30 Cabelos Com Mechas Vermelhas: Fotos, Imagens, Tutorias!


Cabelo com mechas vermelhas dão um up em qualquer rostinho, sabia? Então que tal mudar o visual e aprender o melhor jeito de fazer?

Mechas vermelhas em morenas escuras

Bateu aquela vontade de ficar de cara nova? Se você estiver querendo aproveitar a chegada do verão para ousar e ficar linda e sexy, nada como começar pelos cabelos. Apostar nas mechas vermelhas é bem legal.

As mechas são excelente opção para mudança de visual. Dão vida e luminosidade aos fios. É uma técnica em que os fios ficam tonalizados com uma espessura de até 2 cm.

Ombré hair de fogo
Mechas fire ombré hair

Que mechas devo fazer?

Ah! Aí é que está a questão. É claro que você vai querer uma coisa que seja tendência bem atual, não é? Então, primeiro vamos mostrar as opções mais interessantes de mechas, pois não se trata apenas de colorir os fios de vermelho, você pode escolher o tipo que vai fazer.

É interessante que você saiba um pouco a respeito de cada uma antes de fazer sua escolha. Você pode aplicar mechas vermelhas de muitos jeitos.

Veja os tipos mais populares:

  • Californianas
  • 3D
  • Ombré hair

Californianas

O nome já diz. São feitas para simular o queimado de sol da Califórnia nos cabelos. Portanto a cor é aplicada apenas nas pontas dos cabelos.

O objetivo é provocar um efeito bem natural como se fosse queimado de sol. A técnica é inspirada nos surfistas da Califórnia que comumente possuem as pontas dos cabelos mais claras devido a grande exposição ao sol.

A tendência atual porém, é inovar. Ao invés de só descolorir as pontas, opta por tingir de carmim. Resultado disto são as mechas vermelhas californianas, que estão muito em alta.

Californiana

Veja este tutorial de como fazer com passo-a-passo mechas californianas vermelhas:

Madeixas 3D

São as mechas feitas com 3 tons de cor. Esta técnica produz uma espécie de efeito tridimensional nos cabelos. Dá aparência de volume aos fios. Nesta técnica a aplicação pode ser feita de vários jeitos. Pode ser aplicada somente na franja, na nuca, no topo da cabeça ou no cabelo por inteiro. Dá para aplicar o vermelho em três tons diversos formando a tridimensão.

Mechas 3D
Mechas 3D acaju avermelhado

Entenda como as mechas 3D somem com as manchas no cabelo:

Ombré hair

São feitas do meio para baixo. São mechas em degradé. Uma variação interessante desta técnica é o fire ombré hair. Especial para quem curte mechas vermelhas. Pois faz uma combinação de vermelho com pontas bem claras. É super atual.

E agora vamos ao ponto principal. Saber que tipo de vermelho você será. Então vamos lá.

Ombré hair

Tons de vermelho

Violeta acobreado
Mechas vermelhas e loiras

Vermelho? Vermelhusco? Vermelhão?

Para deixar suas madeixas com lindos cachos vermelhos existem algumas opções. Você pode escolher entre:

  • Vermelho acobreado
  • Vermelho cereja
  • Vermelho fantasia
  • Vermelho escuro

Acobreado em suas mechas

Esta cor é bem voltada para o ruivo natural. Ela é válida para quem é fã das ruivas, mas não quer exagerar. Quem gosta do loiro escuro também vai amar. Os fios ficam com cor vermelha um tanto metálica e com aspecto acobreado.

Em cabelos escuros fica bem mais fácil conseguir o tom, mas é preciso cuidar para não acabar ficando com mechas alaranjadas.

Tom acobreado
Cor acaju

Cereja

Esta cor resulta nas mais lindas mechas que você já viu. As morenas ficam lindas com o toque luminoso do vermelho cereja nos cabelos. É especial para quem quer apostar na ousadia com cores intensas. O destaque fica por conta da vivacidade e intensidade da cor cereja.

Cereja

Vermelho fantasia

Este é para as decididas mesmo. O vermelho é vivo. É brilhante. É tudo. Você precisará descolorir ao máximo para aplicar a tinta fantasia. O resultado é bonito.

Dá um pouco de trabalho manter, pois você terá que retocar sempre, já que a tinta não fica impregnada nos fios. Tinge mais superficialmente.

Mas, o jeito de conseguir vermelhão é com tinta fantasia. Para quem gosta deste visual precisa ter um pouco mais de paciência.

Fantasia

Mechas escuras

Estas ficarão em um vermelho mais fechado e escuro. Amora, Borgonha, são boas opções. O tom é voltado mais para a cor vinho. Mechas desta cor ficam muito bem para quem gosta de um visual moderno, porém mais clássico. O tom puxa mais para o castanho do que para o ruivo.

Para você que tem cabelo mais escuro estas mechas são ideais. Optando por elas, você verá quanta luminosidade adquirem quando à luz do sol. Ganham intensidade e até variam conforme a claridade do ambiente.

Antes e depois de fazer mechas marcadas escuras

E se você for morena …

Ombré hair vinho
Vermelhas e pretas
Cabelo preto com ombré hair vermelho
Mechas vermelhas em morenas
Ombré loiro e vermelho
Cabelo castanho com ombré rosa
Cabelo preto com ombré hair vermelho
Californiana vermelha em cabelo preto

Luzes avermelhadas para morenas

Pois é gente. As mechas vermelhas caíram mesmo no gosto de todo mundo. Quem não se arrisca com os muitos e fortes feixes do vermelho vivo, aposta no avermelhado leve das ruivas.

Para as morenas o resultado é super bom. Já foi tempo em que se pensava que morenas não podiam usar. Elas combinam super bem com os cabelos escuros. É uma alternativa para mudar o visual que traz luz ao rosto das morenas.

Veja algumas dicas:

  1. Na hora de comprar o produto, não pense duas vezes, escolha o melhor. A qualidade vai definir como ficará seu cabelo. Lembre-se que a descolorização é um processo um tanto agressivo. Seus cabelos podem ficar ressecados e danificados se o produto for ruim. Portanto aposte na qualidade.
  2. Tonalidades de vermelho acaju são boa opção para morenas. São cores quentes que tem tudo a ver com o tom de pele moreno. Mas as opções são muitas e a palavra final é sua. Por isto a próxima dica é bem válida.
  3. A dica é: – Experimentar a cor em apenas uma mecha, antes de partir para pigmentar todas. Faça um pequeno teste de tom em apenas um montinho de fios. Descubra de que forma seu cabelo vai tingir e como ficará em você. Saiba que uma mesma cor provoca diferentes resultados nos diferentes tipos de cabelo.
  4. Se você tem muitas dúvidas, não tente fazer sozinha. Procure um bom profissional. Valerá a pena estar em boas mãos. Neste caso o sucesso é garantido.
  5. Depois do processo pronto que tal fazer um corte maneiro e bem moderninho para evidenciar as mechas vermelhas? Existem opções que revelam muito mais o colorido dos cachos. Seu cabeleireiro poderá indicar o corte que vai ficar melhor para você neste momento.

Acompanhe esta dica de ombre hair para morenas:

Madeixa vermelha para negras

Tem gente que ainda pergunta se as negras ficam bem com mechas vermelhas. Pois a resposta é: Sim, com todas as letras. As negras ganham um visual fashion lindíssimo com estas mechas. Tem um bocado de gente que inveja.

A questão aqui é achar o tom que esteja mais de acordo com seu tom de pele e que seja o que você deseja para você. Isto é importante. Saber o que você realmente quer.

Tem que ser aquilo que você olha no espelho e diga com satisfação: – Esta sou eu e estou linda! Portanto escolha um vermelho bem conforme seu jeitinho e abuse!

Você tem várias opções que ficam super bem:

  1. Profundamente rosado e luminoso é o vermelho cereja. Nas negras resulta em um efeito ímpar que associado à tonalidade da pele cria marcante visual.
  2. Mechas vermelho fantasia também são boa pedida para as negras. Porém como este é um tom mais vivo e intenso fica por conta das mais ousadas e impetuosas. Aquelas de personalidade forte que sabem o que querem e não hesitam em inovar adotam esta cor para suas mechas.
  3. E para as negras mais discretas e meiguinhas resta o tom castanho avermelhado. Ele é mais leve e é para quem quer o ruivo sem querer ser muito marcante. Possui nuances em vermelho rosado e acobreado.

Se for fazer em casa fique atenta para o seguinte:

  • Fazer mechas vermelhas é um processo que dá trabalho e muito cuidado é necessário para que o resultado fique bom. Haja paciência! Mas tem a vantagem de ficar com o cabelo bonito sem gastar muito.
  • Depois das mechas prontas, não deixe de cuidar muito bem de suas madeixas. Use produtos com indicação para cabelos coloridos.
  • Faça hidratação frequentemente.
Californiana vermelha em cabelo preto curto
Cabelo curtinho preto e vermelho em negras
Californiana preta e vermelha em negras
Madeixas vermelhas em cabelos cacheados
Luzes vermelhas em cabelos lisos de mulher negra
Em negras

Como fica nos homens:

Masculino
Cabelo masculino vermelho

E então, agora, é só escolher o que for melhor para você. A melhor técnica e o melhor tom de vermelho. E lembre-se não existem limitações, nem restrições quanto a cores e nuances.

E não deixe de compartilhar com a gente o resultado, ok?

57 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)