é procurar com calma o tom adequado para você. Normalmente, é melhor optar por tons de castanhos claros que sejam mais naturais, ou com bases acobreadas. É bacana evitar os tons que são puxados para o cinza ou dourado, porque eles podem, com o tempo, criar reflexos verdes sob os raios solares.

Se o seu cabelo já for loiro, é melhor realmente evitar esses últimos tons citados. Isso porque, a probabilidade de o cabelo ficar esverdeado será maior, principalmente se você tiver muito contato com piscinas, por conta do cloro.

Balaiagem
Long bob tingido com tintura
Fios tingidos com tonalizante
Claro em baixo – foto do tumblr
Violeta e roxo – imagem do tumblr
Pintado de violeta e vermelho
Balayage
Sobrancelhas pretas de Cara Delevingne

As pessoas que têm o cabelo virgem, que nunca usaram tintura antes, e possuem uma madeixa mais escura, podem conseguir clarear os fios com tinta, chegando até dois tons mais claros. Mas, se os fios já foram tingidos anteriormente, a pessoa só vai conseguir atingir o clareamento de apenas mais um tom.

Além de parar e escolher o tom certo para a sua necessidade e para o seu tom de pele, é essencial escolher também tinturas de qualidade. Assim, você vai ter a garantia de bons resultados. Por isso realmente vale à pena gastar um pouquinho mais para não ter nenhuma surpresa depois.

Se você chegou à conclusão de que quer apostar em um castanho claro mais clarinho realmente, e seu cabelo for mais escuro, vale à pena investir em misturar a tinta com um creme descolorante volume 20, assim a tonalidade vai clarear e ficar do jeito que você quiser.

Com sobrancelha preta – Cara Delevingne
Quase loiros
Com reflexos loiros
Reflexo discreto
Repicado natural de Miley Cyrus
Ruivos meio castanhos
Ruivo puxado pro marrom claro
Quase loiro escuro

Lembre-se, quanto mais do creme clareador você usar, mais claro vai ficar.

Caso o tom claro que você quer atingir não seja tão claro assim, pode apostar em um creme descolorante volume 10. O importante em tentar essa solução, é misturar bem a tinta e o creme de forma completamente homogênea para ter um resultado satisfatório.

Como pintar o cabelo na cor castanha clara

Quando for começar o processo de pintar o cabelo de fato, proteja as suas mãos com luvas antes de tudo.

  1. Misture todos os componentes da tintura e depois que estiverem preparados, divida todo o cabelo em pequenas mechas. Se você tiver na sua casa um pincel próprio para pintar os cabelos, será ótimo. Caso o contrário, use a mão mesmo.
  2. Vá soltando mecha por mecha e vá passando uniformemente a tinta desde a raiz até às pontas do cabelo. Pode espalhar a tintura com um pente fino, por exemplo. Depois que terminar de passar em todos os fios, deixe o produto no seu cabelo durante o tempo indicado na instrução descrita na embalagem da tinta.
  3. Posteriormente, depois que o tempo indicado passar, retire a tinta com água em abundância até que saia toda a tinta. Vale à pena passar um condicionador para finalizar o processo, para selar as cutículas. Além de investir em hidratação ao menos uma vez por mês para manter o brilho dos fios e evitar que eles fiquem danificados por causa da tintura.

Olha também esse vídeo tutorial passo-a-passo de como sair do loiro platinado para o cabelo castanho claro:

Com as nossas dicas, você já pode investir em ter um cabelo castanho claro, e arrasar com um visual elegante que essa cor pode proporcionar. Comenta pra gente qual foi o resultado!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)