30 Cabelos Curtos Com Mechas: Fotos, Passo-a-passo, Dicas, Vídeo!


Os cabelos curtos tem ganhado cada vez mais espaço nos anúncios de publicidades, TVs e cinema.

Cabelo curto com mecha

Prático, versáteis e bastante femininos, esses cortes podem te ajudar a ficar mais elegante, segura e , principalmente, pode ser um ótimo corte para quem não quer perder muito tempo do dia para arrumar as madeixas.

Por incrível que pareça os cabelos curtos chamam muito a atenção pelo estilo despojado e como ficam mais evidentes devem ser tratados com ainda mais cuidado na hora de ser tonalizado.

Não acredite se disserem que mechas e luzes só servem para quem tem cabelos médios e longos. Com técnicas adequadas é possível destacar os fios com californianas e até estilo ombré.

Que tipo de mecha escolher?

Mudar é sempre bom então opte por mechas que criem profundidade e realcem bem a cor da pele, as mechas são ótimas para dar um charme a mais nos cabelos Joãozinho e chanel.

Para não ficar muito artificial é necessário trabalhar com luzes mais finas para dar um ar de naturalidade ao rosto. Os pontos de luz são ótimos para amenizar os fios castanhos e quebrar a seriedade com cor e brilho.

Loiro e roxo
Masculino – homens também fazem mechas
Mechas com franja
Cabelos cor de mel dourado
Mel acobreado
Mechas mel e loiro
Natalie Portman
Ombre hair em fio curto
Mechas platinadas em morena de cabelo preto

Já as mechas largas provocam outros efeitos nos cabelos curtos. Para utilizar as luzes mais largas o ideal é adotar uma tonalidade mais aberta que a cor do fundo dos cabelos: o dourado nas mechas para quem tem cabelos castanho claro e médio dão um ar jovial e descontraído ao look.

As luzes caem bem para todos os comprimentos de cabelo, nos curtos ajudam a valorizar o rosto feminino e pode até ajudar a esconder fios de cabelos brancos.

Dicas na hora de iluminar os fios curtinhos

Mas nada de fazer maluquices em casa, busque bom profissionais para avaliar o tipo de cabelo e o estado em que ele se encontra para não danificar as madeixas.

Se você optar por mechas californianas pode ficar de olho nas dicas a seguir para não errar no tom.

As mulheres com cabelos loiros naturais pode usar tons médios, platinados e loiro claro e claríssimo. O segredo é usar mechas com tom abaixo da cor natural dos fios.

Para as mulheres mais morenas as mechas com cor de mel e marrom, se feitas de maneira suave reforçam o brilho do cabelo e dão vida aos cabelos. Já as negras podem optar por loiros puxados para o cobre e vermelho para não criar muita distinção entre a cor natural e os fios tingidos.

Platinado em negras
Preto com mechas cobre
Franja no cabelo preto com mecha roxa
Preto com mechas vinho discretas
Rosas
Mechas verde e azul no cabelo preto
Mechas azuis clarinhas
Madeixa azul
Babylights
Cabelos cor de rosa

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer mechas platinadas em madeixas curtas:

Famosas que aderiram ao estilo

Algumas inspirações para cabelos curtos e com mechas você pode conferir agora com a nossa listinha.

  1. A atriz Kaley Cuoco, da série The Big Bang Theory radicalizou cortando os cabelos curtinhos e aumentando as mechas ombré para criar efeito luminoso e cheio de personalidade.
  2. Natalie Portman, estrela do filme Cisne Negro também usa luzes no cabelo curto e castanho e faz sucesso com o ar mais descontraído e despojado alcançado com os tons mais claros de mechas.
  3. Uma das últimas famosas flagradas com as madeixas curtas e com mechas foi a estrela de Crepúsculo, Kristen Stwart, que cortou os cabelos na altura da orelha e com mechas avermelhadas. O visual mais rebelde combinou com a jovem atriz que está de férias das telonas.
Mechas em cor loira, marrom e caramelo – 3D
Cacheado em negra com mechas acobreadas
Nas pontas rosa
Douradas
Franjinha vermelha
Kaley Cuoco
Kristen Stewart
Cinzas e platinadas
Mechas em morenas
Californiana e franja no fio curto

E então, gostou do post? Qual sua foto favorita?

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)