TOP 30 Cabelos Loiros Mel: Tutorial, Fotos, Dicas, Vídeo!


Saiba como adotar a nuance de cabelo loiro mel e veja 30 lindas fotos!

Cabelo loiro mel claro

Ter fios loiros continua sendo o desejo da maioria das mulheres que considera a tonalidade super poderosa. Mas ao decidir se tornar uma loira você vai encontrar um leque de possibilidade, já que a cor possui diversas nuances. O loiro mel é uma nuance democrática e deixa o resultado bem natural, sendo um dos preferidos por quem quer se aventurar no mundo das loiras, havendo destaque para as variações de tom claro, escuro e acobreado. Saiba como adotar a nuance de cabelo loiro mel e arrase.

A nuance loira mel

Antes de escolher adotar o cabelo loiro mel é essencial entender a cor. O loiro mel é uma nuance dourada, mais fechada do que os tons habituais de loiro. Apesar de ser uma cor com fundo dourado e quente, você pode ficar despreocupada sobre a aparência amarelada, tão temida por muitas mulheres. A cor dá uma iluminada nos fios com luzes douradas em um visual super natural.

Mel claro de modelo

O tom combina com todas as peles, um bom exemplo são as cantoras Carrie Underwood, Beyoncé e Taylor Swift, que apesar de terem tons de pele diferentes, têm o cabelo loiro mel. A dica para acertar é que no caso da pele mais clara o tom deve ser mais dourado e no caso da pele mais escura, o tom deve vir mais frio e escuro.

Eu quero, e agora?

Mudar a cor dos cabelos exige uma série de cuidados e apesar da tentação de fazer esse tipo de transformação em casa comprando uma caixinha de tinta na farmácia, o ideal é procurar um especialista em coloração.

Um profissional especializado em coloração de cabelo vai poder ajudar você a alcançar o tom tão desejado sem agredir os fios, já que se trata de um procedimento químico.

Não basta pegar uma tinta que tenha a foto na caixinha com a nuance que você deseja e aplicar nos cabelos. Para que o resultado seja o que você almeja deve ser analisada uma série de fatores. O ponto de partida é a cor que os seus fios se encontram no momento e se são virgens e nunca passaram por uma coloração, o resultado tende a ser mais bonito.

Já se seu cabelo já se encontra com uma tintura, aí será preciso que o colorista analise a melhor forma de alcançar a nuance desejada.

Mel avermelhado
Cacheados
Californiana
Acinzentado e loiro
Com luzes em tons iluminados
Curtinho em negras
Curto com muito brilho
Iluminados
Loiro mel marcado
Meio acinzentado

Cabelos escuros

Em cabelos escuros como castanho e preto, na maioria dos casos é necessário fazer uma descoloração, que vai ser feita com água oxigenada e pó descolorante. Quando esse processo é feito por um especialista as chances de agressão ao fio são muito menores, já que ele vai usar produtos específicos para diminuir as chances de ressecamento. Além de saber o tempo apropriado de ação do produto.

Escuro iluminado discretamente
Loiro mel em cabelo castanho
Loiro mel – tom tabaco, mais escuro
Em negras de cabelo escuro

Com os fios descoloridos, o profissional vai elaborar a cor certa para o seu tipo de cabelo para que ele fique com a nuance loiro mel. Esse processo pode ser feito com tinta permanente ou com um tonalizante. A diferença dos dois produtos é que o tonalizante dá uma cor superficial nos fios, saindo de acordo com as lavagens, já a tinta permanente adere aos fios e dura mais tempo.

Fios ruivos e acobreados

Para quem tem cabelos ruivos e deseja o tom loiro mel é imprescindível procurar a ajuda de um especialista em coloração, já que em casa você não vai conseguir a mudança. Sair do ruivo para o loiro pode ser um verdadeiro desafio. Se não for feito da forma correta pode acabar manchando a cor e o resultado não vai ser bonito.

Mechas acobreadas
Acobreado de Drew Barrymore
Em morenas – Beyoncé
Mechas acobreadas no cabelo castanho

Na maioria das vezes o colorista realiza uma decapagem nos fios, removendo os pigmentos vermelhos, no caso de o seu cabelo ser pintado de ruivo. Se você for ruiva natural, o processo passa a ser o da descoloração para só então ser corrigida a cor com um tonalizante ou tinta.

Todo esse processo de sair do ruivo para o loiro pode ser demorado e muitas vezes o resultado desejado não é alcançado apenas em uma visita ao cabeleireiro. Por isso, se esse é o seu caso, saiba que vai precisar ter paciência.

Madeixas claras

Para quem já possui os fios claros e é do time das loiras, o processo tende a ser mais simples não sendo necessária a descoloração dos fios. Nesse caso, o colorista pode optar por utilizar apenas o tonalizante nos seus fios, para dar brilho e atingir a nuance que você deseja.

Outra possibilidade é não aplicar a coloração em todo o cabelo, apenas em algumas mechas utilizando a técnica de luzes para que o efeito final fique ainda mais natural, as mechas californianas ficam maravilhosas.

Loiro claro no tom mel
Jennifer Aniston com mechas loiras tom mel
Luzes loiro mel

Ao visitar o especialista em coloração diga a ele tudo que você possa ter usado nos fios e tratamentos que possa ter feito como, por exemplo, a progressiva. Só assim ele poderá saber quais produtos usar e quais não podem ser usados nos seus fios.

Cuidados e manutenção

Após a coloração é normal os fios ficarem mais frágeis, principalmente quando se adota o loiro. Além disso, o loiro pode desbotar e perder o brilho com o tempo. Por isso é importante ter cuidados especiais e fazer a manutenção da cor, existindo vários tratamentos e dicas para isso.

Se liga nesse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer para tirar o amarelo dos cabelos loiros, que aparece quando ele começa a desbotar!

Aprenda como fazer tons loiro mel e caramelo nos cabelos:

Invista em xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos, pois esses produtos vão ajudar você a manter a cor e o brilho por mais tempo. Também não se esqueça de fazer hidratações semanais nos fios com máscaras de tratamento específicas no salão ou em casa.

O cabelo loiro mel também exige cuidados na hora de frequentar a piscina e a praia. Lance mão dos produtos com proteção aos raios UV, os quais podem danificar os fios, e utilize sempre cremes ou sprays que protejam os fios do cloro e da água salgada.

Converse com o seu colorista sobre a manutenção do cabelo loiro mel, perguntando quando você terá que fazer o retorno para retocar a cor e, no caso do seu cabelo ser escuro, ruivo ou acobreado, refazer a raiz. Não tente fazer a manutenção da cor em casa ou você pode acabar estragando a nuance e manchando os fios.

O cabelo loiro mel pode ser a nuance certeira para você, e para isso é preciso que você tome todos os cuidados para a mudança. Ao conversar com um especialista em coloração e tomar todos os cuidados, seus cabelos têm tudo para brilhar.

Beyoncé – morena bonita
Morena com cabelo loiro mel – Jennifer Lopez
Cabelo loiro mel natural
Natural com luzes loiras
Em negra de cabelo cacheado
Ombré no loiro mel
Tortoiseshell hair ou efeito tartaruga na cor mel

E então, meninas, curtiram os cabelos loiro mel, nas suas mais variadas tonalidades? Comentem, adoramos ouvir vocês!

58 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)