Chanel de Bico: 53 Fotos LINDAS + 2 Vídeos Passo a passo!

Capa Do Post Sobre Chanel De Bico, Trazendo Victoria Beckham Na Foto

Super tendência para esta temporada, o corte de cabelo chanel de bico voltou com tudo e está fazendo a cabeça da mulherada mais estilosa do mundo, uma trend para esse ano.

Famosas e anônimas tem optado por mais praticidade, modernidade e elegância com o corte chanel de bico. Mais curto ou mais longo, o corte é a tendência da moda feminina, e tem conquistado muitas mulheres por aí.

O estilo mais curto, principalmente, com o fio reto na nuca e as pontas da frente desconectadas, mais compridas que a parte de trás, está muito na moda.

Chanel De Bico Curto
Chanel de bico curto
Chanel De Bico Longo
Chanel de bico longo

O chanel de bico combina com vários estilos de mulheres e formato de rosto. Seja o formato do seu rosto comprido ou redondo, pode apostar no corte.

História do corte Chanel

O corte Chanel nos remete a década de 20, consagrado pela famosa estilista francesa Coco Chanel, que deu seu nome a uma das grifes mais conhecidas do mundo e também ao corte de cabelo ousado e elegante da época, que é tendência nos nossos dias.

Coco Chanel
Coco Chanel

Já ouvi duas histórias sobre a origem dos cortes. As duas, claro, têm como protagonista a estilista. A primeira história conta que, para dar um estilo mais leve ao cabelo de uma de suas modelos, combinando o visual da roupa com os cabelos, Coco Chanel teria cortado o cabelo da modelo no formato reto minutos antes do desfile de sua grife.

O corte feito pela estilista ali, às pressas, sem nenhum cálculo de ângulo, proporcionando estilo bem ousado para a ocasião, lançou moda durante o desfile.

Já na segunda história a própria estilista foi a vítima de sua criatividade. Apressada para um compromisso, Coco Chanel acidentalmente queimou as pontas dos cabelos no aquecedor enquanto se arrumava.

Para dar um “jeitinho” no estrago que já tinha feito, a estilista resolveu cortar, ela mesma, a pontas dos cabelos. A criatividade ousada e moderna da estilista fez sua cabeça.

Ela cortou os fios retos, rente a nuca, criando um visual bem moderno para aquela época. Imagine, ela deve ter causado ao chegar ao seu compromisso.

  Tranças de Lã: Tipos, Benefícios, Moda e Tutorial Como Fazer

Assim como nas roupas ousadas e elegantes, Coco Chanel lançou moda com seu corte prático e feminino, e contribuiu, em muitos sentidos, para a revolução e evolução da cabeça das mulheres daquele tempo, que perdura até hoje.

A revolução continuou, outros estilos surgiram, as tendências se renovaram a cada ano, até que na década de 70, o estilo chegou até a ser adotado pelos homens.

Evolução do penteado

Baseado na elegância e praticidades daquele tempo, o corte chanel evoluiu e ele continua fazendo a cabeça das mulheres modernas, hoje num estilo ainda mais ousado, com as pontas mais longas.

O Chanel De Bico, Hoje, Pode Ter Pontas Bem Compridas
O chanel de bico, hoje, pode ter pontas bem compridas

Com um visual democrático, o corte está sendo adotado por mulheres de todas as idades e muitas famosas em todo o mundo aderindo a moda. O estilo une a praticidade e a beleza num só rosto.

O corte é a tendência do verão, proporciona um leve movimento dos fios e nada sofre com suor e incômodo na nuca. O cabelo mais curtinho atrás garante mais liberdade e frescor.

Como É Baixinho Na Nuca, É Um Corte De Cabelo Muito Refrescante
Como é baixinho na nuca, é um corte de cabelo muito refrescante

O chanel de bico hoje já pode ser, e é muito visto, combinado com franjas, de vários estilos e modelos. Uma franjinha curta e reta com pontas desconectadas ou um belo franjão de lado dão um efeito ainda mais moderno ao corte. Elas dão um ar mais jovem e romântico ao corte.

Chanel Com Franjão
Chanel com franjão
Chanel Com Franjinha Desfiada
Chanel com franjinha desfiada

Para manter a franjinha curta e reta é bom fazer retoques no corte a cada quinze dias. As franjas retas perdem o formato rapidinho.

Já para a franja lateral experimente com um bico maior em um dos lados. Pode ousar para arrasar! Esteja atenta, pois o comprimento da franja vai variar de acordo com o formato do seu rosto, mas o corte combina com todos os tipos de cabelos.

Chanel De Bico Assimétrico
Chanel de bico assimétrico

Sejam finos ou grossos, lisos ou ondulados. Loiras, ruivas ou morenas. Para os cabelos lisos e finos, o corte é perfeito! Bem curtinho atrás, o chanel de bico vai garantir mais volume e aquela encorpada, que seu cabelo fino precisa e que você sempre quis.

Chanel Moderno No Cabelo Liso
Chanel moderno no cabelo liso

Lembre-se que o estilo mais curto atrás vai garantir mais volume às madeixas, por isso, para os cabelos ondulados ou cacheados o recomendado é deixar a nuca coberta, e repicar as pontas, para reduzir o volume.

  35 Cabelos Repicados das Famosas + Dicas pra fazer igual!

E se os seus cabelos forem oleosos e pesados? Também pode! O corte vai ajudar a dar uma levantada e você ainda pode apostar nos mousses que aderem menos aos fios, para finalizar o penteado.

Após o corte, evite gel ou cremes que podem deixar os cabelos mais murchos e grudados a cabeça, reduzindo o aspecto de leveza. Uma boa dica para este tipo de cabelo é uma bela franja repicada na altura do nariz.

Gostou do chanel de bico? Que tal cortar sozinha, em casa, sem ajuda? Aprenda nos vídeos abaixo!

Um outro estilo muito moderno do chanel é feito a partir de box braids, você já viu?

Quem pode adotar o chanel de bico?

Quase todo mundo! É isso aí… O corte do momento combina com muitos, quase todos os formatos de rosto. Cai bem no rosto oval, no rosto quadrado, assim como nos rostos redondos ou mais compridos ou alongados.

Para quem tem medo de mudar radicalmente e cortar muito os fios, pode optar por um chanel de bico mais longo ou médio. Seguem as orientações para cada formato de rosto!

  • Oval.
  • Quadrado.
  • Redondo.
  • Comprido.

Rosto Oval

O formato oval é pratico e coringa, combina com qualquer comprimento de cabelo e estilo de corte. Então o chanel de bico é ótimo se quiser alongar a fisionomia. A franja reta e acima da sobrancelha ou mesmo a longa abaixo do queixo é o ideal para não realçar a forma oval.

Chanel De Bico Em Rosto Oval
Chanel de bico em rosto oval

Quadrado

Num rosto quadrado o ideal é que o corte minimize as angulações. O chanel de bico é perfeito, corte gradual, nuca batidinha. Vale experimentar uma franja lateral neste rosto.

Chanel De Bico No Rosto Quadrado
Chanel de bico no rosto quadrado

Redondo

O ideal é que os traços arredondados sejam equilibrados. O chanel de bico disfarça a linhas arredondadas e afinam o rosto. Dá a impressão que você emagreceu. Que perfeito!

Chanel De Bico No Rosto Redondo
Chanel de bico no rosto redondo

Comprido

A dica para este formato de rosto é o corte mais desfiado, não tão reto na nuca. Indica-se que o comprimento da frente ultrapasse a altura do queixo. Vai ficar linda!

Chanel De Bico Com Rosto Comprido
Chanel de bico com rosto comprido

Para acompanhar a tendência da moda com cabelos ousados e modernos, respeitando o formato do seu rosto, procure ajuda e serviço de um profissional de sua confiança. Ele vai te ajudar a definir o melhor estilo do corte chanel de bico, para você ousar e arrasar onde for.

  41 Luzes Platinadas: 3 Tutoriais FÁCEIS + Lindas Inspirações!

Dúvidas, respostas e outras inspirações!

Qual a diferença entre o long bob e o chanel de bico?

Esses cortes são muito parecidos, já que ambos costumam apresentar a frente mais comprida e a parte de trás mais curta (o que dá o efeito do bico), mas o long bob tem o comprimento maior que o chanel de bico. O long bob pode ultrapassar a altura dos ombros, já o chanel de bico costuma, no máximo, ficar alguns dedos abaixo da altura do queixo.

Como usar o cabelo chanel de bico?

Você pode pentear o cabelo chanel de bico de várias formas. Para um visual mais conservador e feminino, você pode partir o cabelo no meio, valorizando o corte. Para algo mais moderno e despojado, experimente usar um finalizador e jogador todo o cabelo para o lado. E para quem gosta de algo ainda mais ousado, experimente fazer um corte com os lados assimétricos e use o cabelo bem bagunçado.

Como manter o corte de cabelo chanel?

O cabelo chanel de bico é fácil de manter. Se você deseja manter o comprimento curto, basta frequentar o salão quinzenalmente para aparar as pontas. Mas se você não liga caso ele fique um pouco maior, pode deixar crescer que logo mais você desfilará um lindo long bob!

Chanel De Bico Assimétrico
Chanel de bico assimétrico
Simétrico Com Franja Reta
Simétrico com franja reta
Penteado Para O Lado
Penteado para o lado
Curtinho, Na Altura Do Queixo
Curtinho, na altura do queixo
Chanel De Bico Para Dentro Ruivo
Chanel de bico para dentro ruivo
Chanel De Bico Preto
Chanel de bico preto
Chanel De Bico Castanho - Foto Do Tumblr
Chanel de bico castanho – foto do tumblr
Chanel De Bico Ondulado Loiro
Chanel de bico ondulado loiro
Chanel De Bico Com A Nuca Bem Curta
Chanel de bico com a nuca bem curta
Chanel De Bico Com A Trend Do Granny Hair
Chanel de bico com a trend do granny hair
Lindo Modelo Assimétrico E Bagunçado
Lindo modelo assimétrico e bagunçado
Corte Democrático, Rejuvenesceu Bastante Essa Senhora
Corte democrático, rejuvenesceu bastante essa senhora
Lindo Modelo Penteado Para O Lado
Lindo modelo penteado para o lado
Chanel De Bico Com Risca Central
Chanel de bico com risca central
Loiro Dourado Com Mechas Dá Muito Movimento
Loiro dourado com mechas dá muito movimento
O Efeito Ondulado Também Confere Mais Movimento
O efeito ondulado também confere mais movimento
Mechas Em Cores Diferentes Repaginam E Modernizam O Clássico Corte Chanel De Bico
Mechas em cores diferentes repaginam e modernizam o clássico corte chanel de bico
Colocar Os Fios Atrás Da Orelha Dá Um Visual Delicado A Você
Colocar os fios atrás da orelha dá um visual delicado a você
O Chanel De Bico É Um Corte Muito Fresco, Pois Deixa A Nuca Livre
O chanel de bico é um corte muito fresco, pois deixa a nuca livre
Também Serve Aos Cabelos Cacheados
Também serve aos cabelos cacheados
Chanel De Bico Para Fora
Chanel de bico para fora
Ondulado Com Franjinha Reta
Ondulado com franjinha reta
Chanel De Bico Liso E Curto
Chanel de bico liso e curto
Chanel De Bico Liso Abaixo Do Queixo
Chanel de bico liso abaixo do queixo
Chanel De Bico Loiro Morango
Chanel de bico loiro morango
Chanel De Bico - Corte Moderno Para Esse Ano
Chanel de bico – corte moderno para esse ano
Chanel De Bico Acobreado
Chanel de bico acobreado
Com Californianas Vermelhas
Com californianas vermelhas
Com Mechas Loiras Discretas
Com mechas loiras discretas
Chanel De Bico Comprido
Chanel de bico comprido. Foto
Chanel De Bico Com Franja Cortininha
Chanel de bico com franja cortininha. Foto
Chanel De Bico Loiro Platinado
Chanel de bico loiro platinado. Foto
Chanel Reto Médio
Chanel reto médio. Foto
Chanel De Bico Curto Preto Com Pontas Avermelhadas
Chanel de bico curto preto com pontas avermelhadas. Foto
Chanel Bem Curtinho, Estilo Clássico
Chanel bem curtinho, estilo clássico
Taylor Swift Já Usou Chanel Várias Vezes
Taylor Swift já usou chanel várias vezes
Chanel Assimétrico Cacheado
Chanel assimétrico cacheado
Cachos Iluminados E Com Corte Chanel De Bico
Cachos iluminados e com corte chanel de bico
Lindo Cabelo Preto Azulado Cacheado Moderno Com Corte Chanel
Lindo cabelo preto azulado cacheado moderno com corte chanel
Kim Kardashian Usando Chanel De Bico
Kim Kardashian usando chanel de bico

Não deixe de comentar você que já adota esse estilo ou você que pensa em mudar o visual. E se você ainda não se decidiu, experimente fazer o chanel falso, uma opção sem cortar o cabelo!

Compartilhe esse conteúdo!

16 comentários em “Chanel de Bico: 53 Fotos LINDAS + 2 Vídeos Passo a passo!”

  1. Amo um Chanel de bico. Más tenho que fazer sempre a progressiva, o eu rosto é redondo e a dificuldade que tenho é encontrar um profissional

  2. Rejane Ferreira Perni da Silva Ferreira

    Acho que os profissionais da beleza dos cabelos, se especializando muito Mas tendências dos fios dos cabelos e quase nunca nas variações dos cortes de cabelos. Por isso que encontramos dificuldades de encontrarmos bons cabelereiros que cortem e nos deixem satisfeitas (os), em qualquer lugar do”país “. Eu já desisti de encontrar cabelereiro(a) que se especialize em cortes. De um tempo pra cá, eu mesma venho cortando o meu cabelo em casa sozinha, com a ajuda de salões virtuais.

  3. Sou apaixonada pelo meu chanel de bico , é muito pratico porém eu fiz escova progressiva e meu cabelo ficou muito oleoso tenho medo, que caia tudo rsrs por lavar demais e usar muito secador mas amo meu Chanel e fiz franjao de lado ❤😍

    1. Quero muito fazer um corte short Bob com corte na frente .mais tenho muito medo de fazer com qualquer pessoa ….Quero uma pessoa que realmente saiba fazer .alguém me indica algum cabeleireiro que saiba fazer realmente esse corte por favor rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *