50 Cabelos Crespos Masculinos: Cuidados, Fotos, Tutoriais!


“Cabelo, cabeleira, cabeludo, descabelado…”. A música de Arnaldo Antunes reflete o que muitos pensam sobre o cabelo crespo masculino: difíceis de cuidar e fáceis de embaraçar.

Cabelo crespo masculino – fotos e imagens para você escolher seu novo corte

Existe um certo preconceito sim. O que faz com que muitos optem pelo cabelos crespos masculinos alisados. Porém, não é e nem precisa ser assim. Cuidar de fios crespos, mesmo para homens, não é nenhum bicho de sete cabeças amedrontador. Basta mudar algumas rotinas simples para perceber que os cabelos crespos masculinos, mesmo quando curtos, permitem uma infinidade de cortes e estilos que passam longe do aspecto descabelado.

Foi-se o tempo em que ter o cabelo crespo era sinônimo de cabelo ruim e que mantê-los molhados era a única forma de domar os fios. Seja com um corte certo e planejado ou uma rotina básica de hidratação, são várias as maneiras de deixar as madeixas com um aspecto invejável. Daqueles em que as pessoas viram a cabeça na rua para olhar.

É fato que assumir os cachos não costuma ser uma dificuldade para o universo masculino – ao contrário de algumas mocinhas que ainda insistem no estilo ”boi lambeu”. Os homens assumem mais os cabelos crespos e ainda saem na frente no quesito hidratação, pois possuem naturalmente mais oleosidade capilar que as mulheres. Dessa forma, curtos ou mais compridos, os rapazes desfilam estilo e personalidade pelas ruas, sem se importarem com o resto.

Cabelo meio crespo com volume controlado
Corte undercut social
Estilos de undercut e moicano
Corte undercut feito com maquina
Tipos de topete e moicano
Topete em cabelo crespo masculino alisado
Formas de corte e cabelo crespo masculino
Cabelo crespo masculino grande e seco
Corte de cabelo crespo masculino quadrado
Depois e antes de cabelo crespo masculino com progressiva

Cuidados e dicas fundamentais com os crespos

A rotina de cuidados não é puxada. Basta adaptar alguns detalhes e logo logo terá resultados a olhos vistos. Vale a pena!

Hidratação: muitos chamam o cabelo crespo masculino de “ruim”, mas o que deixa as madeixas com o aspecto opaco e a cara de mal tratadas é a falta de hidratação. Por conta dos cachos, a oleosidade natural dos cabelos tem dificuldade de chegar às pontas e o resultados é um visual ressecado. É aí que entra a necessidade de tratar os fios ao menos a cada 15 dias. Uma máscara de hidratação pode ser aplicada em casa mesmo, principalmente se você é daqueles que têm aversão a salão de beleza e acham que é coisa de mulherzinha. Acompanhe o passo-a-passo:

  1. Adquira em lojas de cosméticos uma máscara adequada ao seu tipo de cabelo. Dê preferência àqueles destinados a cabelos secos ou danificados.
  2. Aplique o produto privilegiando sempre as pontas.
  3. Massageie o couro cabeludo e as mechas para favorecer a absorção do produto.
  4. Mantenha o produto nos cabelos por, no mínimo, 20 minutos.
  5. Enxágue com água fria, de preferência.
Alto com dread
Bem curto
Cacheados compridos
Volumoso
Com risca lateral
Cabelo crespo masculino da moda
Moicano com undercut
Volumoso em cima

No banho: Muitos acham frescura, mas escolher os produtos certos e mudar alguns procedimentos durante o banho podem garantir o sucesso do cabelo crespo. A quantidade de lavagens por semana quem define é você. Avalie o contato que teve com locais com poeira, o suor do dia a dia e a oleosidade do couro cabeludo e determine a hora de lavar. Evite apenas lavar mais de três vezes a cada sete dias e não deixe de seguir algumas dicas fundamentais que não exigem grande esforço:

  1. Dê preferência à água morna/fria ao lavar os cabelos.
  2. Massagear o couro cabeludo durante a operação de lavagem é importante para produzir mais oleosidade a partir da ativação das glândulas sebáceas. Lembre-se que, quanto mais hidratado, mais saudável será o aspecto do cabelo crespo masculino.
  3. Dê preferência a xampus que contenham ceramidas, elastina, colágeno, proteína do leite ou manteigas de frutas – que são ideais para os cabelos mais secos e quebradiços, como os crespos.
  4. Não abra mão, em hipótese alguma, do condicionador (a não ser que use o corte batidinho). Ele garantirá parte da hidratação necessária e permitirá o uso do pente de forma mais maleável, além de domar um pouco o volume.
  5. O enxágue dos cabelos deve ser feito com cuidado, sem esfregar a toalha nas madeixas. Apenas retire cuidadosamente a umidade. Só assim para evitar os temidos frizz.
  6. Penteie ainda molhado e com um pente de dentes largos, para evitar a quebra dos fios. Se ainda assim sentir que o cabelo está muito embaraçado, use um leave-in ou creme para pentear sem enxágue (apenas nas pontas). O uso deste tipo de produto contribuirá também para definir os cachos.

Secador: É o terror dos cabelos crespos. Evite ao máximo pois o ar quente retira a umidade dos fios, deixando o cabelo, que já tem a tendência a ser ressecado por conta da sua estrutura, ainda mais seco e sem vida.

Cabelos crespos masculinos platinados (branco)
Natural
Natural e comprido
Corte estilo militar
Cabelos meio crespos loiros
Cabelo crespo masculino hidratado
Hidratado
Modelo Black Power grande
Grande
Cabelo crespo masculino estilo rockeiro

Modelos e tipos de corte

Antigamente, a solução para os cabelos crespos masculinos era raspar na máquina para evitar o bololô. Hoje, porém, é possível manter o estilo e o tamanho que quiser apenas se atentando para alguns detalhes.

Usar a navalha não é uma boa ideia no caso de rapazes que possuem o cabelo crespo. Por terem fios mais grossos, o uso do equipamento pode favorecer o aparecimento de pontas duplas e deixar um aspecto de ressecamento. O corte em camadas é o que funciona melhor para quem decide deixar os cabelos mais compridos. O curtinho quase não dá trabalho e pode funcionar para os homens que têm a vida mais corrida – pois só exigem alguns retoques de corte nos fios. E, para os mais estilosos, o Black Power nunca sai de moda. Para ficar ainda mais marcante, basta torcer os fios em estilo afro.

Veja este vídeo tutorial passo-a-passo de como cuidar e fazer corte e penteado para cabelo crespo masculino:

Corte modelo militar ou social
Do liso ao crespo
Tipo curto social
Cabelos meio crespos secos
Crespos cacheados
Platinado alisado (brancos)
Moicano
Cabelo crespo masculino com luzes
Meio crespo loiro
Corte crespo curto

Veja também esta dica ensinando como estilizar o cabelo crespo masculino com esponja:

Estilizado com esponja

Independente da sua escolha, fuja das químicas e alisamentos. O que o cabelo crespo masculino mais precisa é de nutrientes e hidratação, e esses tipos de tratamento ressecam os fios.

Use finalizadores: Se você não sabe o que são, fica a dica: conheça! Para moldar o cabelo crespo, são as melhores opções. Em forma de mousse, pomada ou spray, os finalizadores permitem manter a estrutura que você criou para o cabelo por muito mais tempo. Molde como quiser e saia sem medo.

Resultado do cabelo crespo alisado
Tipos de corte de cabelo quadrado pra crespos
Modelo social feito com máquina
Tipo de corte curto para cabelo crespo
Com progressiva
Meio crespo com luzes
Cabelos cacheados
Tipo rockeiro
Crespos naturais
Cabelo modelado moicano

Não importa se o seu objetivo ao cuidar dos seus cabelos crespos seja manter uma boa aparência, chamar a atenção das gatinhas ou apenas manter a higiene e saúde dos fios. O importante é entender como suas madeixas funcionam e não brigar contra a estrutura delas. Mãos à obra! Lembrem-se de comentar o que acharam do nosso texto!!

61 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)