40 Cabelos Joãozinho: Tutorial, Dicas, Cortes, Vídeo!


Tire suas dúvidas sobre o cabelo joãozinho e saiba como adotar este penteado para cabelo curto fofo.

Cabelos joãozinho – foto do tumblr

Por muitos anos o cabelo joãozinho sofreu bastante preconceito por ser visto como algo que não é feminino, mas atualmente esse tipo de corte é visto como um símbolo de poder e personalidade. O cabelo curtinho é o tipo de corte que está sempre em alta devido à sua praticidade. Diversas celebridades têm adotado o cabelo Joãozinho criando um estilo super despojado. Tire suas dúvidas sobre o cabelo Joãozinho e saiba como adotar.

Como é

Quando se fala em corte Joãozinho logo nos vem a cabeça um cabelo super curtinho e batido, sem textura ou variação de comprimento. Assim que começou a fazer sucesso, o corte era exatamente assim, inspirado no cabelo dos soldados, mas ao longo dos anos ele foi passando por adaptações.

Hoje em dia, ele ainda se caracteriza por ser um corte bem curtinho, mas possui variações de comprimento que podem estar presentes principalmente na franja. Por isso, todas as mulheres podem adotar o cabelo joãozinho já que para cada rosto há uma adaptação.

O corte deve estar de acordo com sua personalidade.

Victoria Beckham já usou o corte com vários acessórios
Rosa pastel
Rosa forte
Ruivo acobreado
Ruivo vermelho

Uma das grandes dúvidas de quem quer adotar o cabelo joãozinho é se o corte funciona para todas as mulheres. Para usar esse tipo de cabelo é essencial que ele esteja de acordo com a sua personalidade. Mulheres mais despojadas e com personalidade forte vão se dar super bem com o corte. Ele pintado, loiro, ruivo, preto, fica muito muito lindo, mas chama bastante atenção!! Já se você nunca teve cabelo curto, deve pensar se vai conseguir enfrentar essa mudança.

Tenha em mente que o cabelo curto dá um destaque maior ao seu rosto e às suas características mais fortes, principalmente os olhos. Se você sempre teve cabelo longo e quer adotar o joãozinho, a dica é fazer a mudança de forma gradativa.

Corte as pontinhas e vá cortando aos poucos até se sentir confortável com o comprimento mais curto. Apesar de cabelo crescer, lembre-se que você ficará com o comprimento curtinho por um bom tempo até que ele esteja longo novamente e há o risco de você não gostar.

Rihanna com joãozinho preto
Loiro platinado deslumbrante
Para gordinhas
No cabelo preto
Repicados com franja de bico

Portanto, antes de adotar o cabelo joãozinho pense na sua personalidade, se você vai se sentir confortável, se vai conseguir segurar essa mudança. Se estiver preparada, procure um bom profissional para que ele possa fazer o corte que fique melhor no seu rosto e não tente fazer sozinha em casa.

Manutenção

Se você se interessou pelo cabelo joãozinho, outro ponto que deve saber é a manutenção. Por se tratar de um corte bem curto em que normalmente a região da nuca fica bem batidinha, é
necessário fazer uma manutenção mensal no corte. Isso irá ajudar a manter o corte sempre bonito e sem as pontinhas que podem ficar destoantes.

Se o seu cabelo cresce muito rápido, é importante conversar com o seu cabeleireiro sobre a frequência da manutenção, que deve ser feita em um período menor. Outro detalhe importante é que se você quiser voltar ao comprimento mais longo, não deve deixar de visitar o cabeleireiro. Já que com a ajuda dele, você poderá ir acertando o comprimento até que o cabelo cresça como você deseja novamente.

Então, olha aí esse vídeo tutorial com passo-a-passo ensinando como fazer lavagem e finalização do cabelo joãozinho cacheado!

Só para cabelos lisos?

Outra dúvida que pesa na hora de decidir pelo cabelo joãozinho é a textura dos fios. Esse tipo de corte pode ser feito em todos os tipos de cabelo e não somente nos lisos e ondulados. As mulheres com cabelo crespo e cacheado podem usá-lo sem medo, mas a dica para que o resultado fique como o desejado é procurar um profissional que saiba fazer corte no seu tipo de cabelo.

A textura do fio crespo é diferente da do fio liso e exige uma técnica diferente na hora do corte, para que quando for feita a finalização, o resultado cabelo crespo curto fique incrível. O grande medo das mulheres que possuem esse tipo de cabelo é que o corte possa aumentar o volume do cabelo. Ao fazer o corte com um profissional, ele irá saber como estruturar o seu cabelo para que o volume seja algo positivo.

Platinados com a raiz escura
Com franja
Para mulher plus size
Ondulado de atriz
Ondulados
Loiros lindos com franja
Franja diagonal no cabelo castanho
Feminino retro
Com franja reta
Feio

Para evitar o frizz e deixar o cabelo mais bonito, é essencial fazer hidratação semanalmente e usar a seu favor produtos finalizadores como o leave-in.

Cortado de acordo com formato do seu rosto

A importância de fazer o corte joãozinho com um profissional é que ele poderá avaliar qual o melhor tipo de técnica para o seu rosto, criando um corte que irá valorizar os seus traços da maneira certa.

Mulheres com o rosto arredondado podem apostar no curtinho com camadas e uma franja poderosa na diagonal, mas sem ser muito longa, ficando acima dos olhos. Ao criar mais volume na parte de cima do cabelo, o corte irá alongar o rosto e realçar os olhos.

As mulheres com rosto em formato de coração, em que o queixo é mais fino e a testa mais larga, podem apostar no comprimento curtinho com a franja mais cheia cortada na diagonal. O corte com a franja maior do que o comprimento do cabelo fica um charme e dá harmonia ao formato do rosto.

Já as mulheres com rosto quadrado, podem apostar no menos batidinho com um comprimento um pouco maior na parte de trás. A franja pode ser feita num comprimento abaixo dos olhos na diagonal ou bem curtinha e assimétrica. Todos esses detalhes irão suavizar a largura da mandíbula.

Para as mulheres com rosto oval, o cabelo joãozinho fica incrível de todas as formas. A franja pode aparecer bem curtinha acompanhando o comprimento do restante do cabelo ou ser mais
longa. O rosto oval aceita super bem o corte e não há perigo em ousar – pelo contrário, quanto mais ousado melhor o resultado.

Feminino da Ana Paula Arósio
Em rosto redondo
Pra rosto oval
Desfiado bagunçado
Enrolados cacheados em rosto triangular
Feio com a testa muito à mostra sem franja
Feminino

Quais penteados dá para fazer?

A maioria das mulheres acha que adotar o corte joãozinho significa se tornar refém de apenas um modo de cabelo. Mas não é bem assim, pois com produtos finalizadores você poderá criar inúmeros penteados desde o bagunçado até o mais certinho, de acordo com o seu humor e a ocasião do dia.

O cabelo joãozinho é um corte que dá força para o visual das mulheres e pode ser usado com muita personalidade. Ao tirar suas dúvidas e procurar um profissional que saiba fazer esse tipo de corte você poderá adotar o corte sem medo.

De costas e de lado
Com tiara, arco ou headband
Antes e depois da Emma Watson – lisos
Antes e depois da Katy Perry – ondulados
Luzes azuis
Azul
Cachos encaracolados
Cacheados crespos
Lisos pretos com franja diagonal
Corte masculino para meninas
De costas e de lado – perfil
Crespo curto

Se você gostou do artigo sobre cabelo joãozinho, lembre-se de comentar, é sempre um prazer conversar com vocês!

10 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)