50 Cabelos Loiros Claros: Fotos, Imagens, Vídeo, Dicas!


Cabelo loiro claro é o desejo de muitas mulheres e as dúvidas, também são muitas. Começa já pela tradicional pergunta: esta cor de cabelo fica boa para mim?

Cabelos loiros claros – fotos e imagens inspiradoras

Costuma-se dizer que só que tem pele clara fica bem de cabelo loiro claro, mas como somos muito democráticos e temos excelentes exemplos de que este tom fica bem em várias mulheres, vamos derrubar esta primeira regra. Cabelo loiro claro combina com todo tom de pele.

E para hoje trouxemos várias fotos e imagens lindas para você se inspirar com os cabelos loiros e mudar sua cor!

Devido ao tom de pele, a cor natural dos fios costuma ser mais escura portanto é importante avaliar a ‘manutenção’ do cabelo loiro claro, que vai precisar de retoques em tempo curto para não ficar a raiz super escura e o comprimento clarinho sem combinar. Se você achar que fica legal, também está liberado! E já vou falando, você que é homem, cabelo loiro claro masculino fica lindo!

Como conquistar um lindo cabelo loiro claro

Se você quer seus fios lindos, da cor do sol, vibrantes, antes de pensar em pintar, você já deve cuidar deles. Faça com algumas semanas de antecedência uma hidratação bem profunda, isso vai garantir que os fios estejam fortes e saudáveis para receber toda a química. Avalie também se não é preciso cortar as pontas, que podem já estar danificadas e sofreram mais ainda com o processo químico.

Curto e natural
Masculino
No homem
Em negras
Amanteigado
Loiro ultra claro – foto do tumblr

Com os cabelos mais fortes, é hora de aplicar toda a química para chegar no loiro claro.

  • Faça a descoloração com cuidado sem esquecer de testar antes em uma mecha. Ao usar a tintura, também escolha uma de excelente qualidade e aplique conforme as instruções do fabricante. É muito importante não deixar os produtos mais tempo do que o indicado porque isso pode prejudicar e muito os fios.
  • Ao retirar a tintura, prefira água morna ou em temperatura ambiente. Agride menos os fios. Não esqueça de aplicar os cremes de hidratação adequados logo após a coloração e reaplicar conforme indicado.
  • No dia a dia, lave sempre os cabelos com shampoo e condicionadores indicados para cabelos loiros ou então para cabelos com química. Se possível, diminua a quantidade de vezes que expõe os fios ao calor do secador e da chapinha.
  • Uma dica muito importante na hora de escolher os produtos que vai usar em seu cabelo loiro claro é ver a cor deles. Prefira sempre os que são brancos ou transparentes, uma vez que produtos com cor amarelada, vermelho, azuis ou verdes podem conter pigmentações que podem ficar depositadas em seu cabelo e alterar o tom dos seus fios. Por isso mesmo é sempre bom procurar produtos específicos para os cabelos loiros claros.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer cabelo loiro claro platinado:

Vale lembrar, claro, que o bendito shampoo roxo é específico para tirar o amarelado dos cabelos loiros, então, neste caso, a cor do produto é um complemento para manter o seu tom, mas vale ficar atenta aos outros shampoos, cremes e máscaras.

Falando em shampoo roxo, eles são milagrosos para manter o seu cabelo loiro claro lindo! Faça uma lavagem a cada quinze dias com este shampoo e garanta que o tom clarinho fique sempre bonito.

Cores que fazem mais sucesso

Que tão na moda os fios loiros claros todo mundo tá sabendo, mas e quais as cores que estão fazendo a cabeça da mulherada? São essas aqui:

  1. Acinzentado
  2. Dourado
  3. Acobreado
  4. Iluminados com luzes
Acinzentado
Luzes acinzentadas
Dourados
Loiro claro dourado
Acobreado – strawberry hair
Acobreado – loiro morango
Com luzes
Iluminado

Cuidados

Dificilmente será possível conseguir um cabelo loiro claro sem ter que descolorir, portanto, primeiro cuidado com os fios é mantê-los saudáveis para todo o processo. Quem já fez algum outro tipo de química, como coloração ou alisamento (o que deve representar quase 90% das mulheres no mundo), é necessário fazer a teste em uma mecha antes e avaliar como o fio se comporta. Se descer muitos tons e exigir muita química, é possível que ele se torne muito elástico e quebradiço e aí, o que era para ser bonito fica horrível!

Para garantir que as madeixas fiquem lindas, loiras e saudáveis, que tal nutrir bem o cabelo? Se fosse fizer o teste e achar que os fios não dão conta de tanta química, comece a fazer uma hidratação bem poderosa toda semana no seu cabelo!

Este cuidado também deverá ser tomado depois da coloração, fazer a nutrição sempre! Existem linhas de produtos específicas para os fios clareados.

Em morenas
Em mulheres de pele morena
Loiro escuro pintado de loiro claro
Loiro pérola
Cabelo loiro bem claro – imagem do tumblr
Loiro mel
Loiro ultra claro

Mais informação sobre cabelo loiro claro

Para decidir ser loira de vez e cuidar bem dos cabelos claros é preciso entender o que acontece com os fios e porque eles precisam de tanta atenção! Sabendo disso tudo, você está pronta para ter uma linda madeixa clarinha e muito saudável! Lembrando que essas dicas valem para cabelos loiros claros acinzentados, acobreados, dourados ou com luzes.

Por que o cabelo fica destruído quando fazemos luzes nos fios?

Para clarear os fios é necessário retirar a pigmentação natural deles e com isso, toda a água e muitos nutrientes são perdidos, por isso o ressecamento, fica mais fácil para que as pontas duplas apareçam e o cabelo fique quebradiço.

Perolado – tom muito claro
Manteiga
Masculino acinzentado
Com mechas e luzes
Naturais de famosa
Para loiro escuro
Resultado fica lindo em negras

Por que é preciso tanta nutrição?

Exatamente para reverter a situação que falamos acima: falta de nutrientes! Uma boa hidratação garante fios lindos e saudáveis e deixa a cor ainda mais viva!

O que eu devo usar para garantir que o meu cabelo loiro fique lindo?

Procurar por bons produtos é essencial, além de priorizar os que são específicos para cabelos loiros. Para manter a hidratação, invista em um bom condicionador, máscara reconstrutora capilar e usar diariamente (ou conforme a indicação) um protetor térmico com ação contra os raios UV. Além disso tudo, não se esqueça do shampoo roxo que tira o amarelado do cabelo.

Loiro claro pintado de loiro escuro
Tintura acinzentada 8.1
Tinta acinzentada
Tintura acobreada
Raiz escura e comprimento loiro
Mecha e luz escuras
Com mechas escuras na raiz

De quanto em quanto tempo devo retocar os fios?

O ideal é que a cada quinze ou vinte dias você faça uma visita ao salão ou se arrisque em casa, mas é preciso avaliar cada caso. Há cabelos que crescem muito rápido e em quinze dias já estarão com uma raiz bem diferente da cor do comprimento, mas há casos nos quais é possível esperar um mês para retocar os fios. Avalie como está a aparência de suas madeixas para não usar mais química do que o necessário e destruir os fios.

Raiz escura
Loiro mel
Curtos e bonitos
Cor bege
Antes e depois de pintar o cabelo castanho claro de loiro claríssimo
Castanho com loiro claro
Cabelos com californianas

Os tons de loiro claro precisam de mais cuidados que os outros tons?

O loiro costuma dar mais trabalho porque exige a despigmentação dos fios, o que é agressivo. Sem contar que pode ficar amarelado ou esverdeado, no caso de contato com produtos como o cloro das piscinas, então a atenção ao cabelo loiro claro é um pouco maior, sem falar da necessidade de cuidar da saúde dos fios e estar atenta às pigmentações de outros produtos como máscaras e cremes, por isso é preciso um pouco mais de atenção aos cabelos nestes tons claros.

Castanho com californiana loira clara
Cacheado
Cacheados
Bege
Curto e claro
Antes e depois de castanho para loiro
Cinzas masculinos e femininos

Qual sua foto favorita? Comente e compartilhe nas redes sociais dizendo o que achou!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)