30 Cabelos Loiros Naturais: Cuidados, Dicas, Com Luzes E Mechas


Cabelo é aquela coisa né, tão pessoal quanto RG. Ele é seu e de mais ninguém, não há como tirar e muito menos negar, vem no DNA, está presente na família, nos antecedentes. E falando de uma “herança genética”, hoje trataremos de cabelo loiro natural!

Cabelo loiro natural – veja lindas fotos e aprenda dicas tops!

Hoje em dia, é muito grande o número de mulheres que optam por não manter os cabelos naturais e sim tingi-los, mesmo antes dos brancos, aliás, muito antes disso, rs.

Isso tem acontecido muitas vezes pela influência que encontramos no meio, com todas as opções de produtos, tintas, tratamentos e demais variações.

Apesar de tudo isso, manter o cabelo natural pela maior parte da vida, se não ela toda, é um privilégio.

Um dos tons tingidos mais cobiçados, são os tons de loiros, muitas pessoas optam por essa cor na hora de tingir os cabelos, imagina então a delícia que é ter o cabelo loiro claro, dourado, ou acinzentado como marca de nascença?!

O que faz o cabelo ser naturalmente loiro?

As mulheres que tem esse traço no DNA nascem com as madeixas bem claras e com o passar dos anos o tom correto vai ser formando. O que dá os tons dos cabelos é a famosa melanina, mas ela tem duas variações que são responsáveis pelo tom, se será loiro escuro, ou mais claro e etc.

Essas duas variações são: eumelanina e feomelanina, a primeira costuma trazer os tons mais escuros para os cabelos, as variações de cores que acontecem entre os tons de vermelho escuro até chegar no moderno preto. Já a feomelanina, geralmente é responsável por trazer para o DNA os tons mais claros de cabelo, que variam entre os tons de amarelo até chegar nos tons de vermelho mais claro.

Acima os pigmentos são citadas como dando as respectivas colorações como “geralmente trazem” ou “costumam trazer”, pois em algumas etnias essas pigmentações podem sofrer alterações.

Então, podemos dizer que os cabelos loiros vem através da feomelanina e que as variações dos tons se dão por conta das variações genéticas que todos carregam, por isso que cabelo é sim coisa de família! Mesmo que você e sua irmã (ão) não tenham o mesmo cabelo, pode procurar que um primo terá, seus avós, tios e por ai vai.

Cachos loiros
Foto do tumblr de cabelo loiro natural
Imagem do tumblr de cabelo loiro natural clareado
Negra com cabelo pintado de loiro natural
Negra de aplique loiro natural
Naturais iluminados
Escuros lisos
Loiro escuro liso
Longo amarelo liso
Loiro médio natural iluminado
Loiro natural médio com luzes nas pontas
Loiro natural descolorido
Louro acinzentado
Loiros platinados com química

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como clarear o cabelo loiro natural masculino ou feminino:

Cuidados com as madeixas loiras naturais

O cabelo mesmo sendo natural precisa de cuidados específicos. Esses cuidados devem além de respeitar e cuidar da cor, devem respeitar o tipo de cabelo e suas características, por exemplo, se é curto, com luzes, liso, longo, cacheado e assim por diante.

Veja abaixo uma lista de produtos que são específicos para os cabelos loiros no geral.

Antes dos produtos que fazem bem e ajudam na manutenção dos cabelos loiros, é importante saber os produtos que mais prejudicam esse tipo de cabelo, que são os descolorantes, eles tem componentes que ressecam e fragilizam os fios do cabelo, o que faz com que eles fiquem mais finos, por isso, esse produto deve ser restringido.

Tintas e tons de cabelo loiro natural

Agora veja as melhores soluções para esse tipo de cabelo:

No caso dos cabelos ressecados

Os fios podem ficar ressecados por conta de alguns fatores, como o uso contínuo de pranchas e chapinhas, secadores e equipamentos que levem um aquecimento maior para os fios, ou seja, calor;

Por isso, até mesmo o sol pode ter esse efeito. O ideal nesse caso, é antes de tudo evitar ou interromper o uso desses equipamentos e em seguida fazer uma boa hidratação, que pode ser caseira ou no salão.

Longos amarelos ressecados

Hidratação

Além de ser bastante eficaz no caso dos fios ressecados, ela deve ser sempre feita, para manter a boa aparência do cabelo e a saúde dele também. É recomendado que a hidratação seja feita uma vez por semana ou a cada quinze dias, geralmente as hidratações semanais são as feitas em casa. Um bom shampoo e condicionar também vão te ajudar bastante nesse caso!

Shampoos e condicionadores bons para cabelo loiro natural

Lavando os cabelos

Dependendo do tipo do seu cabelo, você determinará a frequência da lavagem, que pouco interfere na cor natural dos fios. O que realmente fará diferença e será importante na hora de manter os fios muito mais bonitos e saudáveis é a escolha do shampoo e condicionador, por isso, é muito importante a escolha de produtos adequados, que ajudem a realçar a cor, dar mais brilho e ainda manter os fios hidratados.

Procure sempre lavar os cabelos com água morna ou fria (lembra que falamos lá em cima sobre o calor), isso evita a oleosidade no cabelo e ainda deixa com mais brilho. Outro fator que ajuda muito é optar por shampoos sem sal, pois eles tem propriedades que agridem menos os fios.

Shampoo pra cabelo loiro natural

Para dar brilho

Mesmo seu cabelo sendo loiro, você pode dar banho de brilho nele e isso pode ser feito tanto em casa como no salão. As opções naturais e caseiras tem ganhado muito espaço pois muitas mulheres tem escolhido essas opções para evitar gastos maiores nos salões.

Para ajudar nisso, veja uma dica muito eficaz e super fácil de fazer.

  1. Esse banho de brilho tem uma boa duração, pois o efeito permanece em média por 30 dias no cabelo.
  2. Você precisará comprar um tonalizante da cor do seu cabelo, quanto mais parecido com o seu tom natural melhor e também ampolas de hidratação, ou até mesmo os sachês que vem junto com o tonalizante.
  3. Na hora da mão na massa, você deve misturar o tonalizante com a ampola de hidratação que você escolher e em seguida, passe no couro cabeludo e em todo o cabelo. Fique de 30 a 40 minutos com a mistura no cabelo e lave em seguida. Quando os fios estiverem secos, você verá a diferença, já que o resultado é percebido muito rapidamente.
Platinado quimicamente
Loiro mel com luzes beach hair
Loiro natural com ombré hair
Loiros curtos com ombré hair
Loiro acinzentado iluminado

Receita natureba para as madeixas

Aproveitando e seguindo a ideia do natural, caseiro e fácil de fazer, o cabelo loiro natural tem um grande aliado, que é o famoso chá de camomila e não, isso não é um mito ou história da vovó. O chá realmente funciona.

  • O ideal é que você prepare o chá como se fosse tomar, deixando as ervas em infusão por alguns minutos.
  • Assim que estiver pronto, aplique todo o líquido no cabelo e se preferir, envolva em uma touca ou toalha, mas isso não é uma obrigatoriedade.
  • Aguarde por volta de 1h e remova o excesso do chá que restar nos fios.
  • Você verá que a cor será ressaltada, terá mais brilho e a cor ainda ficará mais viva.

Agora você loira de nascença já sabe como cuidar melhor das suas madeixas. Lembro a vocês que essas dicas e cuidados também servem pra loiro masculino! Invista nos produtos e cuidados corretos e tenha sempre um cabelo saudável e bonito, o que fará com que as tintas fiquem cada vez mais longe.

Loiro natural no tom mel
Madeixas na cor loira média natural
Loiro escuro natural masculino
Homem de cabelo loiro natural curto
Comprido com luzes
Imagem de cachos com luzes

Curtiram nossas dicas? Comente aqui embaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)