TOP 20 Cabelos Marrons Acobreados: Fotos, Dicas, Tutoriais!


Para quem quer fugir do comum cabelo castanho, porém não quer adotar uma coloração radical, uma nova variação surge: o marrom acobreado. Seja em mechas ou pintando todo o cabelo, os tons acobreados são quentes e ficam bonitos e iluminados tanto no inverno quanto no verão. Ficará lindo tanto nos longos quanto nos fios curtos.

Marrom acobreado com brilho
Marrom acobreado de Emma Stone

Para fugir de uma mudança radical, como ficar loira ou pintar os fios de preto, você pode apostar nas cores acobreadas e arrasar. Além de ser uma cor que combina com todos os tons de pele, trata-se de uma cor quente e que deixa a mulher mais sensual e iluminada, sem falar que o cabelo marrom acobreado é mais fácil de se manter e parece ser mais natural!

Tanto as morenas quanto as mulheres mais branquinhas ficam ainda mais bonitas com os cabelos acobreados; eles destacam a pele e combinam com a cor, como se fossem feitos um para o outro, o marrom é lindo!

E ainda tem mais uma vantagem: mesmo que você não tenha olhos claros, a cor marrom acobreada destaca seus olhos, deixando-os mais brilhantes e vivos; se você tem olhos claros fica maravilhoso também.

Você vai do visual gatinha para pantera com apenas uma coloração. Quem pinta o cabelo de castanho pode observar que gradativamente, com o desbotamento da tinta, os fios vão assumindo uma coloração próxima ao cobre; ou seja, mechas vão surgindo naturalmente. Então quem está tirando a cor castanha dos fios agradeça: até quando está desbotando esta cor fica bonita. E olha aí como fica lindo nas morenas:

Em negras
Com mecha loira mel
Mecha loira em morena
Luzes no cabelo marrom acobreado
Com luzes

Como escolher o tom acobreado certo?

Para escolher o tom de cobre que mais combine com você, é necessário ficar atenta com a cor da sua pele; cuidado para não escolher luzes que, ao invés de deixar a pele iluminada, deixa amarelada.

O ideal, para não errar na cor, é escolher uma coloração que seja no máximo três tons mais claros que a sua; assim você tem luzes e mechas com destaque e ao mesmo tempo próximas do natural. Algumas dicas na hora de escolher a cor:

  1. Analise bem a cor de seu cabelo. Algumas pessoas confundem castanho claro dourado com loiro escuro; preto com castanho escuro. Para as mechas ficarem com um caimento que combine, não fuja drasticamente da cor natural;
  2. Para evitar algum transtorno ou erro, não tente fazer em casa, principalmente se o seu cabelo for escuro e for necessário clarear. Vá até um salão para não correr o risco de se arrepender;
  3. Se você já tem cabelos brancos, cuidado na hora de escolher os reflexos. Os mais claros não são os mais indicados;
  4. Caso seu cabelo seja virgem, procure passar uma tinta dois tons mais clara ou dois mais escuros; assim você não se assusta tanto com a mudança e caso não goste, é mais fácil para se acostumar com o processo de desbotar;
  5. Para aplicar uma tintura e ficar com os reflexos, não basta aplicar a tinta e deixar agir. É necessário fazer uma descoloração prévia na cor original dos fios e ai sim pintar. Se não for feito esse procedimento, os cabelos podem ficar manchados;
Médio meio curto da Paolla Oliveira
Curtinho
Cabelo liso dourado acobreado
Puxado pro dourado de Marina Ruy Barbosa
Em morenas – Camila Pitanga

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como pintar o cabelo de marrom acobreado em casa:

Vantagens do marrom nuance cobre

Os cabelos castanhos, sejam ou não acobreados, são perfeitos para quem está deixando de lado os fios loiros e quer recuperar a vivacidade dos fios. Nenhuma mulher quer ficar com o aspecto vassoura de bruxa nos cabelos, portanto, se você quer manter uma cor clara no cabelo, mas já não tem mais tempo ou condições de manter o loiro (sim, é uma cor cara de se manter; pergunte a uma loira com cabelos perfeitamente cuidados quanto ela gasta por mês), aposte nos castanhos acobreados. Você vai manter o claro nas madeixas, porém recupera a vida; parece até que seu cabelo volta a respirar.

Outra grande vantagem do cabelo acobreado é a variedade que ele apresenta de acordo com a iluminação. Na luz de casa, escritório ou do sol ele varia os tons, o que deixa difícil definir qual é realmente a cor do cabelo.

Combina com pele clara
Visto de lado e de costas
Dourado acobreado
No cabelo long bob em moça bonita de pele clara
Puxado pro ruivo
Tintura para pintar de cabelo marrom acobreado

Pode-se dizer que você tem um leque de cores em apenas uma tintura. Você pode deixar o efeito cobre em mechas largas – se quiser algo mais impactante – ou em mechas pequenas – caso prefira uma mudança mais discreta. Mesmo sendo uma cor mais simples de cuidar, isso não quer dizer que você possa relaxar nos cuidados; nem mesmo pense nisso.

Qualquer procedimento que envolva alterar a estrutura ou a cor dos fios exige um cuidado redobrado. Aqueles cabelos com química que parecem naturais precisam de um ótimo investimento em hidratações. E mais: quando digo simples, quero dizer que quando desbota não fica tão feio, mas não quer dizer que você pode fazer uma vez por ano e pronto. O retoque deve ser feito, pelo menos, uma vez a cada três meses.

Importante: Por ser uma cor clara, os fios ficam mais expostos as interferências solares (mais fácil falar queimaduras de sol), portanto compre um bom protetor solar para os fios e não esqueça de aplicar sempre que for enfrentar um sol forte.

Combinando com a make up

A coloração também interfere na escolha da maquiagem. A maquiagem deve ser harmônica com a cor do cabelo. É bem mais fácil combinar a maquiagem com o cabelo do que o cabelo com a maquiagem. As cores escuras são as mais recomendadas para as donas de nuances acobreadas. Para assumir um novo visual é importante que você:

Cabelo e make
Fica lindo com a maquiagem certa
  1. Esteja segura de si. Tenha certeza absoluta do que quer e não se deixe influenciar pela opinião dos outros. O que uma amiga gosta nem sempre é o ideal para você. Que a opinião própria prevaleça;
  2. Não faça nada sem referência. Procure um bom salão, com recomendações. Para não fazer algo e se arrepender, é melhor que seja com um profissional;
  3. Faça algo que esteja dentro de suas condições de manter – financeiramente – quanto mais inovador ou diferente for à cor, mais cara e trabalhosa será a manutenção;
  4. Quando for retocar a raiz aplique na região e só espalhe o restante da tinta pelo resto do cabelo nos últimos dez minutos de espera. Isso evita que os fios fiquem manchados e que a tinta se acumule nas regiões porosas do cabelo.
  5. O marrom acobreado é uma cor que combina com qualquer mulher, e fica especial nas negras. Existem variedades de tons que permitem desde uma mudança básica até aquela mudança radical que precisamos fazer às vezes. O importante é sentir-se bem e cada vez mais bonita.

E aí, qual tom você escolheu? Ah, você já tem marrom castanho acobreado? Então fala pra gente!

258 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)