30 Cabelos Emo Masculinos: Curtos, Como Fazer, Colorido, Franja!


Quer adotar o visual emo e mostrar seu estilo para o mundo? Ensinamos diversas dicas para você aprender como fazer cabelos emo masculinos curtos e com franja!

Cabelo emo masculino vermelho com franja

Se você era adolescente durante os anos 2005 a 2010, certamente já ouviu falar do estilo emo. Afinal, esse foi um estilo muito utilizado e que ganhou espaço dentre os mais variados grupos sociais, idades e turmas, se tornando por si só uma tribo, que reuniu pessoas de todos os lugares do mundo.

E, como a moda é algo volátil e que vai e volta, o estilo emo está cada vez mais em voga, sendo uma forte tendência para a moda jovem. Isso se deve ao fato do estilo emo traduzir as angústias e desejos da juventude em sua maneira de vestir e de se portar, assim como o punk era a representação da fúria juvenil nos anos 80.

Mas afinal, o que é o estilo emo? De onde surgiu esse estilo diferenciado de pintar os cabelos, de cortá-lo em diferentes estilos e cores e de se destacar na multidão?

Se você deseja adotar cabelos emos masculinos, sejam eles curtos ou compridos, com franja ou coloridos, e quer aprender como fazer, esse é seu lugar. Explicamos tudo isso agora para você adotar esse visual. Confira!

O que é o estilo emo?

Um estilo diferenciado e bastante único, o EMO é conhecido pelas cores fortes, pelas mechas chamativas, pelas longas franjas e por usar cores escuras contrastando com as cores do cabelo. Sendo um estilo que se diferencia do gótico ou do punk, o emo representa nos cabelos, nas roupas e nas canções as emoções, os sonhos e os desejos daquele que o utiliza.

A expressão “emo” inclusive deriva da palavra “emotion”, que inglês significa emoção, sendo também uma abreviação da expressão “emotional hardcore”. O estilo, que marcou as bandas surgidas após o movimento punk, trata de sentimentos e emoções por meio de canções de letras fortes e profundas, com forte apelo emocional.

Isso significa que o estilo emo não é apenas um tipo de cabelo e que os cabelos emo masculinos são apenas uma das vertentes visuais que representam o EMO, distinguindo aqueles que se identificam com o estilo por meio de suas roupas, cabelos e expressões próprias.

Corte de cabelo scene com franja
Coloridos
Corte emo repicado colorido de azul turquesa
Desfiado
Branco com franjão

Cabelos emo curtos

O estilo emo permite que você expresse seu estilo com conforto e de acordo com aquilo que mais lhe agrada visual e esteticamente e, por isso, é possível ter diversos cortes de cabelos emo masculinos diferentes, sejam eles curtos ou mesmo bem compridos.

Para aqueles que desejam adotar um visual emo estiloso e que também seja fácil de cuidar e de arrumar antes de um rolê com a galera, o corte de cabelo emo curto é uma ótima opção, já que permite se arrumar com mais facilidade e também deixar o cabelo do jeito que você quer de forma rápida.

Para fazer um corte emo curto, é importante primeiro deixar seu cabelo crescer o suficiente para que você possa definir qual é o comprimento que mais lhe agrada. Também é recomendado cortar o cabelo aos poucos e ir testando o comprimento que mais lhe agrada, já que fica mais fácil cortar do que esperar crescer de novo, não é mesmo?

Azul curto
Curtos e repicados
Platinado e branco curto
Repicado curto – veja como fazer

Como fazer

Agora que você já conhece mais sobre o estilo emo e também já tem algumas ideias para cabelos emo masculinos, é legal aprender algumas dicas de como fazer você mesmo seu visual, não é mesmo? Afinal, para fazer um corte emo de respeito e que vai ficar bem estiloso, não é necessário muito esforço, mas só algumas técnicas. Confira agora nosso passo a passo e aprenda como fazer um corte emo bem estiloso:

  • O primeiro passo para fazer um corte emo bem legal é fazer algumas camadas mais grossas no cabelo, o que dará um efeito desconstruído ao seu cabelo. Você deve repicar as pontas do cabelo, especialmente na franja, que deverá ser mais comprida.
  • Para que seu cabelo fique bem legal e tenha um resultado ainda mais fiel ao estilo emo, é interessante deixar a franja mais comprida e descendo sobre o olho, desfiando com uma navalha para obter um resultado mais ousado.
  • É importante que seu cabelo fique bem liso para garantir que o visual fique fiel ao estilo emo de raiz. Se você não tem um cabelo liso naturalmente, é interessante apostar em alternativas para alisar os fios e deixá-los mais arrumados.
  • Para isso, você pode utilizar produtos químicos, como alisantes químicos, ou opções térmicas, como gel fixador, chapinha ou escova, escolhendo aquela que melhor agradar você e se adaptar ao seu cabelo.
  • Outra opção bacana para garantir um visual emo bem legal e descolado é pintar mechas coloridas no seu cabelo. Para isso você tem uma grande variedade de opções e escolhas para adotar.
Comprido com mechas
Comprido azul
Com undercutraspado do lado
Corte de cabelo emo clássico
Pretos – clássico

Algumas sugestões legais para os cabelos emo masculinos são:

  1. Pintar as pontas do cabelo em cores diversas, visando dar mais estilo ao cabelo;
  2. Usar cores chamativas, como o azul escuro, para dar mais brilho ao seu cabelo;
  3. Descolorir as pontas do seu cabelo, deixando o visual mais descontraído e moderno;
  4. As melhores cores para as franjas e detalhes do visual emo são o azul, o verde, o laranja e até mesmo o vermelho.
  5. Você também pode apostar nos acessórios, tanto para o cabelo, quanto para sua roupa. Existem bandanas, bonés e outras peças que podem complementar o seu visual e te deixar ainda mais estiloso!
  6. Você também pode complementar o visual usando piercings, em especial nas orelhas, boca ou nariz, que são locais onde os emos costumam focar bastante.

Aprenda também como fazer cabelo emo feminino!

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer cabelo emo masculino stardoll:

Cabelo colorido

Se você quer ousar ainda mais e deixar seu visual emo ainda mais completo, uma ótima opção são os cabelos emo coloridos, ou seja, apostar em mais de uma cor ou mesmo diversas cores para complementar o visual. Pintar os cabelos não é uma tarefa fácil, mas pode ser uma opção incrível para complementar seu visual.

Além de fazer com que você fique mais estiloso e na moda, o cabelo colorido também permite expressar sentimentos e emoções, já que você pode usar as cores que melhor expressam aquilo que você está sentindo no momento, além de garantir que você seja notado por todos no rolê.

Dentre as opções de cor mais adotada pelos emos para um cabelo estiloso, o vermelho, o verde, o azul e as mechas coloridas são as opções mais comuns, mas nada impede de você criar sua combinação e escolher as cores que mais combinam com você.

Cabelo emo stardoll
Vermelho acobreado
Franja assimétrica e mechas roxas
Longo com ponta branca
Pontas azuis e platinadas

Franja é importante

Uma marca registrada do estilo emo e que certamente estará presente em todos os cortes de cabelo emo masculinos e femininos, a franja é um elemento fundamental e que exige que você tome alguns cuidados para garantir um visual emo de respeito.

Para cuidar da franja vale usar géis, cremes de pentear, chapinha e até mesmo escovas fixadoras, já que a franja é fundamental para complementar o visual emocore. Além disso, quanto mais estilosa for sua franja, melhor ficará o seu visual emo e as pessoas irão prestar atenção em você.

Estilizado comprido
Franja abaixo dos olhos
De lado
Corte longo
Platinado branco com franja assimétrica
Mechas com franja longa e cabelo volumoso
Platinado branco
Cabelo emo scene masculino – aprenda como fazer
Corte scene
Vermelho com franja

O que você achou de nossas dicas e passo a passo de como fazer cortes de cabelos emo masculinos? Não deixe de comentar o que achou e de postar suas dúvidas e sugestões. Até a próxima!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)