50 Cabelos Com Mechas Loiras: Curtos, Antes E Depois, Peroladas!


O cabelo é responsável por dar personalidade à mulher, ele com suas diversas opções pode marcar épocas diferentes da vida da pessoa, pode fazer com que referências de ícones ou pessoas famosas se tornem realidade para as pessoas comuns, pode inspirar um novo estilo, representar uma mudança, seguir uma tendência nova ou apenas acordar querendo um novo visual. E, falando em tendência para 2017, temos os cabelos com mechas loiras!

Cabelo com mechas loiras acinzentadas

Há um tempo atrás, as opções eram mais restritas, as colorações na maioria eram feitas por inteiro, as variações eram mais comuns nos penteados e em cortes. Hoje, podemos muitas vezes até inventar algo novo, de tão grande que é a variedade de opções que temos nos salões.

Independente de todas as novidades sempre encontraremos os queridinhos das mulheres, sejam em penteados, cortes e cores.

Por que iluminar?

As mechas tem sido queridinhas há muito tempo, por serem práticas, fáceis de fazer, de cobrir novamente se necessário e por combinarem com todos os tipos de cabelos e seus tons. Além disso, as mechas podem ser bem espaçadas ou mais próximas, podem ser de grossuras diferentes, isso dependerá do efeito que se quer conquistar.

As mechas podem, assim como o cabelo, ser de várias cores, uma das mais usadas continua sendo as de tons loiros, pois apresentam opções de tonalidades diferentes e combinam com a maioria dos tons de cabelo. Mesmo tento os tons de loiro como base, elas podem sofrer combinações e alterações de intensidade, para determinar quão marcadas serão as mechas ou não. Por isso, alguns tipos ficam mais suaves e sutis do que outros.

Antes e depois em cabelos escuros
Cabelo marrom com mechas loiras
Cabelo marrom e mechas loiras
Loira e chocolate
Perolada
Iluminação loira e chocolate
Cabelo cacheado comprido com mechas loiras
Mechas loiras claras nos cachos
No cabelo masculino – Cristiano Ronaldo e David Beckham
Castanho escuro curto
Balaiagem em morenas de madeixas curtas
Antes e depois em cabelo castanho ressecado
Antes e depois em cabelo marrom seco
Loira mel em negra de cabelo curto
Mechas loiras manteiga
Loiro bem claro e intenso
Loiro gelo e raiz escura esfumada em morena
Mechas longas loiras mel – foto do tumblr
Mechas peroladas longas
Ondulado longo com californiana – imagem do tumblr

9 Opções para cabelos com mechas loiras

  1. Ombré hair: esse estilo de mechas tem sido muito usado pelas mulheres e se caracteriza por manter a base dos fios em tons mais escuros e ir clareando até as pontas estarem com o tom mais claro. As mechas são feitas em degradê e não são marcadas, as camadas de cores são feitas de forma uniforme.
  2. Sombré hair: o sombré hair é sim o oposto do ombré hair, essa opção é ideal para quem não quer marcar os tons, mas sim dar luminosidade ao cabelo. Geralmente, são usados até 3 tons da mesma cor para que dê profundidade. Uma dica é que um dos tons pelo menos tenha uma tonalidade acima da sua natural (ou de base).
  3. Luzes loiras: um dos tipos mais comuns e mais simples de se fazer. Ela caiu no gosto das mulheres por combinar com todos os tipos de gostos e cores de cabelo. As luzes são feitas em toda a extensão dos cabelos e proporciona um efeito mais natural.
  4. Babylights: esse modelo de mechas é muito parecido com as luzes comuns, a diferença é que os tons são mais sutis, eles ficam bem mais claros, fazendo com que pareçam cabelo de bebê. Ficam lindas em cabelos curtos!
  5. Reflexo: junto com as luzes, esse método é um dos mais feitos pelas mulheres, as mechas também vão da raiz até as pontas e o volume de mechas é maior que nas luzes, por isso, é ideal para as mulheres que querem ficar bem loiras.
  6. Californianas: as mulheres tem usado muito esse estilo para fazer as mechas, pois é inspirado no estilo praiano, que dá sensação de cabelo queimado pelo sol. Os fios são mais claros e concentrados nas pontas dos cabelos, esse clareamento pode ser pode ser feito parcialmente, com algumas mechas selecionadas ou em sua totalidade. Quanto mais mechas escolhidas, mais loiro ficará as suas madeixas! É uma alternativa que também fica linda nas madeixas curtas!
  7. Balayage: esse processo de tingimento é mais comum para as mulheres que querem iluminar os fios, pois mistura até 3 tons com mechas feitas de forma aleatória mas centralizada, elas saem da raiz e algumas partes não chegam até o final do fio.
  8. Invisible lights: mais uma opção para quem não quer marcar o loiro, mas sim trazer uma luminosidade para os cabelos. As mechas são muito fininhas e feitas por todo o cabelo, mas não ficam muito perceptíveis por conta de seu tamanho, por isso, muitas vezes elas se confundem com o tom natural do cabelo. O efeito é lindo!
  9. Splashlights: essa ainda é uma técnica pouco difundida, mas que pode ser considerada o futuro do assunto, isso porque o splashlight consegue mesclar diversos efeitos, trazendo mais luz para os fios, principalmente para o meio deles, dando um efeito de luz do sol e o comprimento do tingimento vai do topo da cabeça até a ponta dos fios.
Babylights no loiro claro
Splashlights em cabelo castanho escuro
Sombré champagne
Reflexos loiros no cabelo escuro
Ombré hair loiro em cabelo castanho
Luzes loiras com efeito queimado de sol
Invisible lights em cabelo curto
Californianas nos loiros
Balaiagem em fio curto

Todas essas opções de mechas citadas acima combinam muito bem com todos os tons de loiro e são trends de mechas 2017, por isso, você pode ver qual o efeito que quer para suas madeixas e escolher o melhor estilo.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer mechas peroladas:

Aprenda como conseguir a mecha loira perfeita:

Qual tom de loiro é ideal?

  • Para as mulheres que possuem a pele e os olhos mais claros, podem usar e abusar de todos os tipos de loiros, sejam eles puxados para os tons de bege, dourado, loiros acinzentados e etc.
  • Já as morenas, devem tomar cuidado com os tons de loiro mais amarelados, o ideal é escolher tons que fiquem entre os loiros puxados para o castanho claro ou mel e dourado.
  • Para as iniciantes nessa coisa toda de mechas, o mais indicado é escolher os estilos que possuam mechas mais finas, como as invisible lights, pois a tonalidade aparenta não ficar tão forte, o que não aparenta ser tão ousado, para quem ainda tem algum tipo de dúvida ou não quer começar aparecendo tanto.
  • Para as mulheres que já estão acostumadas com mudar o tom dos cabelos ou que não se importam de fazer uma mudança radical, as melhores opções são os tons de loiro mais fortes, que chamam mais atenção. E nesse caso, o estilo deve mais marcado e forte.
  • Uma ótima opção é misturar cores, na verdade, os tons de uma mesma cor. Isso faz com que você crie diversos efeitos com apenas uma mudança. Além disso, essa opção proporciona truques de beleza, pode dar a sensação de alongamento da silhueta, disfarça as olheiras e ainda afina o rosto.

Assim como qualquer cabelo tingido, mesmo sendo por mechas, você deve ter os cuidados necessários, para que o tom não desbote e o efeito se mantenha, como sempre hidratar, usar produtos específicos para cabelos tingidos, ficar com a manutenção em dia e etc.

Tons de mechas loiras em cabelo masculino
Tipos e tons de mechas loiras
Foto de cabelo com mecha loira, raiz esfumada e franjão
Foto de raiz esfumada e franja
Raiz escura em morena
Raiz escura em morena famosa
Preto com mecha loira
Pretos modernos iluminados numa cor chocolate
Mechas caramelo
Platinado acinzentado
Platinada em morena
Nas pontas loiras claras
Ombré vermelho e loiro
Mecha ombré loira em cabelo médio
Mechas loiras platinadas no corte bob
Mel em negras
Loiro mel no cabelo castanho claro
Ombré vermelho loiro nas pontas
Marrom com mecha acinzentada
Mechas loiras bem claras

E agora que já sabe as opções que tem e como cuidar, já pode ligar para o cabeleireiro e marcar um horário para sair de lá com visual novo e arrasando! E aí, curtiu este post? Comente e mostre pras suas amigas que querem fazer mecha loira nos cabelos!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)