60 Cabelos Long Bob: 2018, Loiros, Curtos, Com Franja E Mechas!


O cabelo long bob é uma trend para fios médios e quase longos que está dominando a cabeça das mulheres, seja as de cabelo liso ou cacheado! Vem ser linda em 2018!

Cabelo long bob – Antes e depois da Anitta
Da Anitta
Com mechas ombre
Curto ondulado com babyliss
Ondas e luzes
Natural semi preso com tiara para noivas
Platinado ondulado
Preto azulado de bico
Preto iluminado ondulado
Ruivo com franja longa
Médio ondulado e ruivo
Long bob curto penteado com trança
Penteado com trança e luzes
Vermelho com franja
Ondulado violeta

Existem alguns cortes que são tendência, os cortes que estão em alta, que tendem a se adaptar com qualquer tipo de rosto e pessoa, esse tipo de corte cai na graça das mulheres de forma arrebatadora, isso porque quando uma vê que funciona, quer testar, a outra vê e também gosta, assim é o ciclo, e daqui a pouco todas as mulheres estão fazendo!

Um tipo de corte de cabelo do momento que mais representa isso, é o long bob.

Ele já é queridinho das celebridades e agora tem feito a cabeça de muitas mulheres por aí, veja o que define esse corte tão desejado.

O corte de cabelo long bob possui um comprimento não tão longo e nem tão curto, ele costuma ficar na altura da clavícula ou se mais comprido, encostando no ombro. O ideal para o corte perfeito no estilo é que ele seja um pouquinho mais longo na frente e no estilo de corte em camadas, para que a parte de trás tenha um efeito mais pesado.

Veja algumas dicas para manter o corte e sua beleza!

Esse corte é mais do que indicado para todos os formatos de rosto, tipos e texturas de cabelo, o que determina o comprimento exato dele são seus gostos e o que seu cabeleireiro indicar.

Olha essas belas fotos e imagens:

Antes e depois de fazer long bob grande
Antes e depois cabelo long bob marsala na altura do ombro
Semi preso atrás com coque
Azul turquesa em negras
Bem curto
Long bob infantil natural
Kylie Jenner iluminada
Long bob da Kim Kardashian

Veja 10 itens que vão fazer com que você escolha esse corte em 2018:

O long bob pode ser usado por todas

O corte não tem um único padrão, ele pode ser muito bem adaptado para o estilo e tipo de rosto de cada uma, pode ser assimétrico, como citado acima, ter um tamanho maior na frente. Pode ter franja, ser do mesmo tamanho tanto na frente quanto atrás e assim por diante. Também não faz distinção de cores, serve para loiras e morenas!

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer cabelo long bob sozinha em casa:

Corte com movimento

Esse corte é muito favorável pelo movimento que ele proporciona, já que pode ser assimétrico, pode ter camadas no seu comprimento, franjas que também dão movimento e muito charme. Por ser um corte que pode ser repicado, em camadas, com tamanhos diversos, isso facilita e muito no movimento do cabelo.

Long bob da Letícia Spiller
Corte de cabelo long bob para casamento
Corte long bob da Kim Kardashian
Bob com ombré hair
Curto ondulado em morena – Isis Valverde
De bico na cor violeta
Escuro liso e ondulado em negras
Long bob escuro em morenas 2018

Rejuvenescendo o visual

Por ser um corte que facilita o movimento e as possibilidades que ele oferece, como o limite dele acima dos ombros, a assimetria e a desestruturação, o long bob ganha um ar jovem, descolado e fashion, o que traz sim uma jovialidade para a mulher. É possível fazê-lo curto também!

Repicado das famosas – Marina Ruy Barbosa, Giovanna Lancellotti e Grazi Massafera
Cabelo long bob médio das famosas – Leandra Leal, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine
Giovanna Ewbank – long bob com luzes
Corte iluminado visto de trás em negras
Iluminado – imagem do Instagram
Corte invertido
Jade Seba
Long bob da Juliana Paes
Kylie Jenner e Manu Gavassi

Afinando o rosto

Os cortes podem ajudar a disfarçar ou realçar pontos do rosto, por isso, você deve sempre usar isso a favor, você não vai realçar coisas que não gosta tanto e nem tentar disfarçar os pontos positivos. Nesse caso, o long bob pode ser um penteado que afina o rosto, se usado corretamente, ele deve ter a parte da frente alongada, maior, sendo um pouquinha bicuda, isso favorece e muito o contorno do rosto.

Para rosto redondo – Emma Stone
Para rosto oval – Jessica Alba
Em rosto quadrado – Grazi Massafera

Corte saudável

O corte no estilo long bob deve ser sempre reparado, para que o corte sempre pareça o corte de fato. Além do estilo, refazer o corte a cada 6 meses em média, o long bob deixará o cabelo com aspecto saudável, evitando pontas duplas e ressecadas. Tomando esse tipo de cuidado, até o tingimento é mais possível, pois evita o ressecamento e mantém o corte e tintura.

Loiro desfiado de costas
Loiro de luzes – foto do instagram 2018
Pra rosto quadrado
Long bob natural preto

Finalizando o corte e seus penteados

Fazer uma boa finalização faz toda a diferença, tanto na manutenção do corte como na criação do penteados. Por isso, aposte sempre nos produtos que hidratam os cabelos, os mousses que ajudam no volume, sprays (de volume, fixador, para diminuir o frizz, etc) e afins. Além disso, tenha sempre acessórios para complementar seus penteados .

Como finalizar os cabelos com corte long bob

Sim, os cacheados também podem

Não pense que por ter o cabelo cacheado você não pode usar cortes de cabelo mais curtos, muito pelo contrário, o long bob permite muito bem isso, ele fica lindo nos cabelos cacheados. Nesse caso, opte por manter o penteado e os cuidados diários usando cremes hidratantes, óleos reparadores, mousses, sprays e outros produtos que você já costuma usar no dia – a – dia para cuidar dos cabelos.

Cacheados volumosos

Como saber qual o melhor estilo para os cachos

Descobrir qual é o tipo de corte long bob que mais combina com os cabelos cacheados não é tão difícil, isso porque o estilo de corte é super democrático e não faz distinção dos tipos de cabelo. Isso porque o seu comprimento não é bem curto a ponto de prejudicar o visual. É indicado que no momento de fazer o corte, o volume em excesso seja eliminado, focando mais na assimetria, que causa movimento e descontração para o look.

Cachos com volume

E o cabelo liso? Qual o melhor estilo?

Os cabelos lisos tendem naturalmente a ter mais movimento do que os cabelos cacheados, mais pesados, por isso, movimento é a palavra certa para esse estilo de cabelo combinado com o corte. E como ter um cabelo com muito movimento? Fazendo o corte repicado, o long bob repicado faz toda a diferença. Para fazer uma boa finalização que dê mais movimento, invista nos sprays que dão um ar de bagunçado, despojado para os fios.

Lisos com franja
Liso no ombro para noiva

Mantendo o corte maravilhoso

Conforme mencionado acima, a manutenção do corte é essencial, isso para não perder o movimento e manter a boa aparência do cabelo. Por isso, o ideal é o cabelo seja cortado com no mínimo 6 meses e no máximo 8.

Giovanna Ewbank
Loiro da Jennifer Aniston
Platinado com franja 2018
Longos repicados com franja – imagem do tumblr
Foto do Tumblr
Preto e vermelho grande
Cortes da Lucy Hale – de curto a mais longo

Agora que você já sabe de mais uma tendência do momento, agende um horário com seu cabeleireiro e arrase no novo visual! Gostou do corte? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)