27 Cabelos Marsala – Conheça os tons e aprenda como pintar!

Uma coloração elegante e moderna, o marsala promete discrição para pessoas que queiram adotar o cabelo avermelhado sem passar por uma transformação muito escandalosa. Quer saber mais sobre essa tonalidade e aprender como fazer em casa? Leia esse artigo até o fim!

cabelos Marsala - uma linda moda pra você aderir em 2019
Cabelos Marsala – uma linda moda pra você aderir em 2019

Todo mundo diz que o cabelo é a moldura do rosto de uma mulher e saiba que quem diz isso não está errado, não! Um cabelo bonito e bem cuidado transforma o humor de uma pessoa, deixa o dia mais alegre e, consequentemente, deixa a mulher mais linda.

Já notou que quando uma pessoa não está muito feliz e precisa repaginar, geralmente a primeira coisa externa que ela modifica é o cabelo? Sim! Mudar os cabelos é algo maravilhoso, você se sente uma pessoa com mil faces diferentes e uma das coisas que causa grande impacto na mudança dos cabelos é a coloração.

Existem várias opções para quem deseja transformar a cor dos cabelos, e uma que tem se tornado objeto de desejo de quem está super antenado na moda é o tom marsala. A cor marsala, no ano de 2015, foi considerada pela Pantene a cor do ano e desde então não saiu de foco – estamos em 2019 e ela ainda é moda!

Com variância de suas nuances, o marsala roubou o espaço nas passarelas, decoração e até nos cabelos, onde ele confere elegância e modernidade para quem aderir a essa nova coloração.

tom mais escuro do marsala
Tom mais escuro do marsala
com algumas mechas violeta
Com algumas mechas violeta
fica TOP em morenas e negras
Fica TOP em morenas e negras
madeixas marsala curtinhas e onduladas
Madeixas marsala curtinhas e onduladas

Que tom é o marsala?

O nome marsala é bastante citado quando queremos nos referir a uma tonalidade de vermelho escuro. Mas, na verdade, o marsala é uma mistura especial entre o vermelho e o roxo e por conta dessa mistura é que ocorrem algumas variações de tons marsala mais frios (fechados) e tons marsalas mais quentes (abertos).

tom marsala mais aberto
Tom marsala mais aberto – meio violeta
cabelos longos e lisos com mechas borgonha e violeta
Cabelos longos e lisos com mechas borgonha e violeta
cabelo ondulado com franja na cor borgonha para negras
Cabelo ondulado com franja na cor borgonha para negras
curto com mechas violeta e marsala e franjão
Curto com mechas violeta e marsala e franjão
tonalidade marsala mais escura
Tonalidade marsala mais escura – quase roxo
tonalidade avermelhada
Tonalidade avermelhada
degradê de tons combinado com o marsala
Degradê de tons combinado com o marsala
com as pontas loiras e rosa pastel
Com as pontas loiras e rosa pastel

Você também pode conquistar o cabelo marsala fazendo uma mistura de tinturas, veja na tabela abaixo:

Que tintas misturar para conseguir cabelo marsala?
Loiro escuro 6.62Vermelho acaju 4.45
tintura marsala Maxton - é boa mesmo!
Tintura marsala Maxton – é boa mesmo!

E por que esse tom se destacou?

Sabemos que nem todas as pessoas gostam de cabelos coloridos, seja pelo efeito visual ou pelos cuidados de retoques. O marsala se tornou um tom muito procurado inclusive por pessoas de cabelo castanho, pois não é necessário descolorir os fios para conquistar essa tonalidade e porque não precisa de muitos retoques.

cabelo castanho tingido de marsala
Cabelo castanho tingido de marsala

Além disso, o tom discreto preserva um visual elegante. Como a maioria das pessoas que usam esse tom não descolorem o cabelo por não precisarem de um tom de fundo mais claro, os fios preservam uma aparência saudável e não necessitam de uma manutenção de coloração tão periódica.

destaque ainda mais seu cabelo marsala com uma mecha loira
Destaque ainda mais seu cabelo marsala com uma mecha loira

E pra quem essa cor de cabelo serve?

O marsala é um tom muito versátil e combina com todas as pessoas que desejam ter um visual elegante e serem do time dos cabelos avermelhados. Por isso independe do tom de sua pele essa cor ficará incrível, claro que dependerá muito mais da questão de estilo para você aderir ou não a cor marsala.

Para usar esse tom, você deve ter ousadia e elegância ao mesmo tempo, pois é um variação do vermelho, ou seja, chama a atenção. Mas também ele pode ser discreto, tendo um efeito visual maior com a incidência de luz solar.

cabelo marsala arroxeado - bom para morenas claras
Cabelo marsala arroxeado – bom para morenas claras
como fica nos cabelos cacheados ou nos lisos em diferentes variações (meio roxo ou meio vermelho)
Como fica nos cabelos cacheados ou nos lisos em diferentes variações (meio roxo ou meio vermelho)
cacheado longo em negra
Cacheado longo em negra
mais puxado para o vermelho em cabelos lisos
Mais puxado para o vermelho em cabelos lisos

Quer só mechas? Faça ombré marsala!

Se você já está certa de que deseja mudar a cor dos cabelos mas se sente ainda receosa com essa transformação, uma ótima opção é apostar no ombré marsala. O efeito dessa técnica são mechas finas que vão do comprimento até as pontas, preservando a cor natural da raiz dos fios.

O efeito final é um degradê, que não é recomendado para loiras, pois a raiz ficaria bem mais clara que o comprimento e as pontas, e o efeito geral não iria agradar muito a quem deseja uma mudança mais discreta.

antes e depois de fazer ombré no cabelo preto
Antes e depois de fazer ombré no cabelo preto
ombré em degradê no cabelo liso
Ombré em degradê no cabelo liso
mechas em diferentes tons, dentre eles o marsala - ficou lindo!
Mechas em diferentes tons, dentre eles o marsala – ficou lindo!
ombré com pontas em cores mais claras
Ombré com pontas em cores mais claras
corte curto com pontas rosa
Corte curto com pontas rosa

Mas as acobreadas, os tons de castanho e inclusive os cabelos pretos ficam perfeitos com essa técnica, além de causar um efeito moderno não é uma mudança tão radical.

Se eu fizer num tom escuro, vai desbotar menos?

Os tons marsala mais escuros, (geralmente adotados por pessoas de cabelos castanhos) ficam com a cor entre o vinho e o tom roxo. Por esse motivo se cria uma ideia de que o tom desbota menos, mas isso não é verdade.

marsala vinho
Marsala vinho
marsala roxo
Marsala roxo
cabelo curto marsala com franja desfiada
Cabelo curto marsala com franja desfiada em tom entre vinho e roxo

O que ocorre é que pelo tom capilar já ter um fundo escuro, não fica muito evidente quando a coloração vai desbotando, como ocorre nos cabelos de tom marsala que possuem fundo de cor clara, como os tons de loiros.

Não pense que a cor em nuance mais escura desbota menos, a partir do momento que você decidiu ter cabelo colorido, o efeito de perda de cor a cada lavagem irá acontecer e só com os devidos cuidados que isso será retardado.

Como fazer, afinal, a manutenção do cabelo marsala?

Para que a cor dos seus cabelos permaneça impecável (porque ninguém aguenta a cor desbotando, não é mesmo?), é muito importante cuidar da manutenção da coloração. Para isso, você precisa investir em produtos que, além de ajudar na regulação do pH capilar, fixem a cor com mais eficiência.

Sabemos que durante as lavagens, a cor do cabelo sofre um (já esperado) desgaste natural da cor e fazer retoque do tom a cada semana ou quinzenalmente as vezes não é viável, pois isso pode fragilizar a fibra capilar.

Justamente para suprir essa deficiência é que as máscaras matizadoras chegaram ao mercado e ganharam um espaço fixo em nossos corações. E para os tons marsala, existem máscaras matizadoras também. Amend, Magic Color e Tutanat são algumas das marcas que possuem esse produto no tom marsala.

máscara Amend e tintura 9.98
Máscara Amend e tintura 9.98
matizador Magic Color na cor marsala
Matizador Magic Color na cor marsala
matizador Tutanat
Matizador Tutanat

O que evitar após a coloração?

Depois de pintar os cabelos e também de usar a máscara matizadora, é importante que você tome alguns cuidados para que a fibra capilar permaneça bonita.

  • Ao lavar os cabelos, evite o uso de água quente.
  • Evite lavar os cabelos todos os dias, pois a cada lavagem, um pouco da coloração se vai.
  • Quando for sair de casa pela manhã, se puder, opte por finalizadores que possuam filtro UV, isso ajuda a deixar os fios menos opacos e sem vida.

Recomendamos que evite usar shampoos anti resíduos ou transparentes, que aumentam o desbotamento da cor. O ideal seria que fossem usados os shampoos perolados. Faça também um cronograma capilar para que seu cabelo tenha uma regularidade em receber os nutrientes necessários: a hidratação, a nutrição e a reconstrução.

Ficou empolgada? Quer fazer o cabelo marsala? Aprenda como tutorial passo a passo abaixo!

Depois de conhecer um pouco mais esse novo tom que está virando a cabeça de todos, com certeza você já está com o telefone na mão agendando sua visita ao cabeleireiro para a mudança de cor das suas madeixas. Me conta nos comentários o que você achou dessa cor? Teria coragem de mudar?

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *