13 Cabelos do James Rodriguez [Fotos + Vídeo Tutorial]

James Rodriguez, jogador famoso e talentoso que também faz sucesso pelos estilos de cortes e penteados que já adotou. Você quer fazer um cabelo igual ao dele? Aprenda com essa matéria!

Veja tudo sobre o cabelo do James Rodriguez, conhecendo os cortes, penteados e cores de cabelo que o atleta já adotou. E mais, aprenda algumas dicas para que você consiga fazer um cabelo igual ao dele!

James Rodriguez é um jogador colombiano que joga muita bola e vem chamando a atenção desde 2014, quando jogou a Copa do Mundo. Considerado uma das grandes promessas do futebol mundial, o jogador tem muitos olhos sobre ele ao longo de sua atuação profissional.

Assim como acontece com a maioria dos jogadores jovens e de sucesso, o estilo também se torna uma referência para muitos dos apaixonados por futebol. No geral, o cabelo é o ponto mais marcante e com James não é diferente. Com um estilo mais clássico, mas que passa longe de ser sem graça, esse pode ser o novo visual para quem deseja mudar. Por isso, veja a seguir tudo sobre o cabelo do James Rodriguez.

topete clássico com luzes
Topete clássico com luzes

Tom natural é uma das marcas

Um dos pontos mais marcantes do cabelo do James Rodriguez é o tom. Seu cabelo castanho escuro é mantido de maneira praticamente intacta, o que combina muito bem com a sua descendência latino-americana. O cabelo naturalmente escuro do colombiano faz com que a manutenção da cor seja bem simplificada. Quem quiser imitar o cabelo do jogador não precisa, necessariamente, tingir os fios.

Nesse caso, as opções incluem ou passar a ter um cabelo mais escuro ou justamente manter os fios no tom natural. A grande característica é que o tom é homogêneo, criando um visual que é quase mais rústico.

o jogador quase sempre usa seu topete com gel e o cabelo na cor natural
O jogador quase sempre usa seu topete com gel e o cabelo na cor natural

Moicano discreto já fez parte da finalização

Outra característica do cabelo do James Rodriguez é a finalização com uma espécie de moicano. Embora o visual tenha sido moda anos atrás, o jogador trouxe novamente o visual, mas agora de maneira repaginada.

Em vez de usar um cabelo com um moicano mais intenso e muito marcado, James prefere fazer com que apenas a parte da frente e do meio fique ligeiramente mais levantada. Isso dá um toque moderno ao visual, sem pesar a mão em algo muito diferenciado.

Para imitar essa parte do visual do jogador é necessário utilizar o gel, que garante que o cabelo fique no lugar. Inclusive, essa parece ser a opção do jogador, já que há uma espécie de aspecto molhado no visual do atleta, o que não aconteceria caso ele decidisse utilizar a cera ou o fixador de cabelo, por exemplo.

Porém, o gel é a opção escolhida porque o jogador está exposto a situações extremas que poderiam fazer seu cabelo perder a forma. Se não for o seu caso, dá para escolher alguma das outras opções que deixa o visual mais natural.

moicano muito usado no início
Moicano muito usado no início
moicano estilizado com gel
Moicano estilizado com gel
hoje o jogador usa um penteado para cima, mais social e adulto
Hoje o jogador usa um penteado para cima, mais social e adulto

Laterais em degradê ajudam no estilo

Quanto às laterais, James Rodriguez opta por um clássico que tem feito muito sucesso atualmente: as laterais raspadas em degradê. Isso significa que o visual não fica totalmente raspado do lado e nem é feito de maneira homogênea. Já apareceu com um corte com listra, parecido com as riscas que Cristiano Ronaldo usa.

Em vez disso, a parte mais superior e mais próxima ao cabelo tem uma quantidade menor raspada. Conforme vai se aproximando na orelha e da nuca, o cabelo vai ficando mais raspado e mais esparso, criando um visual bem moderno, ainda mais aliado ao moicano discreto.

Para conseguir o visual, a dica é procurar um bom profissional, que utilizará uma máquina 1 para fazer o corte. A busca de um profissional é importante porque se o degradê não for executado da maneira correta, o resultado é que as divisões ficam muito marcadas, criando um visual pouco interessante.

Além disso, esse corte não precisa ser mantido com tanta frequência. É muito comum ver James ostentando laterais com mais cabelo entre um corte e outro, já que isso permite que o visual fique adequado por mais tempo.

laterais raspadas no cabelo com luzes discretas
Laterais raspadas no cabelo com luzes discretas
corte em degradê dos lados com risca
Corte em degradê dos lados com risca

Aprenda no vídeo abaixo tutorial passo a passo de corte masculino degradê, para fazer um cabelo parecido com o do jogador:

Comprimento mais curto completa o visual

Apesar das tendências atuais, James Rodriguez opta por manter um cabelo mais curto como um todo. O visual é longo o bastante apenas para que o moicano tenha algum destaque, mas não mais do que isso.

Isso vai na contramão dos cabelos mais longos agrupados em coques samurais, mas combina muito bem com todas as escolhas envolvidas para o cabelo. Se ele fosse mais longo, o moicano não seria discreto o bastante. Além disso, o corte nas laterais criaria uma espécie de mullet ou, no máximo, um cabelo com topete virado para trás estilo vintage.

cabelo sem gel - curto só dos lados
Cabelo sem gel – curto só dos lados
para fazer o topete ou moicano, o cabelo não pode ser muito curto em cima
Para fazer o topete ou moicano, o cabelo não pode ser muito curto em cima

Essa é uma opção especialmente conveniente para quem não quer ou não pode usar cabelo longo, sem que fique sem graça.

Cabelo platinado dividiu opiniões

Recentemente, James Rodriguez decidiu radicalizar o visual e platinou os fios. Essa parece ser uma tendência recente dos jogadores, já que Lionel Messi também clareou os fios ao máximo possível algumas vezes.

O visual clássico de James como uma de suas marcas, entretanto, fez com que os fios mais claros dividissem opiniões. No geral, as pessoas se surpreenderam pela escolha do tom tão claro e as críticas foram praticamente inevitáveis.

Quem acha que vai precisar descolorir os fios para acompanhar o jogador, pode ficar tranquilo: o visual durou um curto período de tempo e o jogador já retornou ao visual natural.

cabelo descolorido - nem todo mundo gostou
Cabelo descolorido – nem todo mundo gostou

Resultado é um visual jovem e prático

Todos os detalhes e características do cabelo do James Rodriguez fazem com que o visual tenha um resultado muito jovem e prático: é fácil de copiar, fácil de fazer e, principalmente, fácil de manter.

Facilmente mantido por um jogador de alto escalão, é um visual que também combina com quem tem uma rotina corrida ou simplesmente não quer ter tanto trabalho com os fios. Ao mesmo tempo, ele tira a cara sem graça de um topete comum e consegue dar personalidade aos fios. Assim, é uma boa escolha para quem busca inspirações para um novo visual!

O cabelo do James Rodriguez tem aspectos simples e clássicos, mas que, quando colocados juntos, criam um visual interessante, moderno e muito prático de ser mantido. Ao mesmo tempo, é uma opção que passa bem longe de ser igual ao todo o resto. Além de uma marca do jogador, portanto, esse visual pode ser a sua nova escolha para conseguir mudar o visual sem tanto esforço.

o penteado do jogador é fácil de fazer
O penteado do jogador é fácil de fazer
se finalizado corretamente com produtos bons, o penteado dura muito
Se finalizado corretamente com produtos bons, o penteado dura muito
o cabelo que o jogador usa dá pra ser estilizado de várias formas
O cabelo que o jogador usa dá pra ser estilizado de várias formas

O que você acha sobre o cabelo do jogador? Comente e participe!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *