TOP 30 Cabelos Loiros Com Mechas: Dicas, Imagens, Vídeo!


Veja como fazer para conseguir cabelos loiros com mechas perfeitos!

Cabelos loiros com mechas no tumblr

Os cabelos loiros são a ambição de muitas mulheres que desejam um visual diferente – e, por muitas, considerado mais bonito ou mais sexy. Além dos fios mais claros em si, muitas também apostam em mechas para criar profundidade, leveza e movimento de modo que se olhar no espelho seja uma tarefa ainda mais agradável.

Por isso, os cabelos loiros com mechas fazem tanto sucesso entre quem decide adotar cabelos mais claros, já que as mechas funcionam como um complemento bonito e prático dos fios. Quer saber mais sobre como conseguir mechas perfeitas e cabelos de dar inveja? Então continue lendo!

Por que fazer mechas em um cabelo loiro?

Você pode estar se perguntando qual motivo levaria a fazer mechas em um cabelo que já é – ou está – loiro e, portanto, possui um tom claro. A questão é que as mechas são responsáveis por dar uma iluminação extra ao visual e torná-lo ainda mais bonito.

Além disso, dependendo do tom de loiro e do tom das mechas o resultado é que o cabelo fica parecendo mais natural, já que pessoas loiras tendem a possuir mechas mais claras de maneira totalmente natural.

A eliminação do visual chapado e monocromático também dá um aspecto maior de leveza aos fios, além de ser necessário realizar menos manutenção nas mechas do que se todo o cabelo fosse pintado em uma cor mais clara.

Acinzentados
Antes e depois de fazer mecha loira
Baby Highlights
Babylights
Californiana loira em cabelo marrom
Loiras na ponta
Granny hair
Loiro claro
Mechas finas

O que não fazer?

Por todo lado você vai encontrar o que deve fazer para ter cabelos com mechas, mas o que pouca gente te conta é o que você não deve fazer. Alguns visuais estão totalmente fora de moda, enquanto outros são apenas errados por causa da aparência que causam. Como você não quer um visual feio, as atitudes que você não devem tomar incluem:

  • Fazer mechas muito grossas
  • Deixar as mechas muito marcadas
  • Não escolher o tom das mechas adequadamente
  • Usar somente um tom de mecha
  • Fazer mechas em uma única altura

Mechas grossas

Há algum tempo era moda fazer mechas grossas em cabelos loiros. Nesses casos, as mechas eram normalmente platinadas para contrastar com o fundo do cabelo. Além de grossas, elas ficavam muito marcadas no visual, criando uma aparência que na época era moda, mas que hoje causa estranheza.

Em vez disso, a tendência atual é usar mechas bem fininhas, também conhecidas como baby highlights. Elas têm o objetivo de imitar cabelos naturalmente claros e criam um visual iluminado e sem pesar.

Luzes marcadas

Outro erro que você não deve cometer ao pensar em cabelos loiros com mechas é optar por mechas muito marcadas. Isso diz respeito tanto à raiz – ou seja, com aquele aspecto de linha separando a mecha da raiz mais escura – e também em relação ao cabelo.

Antigamente, não apenas as mechas eram marcadas, mas também eram grossas. Assim, eram mechas bem geométricas e retas que ficavam contrastando com o fundo do cabelo. Sempre que possível, evite o visual porque ele é extremamente datado.

Escolha errada da cor e do tom da mecha

Se o seu cabelo está em um tom de loiro escuro, faz sentido que as mechas sejam em tom de mel ou dourado. Se o cabelo tem o loiro claro como mecha, é mais vantajoso adotar luzes platinadas ou mesmo um pouco mais escuras. Agora, se o seu cabelo está loiro escuro e você quer apostar em mechas platinadas, saiba que essa é uma baita bola fora.

A intenção é justamente que as mechas se pareçam naturais e mescladas ao cabelo e isso é verdadeiramente impossível se os tons não combinam nada entre si. Por isso, tome muito cuidado na hora de escolher quais serão os tons que vão colorir os cabelos loiros para criar um visual bonito e realmente moderno.

De uma cor só

Acha que cabelos loiros com mechas exigem apenas uma cor para as partes mais claras?

Pois saiba que você está enganada. Hoje, as técnicas mais modernas são aquelas que misturam diferentes tons de loiro ao longo dos fios para criar um visual com profundidade e muito mais adequação à ideia de um loiro natural.

Se o cabelo está em tom de mel, por exemplo, faz sentido utilizar mechas em tom loiro escuro, douradas e platinadas. Em geral, os tons mais contrastantes – nesse caso, o platinado – devem aparecer nas mechas mais finas e em quantidades menores para não criar muito contraste.

Invertidas
Invertidas – mechas chocolate
Mechas invertidas em Giselle Bundchen
Loiro com mecha dourada
Para morenas
Ombré loira
Loiro com pontas escuras
Para morenas
Raiz escura – Giovanna Ewbank
Loiro misturado com ruivo – acobreado

Altura igual pra iluminação

Mais uma tendência do passado que você deve abolir sempre que possível: as mechas feitas começando exclusivamente no topo da cabeça e caindo nas laterais e na parte da frente. Além de ficar muito marcado e pouco natural, esse visual também é frequentemente mais sem graça do que apostar em alturas diferentes para mechas distintas.

Por isso, vale mais a pena começar as mechas em alturas irregulares de modo a criar um bom mix e garantir o máximo de integração aos demais fios.

E mecha colorida, pode?

Ao falar em cabelos loiros com mechas, a primeira ideia que vem a mente leva em consideração as mechas igualmente loiras. A questão, entretanto, é que as loiras também podem abusar das mechas coloridas se isso fizer o estilo.

Com os fios mais claros, é muito mais fácil garantir que uma tinta colorida ou tonalizante se fixe e garante a cor desejada. Por isso, quem sempre sonhou com cabelos coloridos pode apostar em fazer mechas, mais chamativas, como azuis ou pretas, ou mais discretas, nos cabelos loiros.

Ainda assim, entretanto, é preciso apostar em uma boa combinação para que o resultado fique bonito e de acordo com o cabelo loiro. No geral, é algo que funciona melhor com os platinados.

Os cabelos loiros com mechas possuem alguns truques para que estejam sempre lindos, leves e com aspecto natural. Para conseguir você também o efeito basta conhecer os erros que comprometem o visual desse tipo de cabelo para garantir um visual ainda mais lindo.

Loiro com mecha azul
Lilás ou roxa
Fire Ombré hair – loiro com mechas vermelhas
Rosas ou pink
Rosas – Demi Lovato
Loiro com mecha rosa
Roxo
Loiro com mechas verdes
Mecha loira no cabelo ruivo – fire ombré hair – foto do tumblr
Pontas pretas marcadas

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer cabelo loiro com mecha colorida vermelha:

Se o diferente faz a sua cabeça, também dá para apostar com cabelos loiros com mechas coloridas e arrasar por aí com um visual nada óbvio! Gostou das dicas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)