TOP 40 Cabelos Chanel Curtos: Fotos, Vídeo, Tutorial!


Existem diversos cortes de cabelos que eram tendência em décadas atrás, e que voltaram a fazer a cabeça da mulherada em versões repaginadas. Ainda mais porque, cada vez é mais frequente as mulheres se renderem aos fios curtinhos. Se existe um corte de cabelo que é curto e que continua ao longo dos anos sendo sucesso, sem dúvidas o nome dele é “Chanel”.

Cabelos chanel curtos invertidos

O cabelo chanel curto é um dos mais clássicos e femininos entre os penteados. Ele nunca saiu de moda ao longo desses anos, apenas ganhou variações especais e diferentes técnicas. Deixando assim, o chanel com a cara mais moderna.

O corte foi inventado no início dos anos 60 por um nome que é bastante conhecido no mundo da moda, a Coco Chanel. Criadora da famosa grife de mesmo nome, que até hoje é um ícone quando se fala em tendências. Segundo relatos, a grande estilista criou o penteado por acidente, e dessa forma, nasceu um dos mais conhecidos e clássicos cortes de cabelo da história.

Novas versões do cabelo chanel

Antigamente, o cabelo chanel só conseguia ser usado por quem mantinha o cabelo liso. Seja ele liso natural ou até mesmo através de processos químicos e com o auxílio das escovas feitas nos salões de beleza ou em casa. Mas, ao longo dos anos, graças as novas técnicas e com as novas tendências, isso mudou.

Com luzes em famosas
Luzes no bico
Chanel de bico curto na nuca e repicado
Nuca à mostra
Mechas ombre no chanel
Platinados

Agora a mulherada de cabelos cacheados, crespos e volumosos podem usar e abusar do corte chanel sem precisar esticar as madeixas. Para que isso aconteça, é só optar por produtos e técnicas de corte que se adequem ao seu tipo de fios, e que se precisar, tirem um pouco do volume para o corte ficar perfeito.

Loiro platinado
Pontas vermelhas
Luzes nas pontas
Repicados de Sophie Charlotte
Deborah Secco
Para senhoras

Como já foi dito antes, o corte sempre esteve em alta e nunca saiu de moda. Por isso, ele passa por diversas adaptações de acordo com a época e com as novas tendências que surgem. A versatilidade do corte chanel consegue trazer para a mulher um visual mais sério, quando ele é mais retinho, um look mais despojado com fios desfiados, ou mais romântico com o auxílio de uma franja.

Trend 2017 é o chanel curto
Californiana no corte chanel menos curto
Carol Celico
Castanho escuro quase preto
Curto atrás, na nuca, e grande na frente, nas pontas
Deborah Secco com cabelo curto

Mas para realmente ter o corte chanel ideal para você, vai depender de alguns fatores. São eles o tipo do seu cabelo e o formato do rosto, assim vai ficar mais fácil de obter o resultado que você deseja, e ficar ainda mais linda. Se você quer virar adepta ao clássico dos clássicos dos cortes de cabelo, vamos te dar excelentes dicas para escolher qual o estilo que combina mais com você:

Desconectado para senhoras
Enrolados
Enrolado e jogado pro lado

Modelos de corte

O modelo mais clássico do corte é o tradicional reto na altura do queixo. Já os novos modelos podem ter variações. Eles podem ser com repicados assimétricos ou não, com mechas de tamanhos diferentes dando um ar de modernidade. Tem também as versões que usam e abusam do desfiado, com a nuca à mostra, e os que têm franja ou não. Seja ela curtinha, comprida ou repicada.

Franjão desconectado
Com franja lateral em cabelo vermelho
Franja no chanel vermelho
Chanel com franja repicada
Em cabelo preto – chanel reto sem franja
Franjão desconectado
Chanel de bico com franja

Além de toda essa variedade, o corte chanel é ótimo para os climas quentes, possui um caimento lindo para os fios e ainda é muito mais prático de arrumar na hora de sair. É só realmente escolher o tipo de corte que seja melhor pra você, e um bom profissional que faça o trabalho direitinho.

Olha aí esse vídeo tutorial passo-a-passo de como cortar seu cabelo chanel curto e deixa-lo reto em casa:

Chanel para rosto comprido

Se você tem um rosto neste formato, o comprimento do corte deve ultrapassar a altura do queixo, nunca menor do que isso. Deixar o cabelo desse tamanho é ideal para conseguir disfarçar o formato da face. Apostar em uma franja vai ser melhor ainda para obter esse resultado. O legal é deixá-la mais ou menos na altura abaixo do nariz.

Para rosto comprido

Rosto redondo

O ideal para este tipo de face é tentar disfarçar a forma redonda e o chanel pode conseguir este efeito. Diferente do que muita gente acha, o chanel, dependendo do tipo que for, não deixa o rosto mais redondo e ainda consegue disfarçá-lo. Para dar um ar de face alongada, o corte deve ficar na altura do queixo e ainda repartido de lado.

Pra rosto redondo

Face quadrada

Para suavizar as linhas do rosto quadrado, o ideal é usufruir de um corte um pouco mais alongado e com camadas. A franja lateral também será perfeita para isso, cortada na altura do maxilar. Se você possui o rosto assim, nunca use uma franjinha daquelas retas na testa, isso vai deixar o formato ainda mais quadrado. Aposte também no chanel arredondado, com as pontas laterais mais compridas com a franja de lado. A assimetria vai tirar a sensação de linhas marcadas e vai te deixar ainda mais bonita.

Rosto quadrado

Oval ou triangular

Para os dois casos, a sugestão de tipo de corte é a mesma. O chanel assimétrico em conjunto com pontas desfiadas, principalmente na nuca. A assimetria deve vir principalmente com as mechas da frente maiores e as de trás mais curtas. Este corte vai conseguir disfarçar os dois formatos de rosto.

Para rosto oval e triangular

Para cabelos lisos ou finos

Quanto mais fino o cabelo for, é melhor que ele seja menos repicado na hora de fazer o corte, já que os fios são leves demais. Não é para deixar as madeixas retas, mas também não abuse da navalha e do repicado, converse com a sua cabeleireira e peça um meio termo. Caso queira conseguir mais volume, se seu cabelo é assim, invista em produtos de beleza que são ótimos para esse fim, como pomadas, por exemplo.

Para cabelo liso e fino

Cabelos ondulados e cacheados

Se seu cabelo é ondulado, quanto mais desfiado o corte for, mas as suas ondinhas vão perder a definição. O corte chanel para cacheados também fica lindo!

No caso da mulherada que esbanja lindos cacheados, o excesso de desfiado pode também comprometer a definição dos cachos, mas, pode contribuir e muito para diminuir o volume tradicional que cabelos assim possuem. Então, vale à pena investir em um corte assim mais desfiado, e usar definidores de cachos como os diversos leave-in que existem no mercado.

Em loiro ondulado de atriz famosa
Chanel cacheado curto

Veja mais quatro lindas imagens:

Volumoso de Taylor Swift
Estilo chanel pra morenas
Chanel de bico curto
Chanel visto por trás

O cabelo chanel curto nunca saiu de moda, e em 2017 cada vez ele ganha mais possibilidades e mais adeptas. Aproveite as nossas dicas e ache qual o corte que mais combine com você, fique linda e ainda na moda.

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)