7 Tendências para se destacar com Cabelos Loiros em 2019!

De tons quase brancos a tonalidades mais misturadas, como o “cream soda”, tenho certeza que há um tom de cabelo loiro perfeito para você usar e aparecer ainda mais linda em 2019. Confira!

Seja você uma adepta de pintar o cabelo em casa, a moda DIY, ou alguém que gasta todo o dinheiro que tem no salão, uma coisa é certa, ter o cabelo loiro é um investimento de tempo integral. Por isso, é importante saber quais são as tendências quanto a cabelos loiros e, mais do que isso, descobrir qual ficará perfeita em você!

Conversamos com alguns especialistas e separamos aqui algumas variações do cabelo loiro que serão tendência em 2019. Vem comigo fazer parte desse estilo de vida de dar inveja, que é ser uma loira!

foto de tons de cabelo loiro que serao moda esse ano
Cabelos loiros 2019 – Conheça as tendências e encontre-se no tom de loiro ideal pra você!

Para já matar sua curiosidade, veja na tabela abaixo qual o melhor tom de loiro para cada tom de pele – mas deixo claro, essas informações são técnicas, e você não precisa se prender a elas, nesse sentido, siga a tonalidade que você deseja!

GeloPor ser bem claro, ideal que seja feito por quem tem pele também clara, para não haver desequilíbrio.
AmareloApresentando uma gama de variações, os tons mais claros podem ser feitos por mulheres de pele clara, enquanto os tons mais foscos combinam bem com mulheres de pele morena a negra.
Cream sodaPor ser uma mistura de tons, acaba combinando com todo tipo de pele, porque é uma nuance equilibrada.
Loiro mixA nuance coco queimado, por apresentar mais tons claros, fica melhor em quem tem pele clara ou rosada.
ChampagneIdeal para quem tem pele branca a morena clara, uma vez que seu fundo bege contrasta bem e evita a palidez.
Com tons pastéisOs tons pastéis são bem despojados e democráticos. Dessa forma, podem ser usados por qualquer cor de pele.
Com balayageAssim como na combinação com tons pasteis, vai servir conforme a tonalidade de loiro que você escolher, uma vez que a balaiagem é uma técnica, e não um tom de loiro.

Loiro gelo para o calor de 2019

O loiro gelo veio com tudo para este ano, combinando ainda mais com um corte de cabelo curto. É preferível usar um corte curto com essa cor de cabelo porque ela demanda reiteradas descolorações e, com isso, pode ser necessário cortar o cabelo com alguma frequência para manter um aspecto saudável para os fios, removendo os que ficarem danificados pela química.

foto de cabelo loiro gelo com corte curtinho
Cabelo loiro gelo com corte reto curto

Agora, se não for seu desejo cortar o cabelo, recomendo que faça uso do Olaplex, que vai reduzir um pouco os danos causados pela descoloração e pelo tingimento dos fios. Assim, você não vai precisar cortar os cabelos depois do procedimento ou, se tiver que cortar, cortará bem pouquinho!

Uma outra coisa que importa destacar é que o resultado final depende do histórico do seu cabelo, das tinturas que foram passadas e do estado de saúde deles nos últimos anos. Um cabelo que sempre foi escuro ou tingido em tons pouco claros dificilmente vai conseguir chegar num tom como esse da noite para o dia, por exemplo.

imagem de cabelo loiro gelo do pinterest
Cabelo que era naturalmente loiro e foi descolorido e tingido no tom gelo

Para cuidar do seu cabelo, procure usar um shampoo sem sal para a lavagem e um shampoo roxo – uma vez na semana – para evitar que os cabelos fiquem amarelados. Agora, confira alguns antes e depois de mulheres que fizeram cabelo loiro gelo e ingresse nessa moda para 2019:

resultado de fazer balaiagem loiro gelo no cabelo
Antes e depois de fazer balayage loiro gelo
antes e depois de pintar o cabelo todo de loiro gelo
Antes e depois de fazer em todo o cabelo
imagem de cabelo loiro dourado desbotado
Antes e depois em cabelos que estavam loiros dourados mas já desbotados

O loiro amarelo está de volta

Seguindo o caminho oposto do loiro gelo, o loiro amarelo, especialmente os que apresentam nuances douradas, estão de volta. Isso porque, recentemente, as trends eram cabelo loiro platinado e tons assemelhados.

imagem de cabelo loiro amarelo abaixo dos ombros
Cabelos loiros amarelos estão com tudo

O melhor de tudo é que fazer o cabelo loiro nessas variações é bem menos agressivo para seus fios do que fazer o loiro gelo ou o loiro platinado, por exemplo. Interessante que se você tiver cabelos naturalmente claros ou então tingidos em cores não muito mais escuras em relação a esse tom de loiro, uma decapagem pode bastar para a tintura pegar e até mesmo aplicar a coloração diretamente. Ainda, para quem tem cabelos claros, você pode optar por fazer luzes ou mechas somente, caso não seja seu desejo pintar a cabeça toda. Confira outras imagens:

cabelo escuro com mechas mel douradas
Você pode fazer mechas
foto de cabelo liso loiro amarelo bonito
Ou então optar por tingir a cabeça toda
cabelo loiro amarelo brilhante de socialite kardashian
Essa cor é muito bonita e mais fácil de ser mantida que loiros platinados
cabelo loiro dourado de famosas
Confira na foto algumas famosas que já optaram por loiros dourados

Nem loira nem morena – loiro cream soda

O loiro cream soda é uma tonalidade que mistura tons marrons claros, como o bege, com tons quentes dourados, trazendo uma cor de cabelo diferenciada e que tem sido muito pedida nos salões mais glamourosos do país.

O melhor dessa cor é que destaca o seu rosto. Isso porque a iluminação dourada tem um efeito que atrai mais brilho, o que acaba ressaltando a beleza do seu rosto. Confira essa nuance nas fotos abaixo:

foto de loiro cream soda em cabelo mediano
O loiro cream soda combina com raiz escura e cabelo médio
imagem de cabelo cream soda e morena
Como dá pra ver, fica mesmo muito bom em cabelos mais escuros
foto de cabelo cream soda e olho azul
Vai destacar seu rosto e principalmente a cor dos seus olhos
cabelo da gigi hadid na cor cream soda
Gigi Hadid já ganhou destaque no passado por usar essa cor
fios loiros cream soda com franja para usar no verao
É um tom de loiro maravilhoso para ser usado no verão

Loiro mix ou coco queimado

Não sabe qual loiro você quer? Não se preocupe, o loiro por mim chamado de mix – mais conhecido como coco queimado – combina várias tonalidades loiras para resolver suas dúvidas te proporcionando variados tons de loiro de uma vez só.

Essa técnica combina raízes escuras, de preferência na cor natural do seu cabelo, o comprimento num tom loiro creme e as pontas loiro gelo, tudo feito na forma de uma balaiagem com aspecto super natural.

imagem de cabelo loiro misturado
Loiro mix – mistura três tons maravilhosos de cabelo loiro

Como você pode perceber, é uma tonalidade que começa mais escura e vai ficando cada vez mais clara. É também de se ressaltar que a manutenção não é muito trabalhosa, visto que à medida que o cabelo cresce, a raiz escura aparece ainda mais e o contraste fica ainda mais bonito, como você vê na foto abaixo:

imagem de cabelo com raiz escura e balayage em tres tons
Veja como, com o passar do tempo, o cabelo ainda fica muito bonito
imagem de cabelo coco queimado da moda
Coco queimado – a trend que veio para ficar entre as indecisas
foto bonita de cabelo loiro coco queimado
Outra imagem da mesma modelo com o loiro mix ou coco queimado

Um toque de cores fantasia

Cores fantasia continuam sendo tendência – por que? Porque elas ficam muito lindas em qualquer pessoa, esse é o porquê!

A dica é, depois que você pintar seu cabelo em alguma nuance loira, use algum tonalizante pastel para dar uma personalidade a mais a seus cabelos. Desde que seu loiro não seja muito amarelo, qualquer tom pastel vai andar muito bem com seu cabelo. Confesso que os mais populares para quem é loira são os tons róseos, como o rosa pastel!

cabelo loiro com franja rosa pastel
Aqui, a franja foi pintada em rosa pastel e ficou muito bonito!

E qual o segredo pra fazer a cor durar bastante? Leia o tutorial abaixo e veja como pode ser fácil fazer isso!

  • Para conseguir uma cor duradoura, despeje todo o conteúdo do seu condicionador num recipiente e misture com todo o creme tonalizante até ficar homogêneo, bem mexido.
  • Feito isso, utilize essa máscara nas partes tingidas do seu cabelo uma vez na semana ou quando a cor começar a desbotar, sempre durante o banho, da mesma forma que você usava seu condicionador normal.
foto de cabelo liso loiro com mechas tonalizadas em tons pasteis
Cabelos naturalmente loiros com as pontas em tons pastéis

Fios champagne pop

Uma mistura de cores, assim como no cream soda, o loiro champagne pop traz mechas loiro champanhe, acinzentadas e platinadas para quem deseja um cabelo loiro em tons diversos e com uma aparência natural. Quem já usou essa cor foi a atriz Emma Roberts:

fios loiros no tom champagne pop
Cabelos loiros da Emma Roberts

Para alcançar os cabelos nesse tom e nessa mistura de cores, pelo que pesquisamos, foram necessárias três sessões para que a saúde dos fios não fosse comprometida. Veja outras fotos que mostram um pouco mais do cabelo loiro champagne:

cabelo curto na cor champagne pop
Outra foto com a tonalidade champagne pop
cabelo loiro mauve em mulher de fios ondulados
Uma variação do loiro champagne é essa: mauve
foto de cabelo loiro champagne do pinterest
Mas o clássico loiro champagne também não fica atrás em termos de beleza

Loiro conservador com balayage

Se um loiro quase branco como o gelo ou o destaque das cores fantasia não são pra você, então a balaiagem em tons de loiro caramelo é a pedida certa para seus fios. Para criar profundidade ao seu visual, mescle tons mais escuros e mais claros e faça-os em degradê, começando mais escuros e clareando até as pontas.

Esse look é ideal para criar aquele loiro praia e uma dica muito legal de ser seguida é fazer luzes menos claras na altura do seus olhos e deixar mais claro do meio para baixo, assim você vai conseguir destacar seu olhar e vai ficar ainda mais deslumbrante!

cabelo loiro de modelo famosa com balayage
Fios loiros de famosa com balayage

Deixar um pouco do seu cabelo na cor natural, de preferência da raiz até um pouco abaixo do comprimento, vai ser muito bom para sua aparência e para a saúde dos seus cabelos, pois sabemos que para tingir a raiz, normalmente, demanda-se mais química que para o resto das madeixas.

balaiagem loira em cabelo naturalmente loiro escuro
Se seu cabelo for naturalmente loiro escuro, por exemplo, deixá-los naturais em cima na hora de fazer as luzes é uma boa pedida
imagem de cabelo loiro com raiz natural e mechas balayage
Outro exemplo em que se mantiveram as raízes naturais

Gostou dessa ideia? Então aprenda como fazer luzes balaiagem no cabelo sozinha em casa!

Agora me diga, qual cabelo loiro 2019 vai ser a tendência que você vai seguir? Me conte aqui embaixo, nos comentários! Espero poder conversar com você!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
8 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *