40 Cabelos Curtos Com Luzes: Imagens, Como Fazer, Passo-a-passo!


Ah meu cabelo é muito curto para brincar com mechas, luzes, californianas e tudo que envolve coloração e efeito. E agora?!

Cabelos curtos com luzes

Ops, alguma coisa está errado! Não é porque seu cabelo curto que você precisa esquecer o salão quando falamos de coloração, muito pelo ao contrário, já foi o tempo em que apenas mulheres que tem cabelos longos podiam usar e abusar de coloração nas madeixas. A tendência para 2016-2017 é justamente o cabelo curto iluminado!

Fazer luzes ou mechas nos cabelos curtos irão trazer uma certa profundidade ao cabelo, destacando o corte e além disso podem iluminar o rosto.

Existem alguns tipos de luzes que variam de acordo com a intensidade, apesar desses diversos tipos, a manutenção deve ser feita a cada 3 meses pois no cabelo curto a coloração original da raiz aparace com maior facilidade e destaque.

E quais são esses tipos de luzes?

  • Luzes discretas: Esse tipo é feito através de pontos de luz e transição (degradê) para mechas mais claras. O efeito que elas causam é o mais natural possível, como se fossem tons queimados de sol. As luzes com ponto de luz são muito usadas para começar a clarear o cabelo aos poucos, para aquelas que querem uma tonalidade mais clara mas não querem fazer isso de uma vez.
  • Luzes marcadas: Essas luzes são caracterizadas pelos fios bem destacados mas ainda assim possuem um efeito natural. As mechas bem largas tem o poder de causar dois efeitos diferentes nos cabelos curtos: para assumir um efeito mais marcante e marcado, opte por mechas mais grossas e uma tonalidade mais aberta do que a cor natural. Os fios marcados ainda podem causar um efeito de praia, como se o cabelo fosse exposto ao sol e ficasse mais claro por conta disso, esse efeito é conquistado com mechas mais finas mas ainda assim em uma tonalidade mais aberta que o tom natural do cabelo.
  • Californianas e Ombré: Esse efeito só é conseguido se o cabelo for de curto para médio, os estilos joãozinho e pixie não permitem o clareamento das mechas da raiz as pontas. A californiana é o clareamento do cabelo até as pontas, onde o tom é o mais claro.

E como eu sei qual cor de luzes é ideal para o meu tom de cabelo?

Ombré hair curto acobreado – cabelo da Sandy
Antes e depois de iluminar fio curto
Depois e antes da Sandy
Azul turquesa em morena
Babylights – luzes bem discretas
Californiana em cabelo curtinho
Tom caramelo no chanel
Claras no joãozinho com franja
Claras puxadas pro mel
Multicoloridas
Colorida de lilás – Katy Perry
Cabelo ombré visto de costas
Douradas de costas e de outros ângulos
Em morenas e negras
Franja combinada com luzes

Cabelos iluminados loiros

Procure fazer luzes com um tom acima do seu tom natural, para que haja um contraste perceptível. Caso goste do estilo surfista, você pode deixar uns 2 ou 3 dedos da raiz mais escura, para se diferenciar do resto do cabelo, porém esse estilo também só pode ser usado em cabelos do tamanho curto para médio.

Outros tons indicados são: mel, caramelo, dourado, platinado e acinzentado.

Cachos loiros
Pontas loiras de diferentes tons nos fios lisos e cacheados
Mecha platinada feita na touca
Cor loira platinada para senhoras

Cabelos castanhos

Use a técnica de puxar as luzes com um tom acima de seu tom natural, prefira os tons mais quentes e terrosos.

Nos castanhos – iluminado na ponta

Outros tons indicados são: avermelhado (use as variações do vermelho), mel, dourado, cobre e dourado.

Cabelos ruivos

Pela tonalidade do cabelo natural ser forte, aposte nos tons que mais contrastam com o seu tom de ruivo. Procure tons mais claros ou escuros de acordo com a sua preferência, mas sempre pense no destaque que as luzes devem dar ao seu cabelo e rosto.

Ruivo iluminado de castanho

Outros tons indicados são: marrom e suas variações, castanho, dourado e vinho (dependendo da tonalidade do seu cabelo).

Cabelos pretos

A tonalidade vai depender muito da sua ousadia em relação as madeixas, para as meninas mais ousadas e sem medo de abusar, tons de loiro (mais puxado para o loiro escuro) são super indicados.

Se você for um pouco mais discreta ou não quiser tanto impacto, opte por tons quentes, como cobre e vermelho.

Um ponto que necessita atenção especial aos cabelos escuros é a descoloração necessária para que o tom usado nas luxes tenha uma boa fixação, por isso, faça a descoloração aos poucos, indo de tom em tom até chegar no desejado.

Pretos com luzes avermelhadas
Acinzentado platinado
Preto com luzes cinzas
Preto azulado curto

Outros tons indicados: mel, platinada, marrom, castanho e variações de vermelhos.

Cuidados que você deve ter

Uma coisa muito importante independente da sua cor de cabelo e do tipo de luzes que quer fazer é sempre procurar um profissional para fazer o trabalho. Até porque ele pode lhe auxiliar na escolha do melhor tom para você, já que a tonalidade varia muito de acordo com o tom natural de seu cabelo, sua cor de pele, formato de rosto e etc.

Para manter as luzes sempre em dia e bonitas, procure fazer os retoques a cada 3 meses ou no período que seu cabeleireiro determinar, faça hidratações constantes para que o cabelo não fique com aspecto ressecado e lave sempre com shampoo e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo. E o principal, não tenha medo, se joga nas luzes e fique linda!

Foto do tumblr – cabelo cacheado
Luzes da Giovanna Ewbank
Inversas ou invertidas
Loiras em Kate Mara
Loira com bandana para valorizar – tumblr
Luzes escuras puxadas pro tom cobre em cabelo no ombro
Luzes e mechas na franja
Luzes em cabelo curto com progressiva
No cabelo masculino
Perolado
Platinada para senhoras
Prateados para morenas
Iluminado platina em cabelo curtinho chanel
Repicados curtos

E aí, o que você achou dos cabelos curtos com luzes? Qual seu favorito?

6 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)