TOP 30 Cabelos com Luzes Platinadas: Fotos, Passo-a-passo, Vídeo!


Veja dicas para ter cabelos com luzes platinadas, valendo tanto para o público masculino quanto feminino!

Cabelos com luzes platinadas

Cabelos iluminados são o desejo de muitas mulheres que querem um visual mais leve, moderno e ainda sofisticado. Como pintar todo o cabelo pode ser uma opção muito trabalhosa e prejudicial para os fios, as luzes surgem como opção.

Dentre os tons possíveis, nenhum é tão claro quanto o cobiçado platinado. Adaptando-se a diferentes estilos, tamanhos de cabelo e cores, esse tom pode ser o que faltava para o seu visual.

Para saber como conseguir um cabelo com luzes platinadas e ver lindas fotos, continue lendo e saiba mais a seguir!

Tenha cuidado ao escolher a altura das mechas

A menos que você tenha origem nórdica, é bastante provável que o seu cabelo seja ao menos um tom mais escuro do que o famoso loiro platinado. Na hora de escolher um cabelo com luzes platinadas, levar isso em consideração faz toda a diferença.

O motivo é bem simples: dependendo da altura em que você decidir fazer as luzes e dependendo do tom do seu cabelo, maior será a sua necessidade de manutenção.

Foto 2015
Trend 2016-2017
Antes e depois 2015
Antes e depois de fazer luzes platinadas

Se você é morena ou negra por natureza e decide fazer luzes platinadas que começam na raiz dos cabelos, menos de um mês depois você vai precisar ir ao salão para dar uma retocada. Por outro lado, se você deixa as mechas pelo menos 3 ou 4 dedos abaixo do couro cabeludo, o resultado é que o visual dura por mais tempo sem parecer que está mal cuidado.

Quem já é loira ou tinge os cabelos de mais claro, o que já exige manutenção constante, pode apostar em mechas mais altas.

Prefira mechas finas e espalhadas

Por muito tempo nas décadas passadas, as luzes que literalmente faziam a cabeça das mulheres eram aquelas mais grossas e bem marcadas. Hoje, as de aspecto natural — como as babylights — fazem muito mais sucesso porque dão um aspecto mais natural. Além disso, essa escolha também garante um visual mais moderno e mais bonito.

Por isso, o ideal é preferir mechas que sejam mais finas e mais espelhadas pelo cabelo. Feitas em grande quantidade, elas iluminam o visual por causa do tom, mas não deixam o visual marcado e artificial — que é um dos grandes pecados de quem utiliza essa técnica.

Antes e depois
Antes e depois especial mantendo a raiz escura
Curtos com luzes platinadas
Californianas
Californiana estilo praiano

Opte pela técnica adequada

E por falar em técnica, é importante pensar naquela que é mais adequada para o resultado que você deseja. Se você quer mechas bem fininhas, mas que não necessariamente precisam começar na raiz, luzes com touca podem ser uma boa opção. Já se quiser os fios completamente platinados, basta subir um pouco mais o descolorante nessa mesma técnica.

Por outro lado, se você quer mechas mais aleatórias, que não precisam ser milimetricamente finas e que não vão ficar próximas da raiz, a técnica de papel laminado é uma boa opção.

Especialmente se você busca algo no estilo das californianas, essa pode ser a sua melhor saída.

Veja tutorial passo-a-passo de como fazer luzes platinadas em cabelo masculino:

Olha também esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando fazer luzes platinadas no papel:

Misture com outros tons

Outro erro frequentemente cometido por quem busca cabelos com luzes platinadas é o de achar que somente o tom platinado já dá conta do recado. É por isso que não é tão incomum ver morenas com luzes finas e platinadas.

O problema de fazer isso é que o visual fica sem dimensão e sem profundidade. Com isso, a ideia de ter um visual natural desce pelo ralo. Para que isso não aconteça com você, o ideal é fazer mechas platinadas, mas também outras luzes em cores diferentes.

Se você tem o cabelo mais escuro, por exemplo, mechas em tom de marrom e dourado criam um fundo com mais dimensão. Já se você for loira, vale brincar com os diferentes tons disponíveis para chegar a uma combinação única e mais atraente.

Curtinho com raiz escura
Resultado em cabelo escuro
Estilo de praia
Franja platinada
Loiro com raiz escura

Mesmo ao misturar outros tons as luzes platinadas continuarão a ser as estrelas do seu visual, mas ficam muito mais bonitas quando são acompanhadas por tons complementares.

Use matizador se necessário

É comum que, após a descoloração, o platinado não fique exatamente como você imaginou. Em vez de um tom mais chapado e mais homogêneo é bem comum ter mechas um pouco manchadas, com nuances amareladas ou acobreadas.

A forma de solucionar esse problema é com a matização. Esse produto neutraliza esses pigmentos e ajuda a garantir o visual bem claro e homogêneo. Porém, é preciso redobrar os cuidados na hora de usar esse produto, já que se ele for usado em excesso ou por tempo demais pode fazer com que seus fios fiquem totalmente brancos.

Luzes platinadas no comprimento até as pontas
Luzes espalhadas pelos fios
Platinado masculino
Mechas e luzes platinadas
Loiro platinado nas pontas do cabelo escuro

Tome cuidado com a manutenção

Depois de chegar ao tão sonhado resultado é importante ter cuidados na hora da manutenção do cabelo com luzes platinadas. É importante, por exemplo, fazer hidratações e restaurações para recuperar a fibra capilar — afinal, a descoloração é pesada até para os fios mais saudáveis.

Usar produtos específicos para um cabelo tingido e mais fragilizado também é importante, assim como é necessário ficar de olho no tempo adequado de voltar ao salão para rever a cor brilhando novamente.

Se fizer essas luzes no verão, tome cuidado com piscinas e lugares com cloro. Os cabelos loiros platinados ficam esverdeados facilmente e você pode acabar com o cabelo colorido, ainda que sem a intenção.

Em negra de cabelo cacheado
Ondulado
Platinado e loiro
Rosa pastel com luzes platinadas
Platinados naturais imitando efeito queimado de sol

Evite fazer em casa

Seguir essas dicas é muito importante para um cabelo bonito e com o resultado desejado, mas você não deve colocá-las em prática em casa. A menos que você tenha muita experiência com tintura e descoloração, essa é uma tarefa para as mãos do seu cabeleireiro. Então, quer fazer cabelos com luzes platinadas? Melhor procurar um especialista!

É somente um profissional que sabe quais produtos e técnicas usar, como conseguir o resultado esperado e como danificar o mínimo possível os seus fios. Além disso, se algo der errado é o profissional que vai conseguir consertar o imprevisto da maneira adequada.

Ter um cabelo com luzes platinas é uma ótima forma de iluminar o visual e conseguir um aspecto diferente para os seus fios. Como o processo é agressivo, todo cuidado é necessário para que você consiga um visual mais bonito e mais saudável para os seus cabelos. Por isso, não abra mão de contar com a experiência do seu cabeleireiro de confiança!

Roxo com luzes platinadas nas pontas
Resultado de platinar os cabelos
Raiz negra
Raiz escura e comprimento quase branco
Pontas platinadas

Gostou das imagens de cabelos com luzes platinadas? Qual sua favorita? Tem alguma dúvida? Comente!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)