TOP 30 Cabelos Meio Soltos: Fotos, Dicas, Penteados, Passo-a-passo!


Muitas vezes cansamos da forma que colocamos nosso cabelo no dia-a-dia, precisamos achar uma maneira de mudar o visual sem mudanças drásticas. Por isso, hoje, vamos falar dos cabelos meio soltos.

Cabelos meio solto tipo meio coque

Temos uma festa, um casamento, uma ocasião especial ou um evento importante. Claro que todas as mulheres querem fazer bonito nesses momentos e marcar presença com um look deslumbrante.

Nós sabemos que para montar um look completo, diferente e bonito é necessário um conjunto de atributos: acessórios, peças, ideias e bom gosto.

Uma forma de conquistar tudo o que foi citado acima é fazer o uso de cabelo meio solto! Eles é prático, fácil, rápido, portanto, uma ótima solução.

Meio solto para qualquer cabelo

Se engana quem pensa que os penteados se restringem a um grupo de mulheres que possuam:

  • cabelos longos
  • cabelos lisos
  • cabelos cheios
  • cabelos totalmente presos

Hoje são infinitas as opções que encontramos de penteados e cabelos que se adequam à você! Seja qual for o seu estilo, tipo de cabelo e qualquer outro motivo.

Os penteados meio presos meio soltos tem feito muito sucesso, ainda mais no inverno, já que permite em muitos casos que as orelhas e pescoço estejam cobertos.

Com acessório e babyliss
Penteado usando babyliss
Cacheado semipreso de lado
Com acessório para noiva hippie
Coque com meio solto
Coque alto semipreso
Coque volumosos nos cachos

A escolha do semi solto certo:

Os penteados podem ser usados em diversas ocasiões:

Coroa de tranças meio solta para sair
Curtos e médio quase soltos pro dia-a-dia
Curto com tiara para festa
Curtinho pra trabalhar
Pra noiva de véu

Já pensou nos acessórios?

Você pode contar com certos acessórios que são indispensáveis para quem quer dar uma chance nos cabelos semi presos:

  1. grampos e fivelas
  2. tic – tacs (mega hair)
  3. tiaras
  4. lenços
  5. faixas
  6. presilhas
  7. piranhas (aquelas com dentinho que são menorezinhas)
  8. elásticos
Enfeitado com flores
De lado – tipos de penteado lateral

Olha aqui os tipos que você pode adotar:

  • Mechas torcidas ou tranças na lateral: Esse é um dos penteados mais fáceis de se fazer, você mantém o cabelo todo solto, separa uma mecha de cada lado e tem a opção de torcer e prender com um grampo ou fazer uma trança lateral, amarrar com elástico e também prender com grampo.
  • Franja presa para trás: Para você que tem franja, uma opção para os dias que ela não acorda de bem com a vida ou se for apenas para mudar o visual, pegue toda a franja, jogue para trás e prenda com grampos ou tic-tacs. Uma opção é deixar com um volume na franja, fica como se fosse um topetinho.
  • Meio solto: Esse penteado também é uma ótima saída que disfarça algumas imperfeições do cabelo e ainda dá oportunidade de um novo visual; nele, as laterais do cabelo (ela toda, não só uma mecha) são jogadas para trás e presas juntas, ou com um elastiquinho ou prendendo com piranha, grampos e outros acessórios que permitam isso.
  • Meio preso com rabo de cabalo ou coque: Você pode seguir o mesmo passo do semi preso, porém, ao invés de apenas juntar as laterais do cabelo, prenda como se fosse um rabo de cavalo ou ainda torça as mechas juntas e faça um mini coque.
  • Semi preso na lateral: A ideia é a mesma dos cabelos anteriores, você separa uma boa mecha (que pegue toda a lateral do cabelo) e coloque de lado, sentido ao topo da cabeça, prenda com grampo. Esse penteado pode ter variações, já que isso pode ser feito dos dois lados ou de apenas um.
  • Tiara com topete: Aqui você prepara o cabelo, fazendo com que ele tenha mais volume na parte da frente (o ideal é juntar a franja caso você tenha mais uma parte do cabelo), isso pode ser feito através dos mousses e outros produtinhos que dão volume aos cabelos. Após o volume, jogue para trás e use fixador para que o topete não saia do lugar, em seguida, pegue a tiara e coloque mais para o final do topete, para que ajude a fixar e prender. Esse penteado fica lindo para noivas.
Noivas de cabelo longo
Pra madrinhas
Meio solto para se casar
Meio solto curto com topete
Meio solto meio preso com tranças
Noiva com acessório pra dar volume
Para casamento

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer cabelo meio preso meio solto:

4 Produtos aliados para cabelo meio solto

  1. Secador e difusor: O secador é um super aliado de todas as mulheres, sempre foi e continuará dessa forma, para fazer sua principal função, que é secar e também  dar uma alisada nos cabelos, já que ele faz com que os fios se comportem melhor. Além disso, hoje em dia, a maioria dos secadores vem com o difusor (a peça também pode ser comprada a parte), ele é ótimo pois seca os cabelos sem o vento, isso preserva o formato e volume natural do cabelo, se aliado com mousses, ele ajuda a criar um penteado mais volumoso.
  2. Chapinha: A chapinha é aliada de muitas mulheres em diversas situações, ela ajuda na finalização do penteado e no caso dos penteados soltos, se você prefere um cabelo mais lisinho, certinho, ela é perfeita! Também ajuda para enrolar as pontas e dar um movimento.
  3. Mousses e pomadas: Eles são super poderosos para dar volume, você pode usar esses produtos antes de começar a prender o cabelo, isso fará com que a parte presa fique mais soltinha, com mais movimento e a parte que estiver solta ficará com volume, o que dará um outro visual para o penteado, fica bem bonito e com bastante movimento.
  4. Spray fixador: Os sprays fixadores devem ser usados em qualquer tipo de penteado, já que eles finalizam dando firmeza, segurança e garantindo o efeito que se quer, que é o molde do penteado. Pode ser tanto usado na parte presa como na parte solta.
Penteados com topete semi soltos
Fios quase totalmente soltos
Tiara de jóias
Torcidinho no cacheado
Trança de noiva
Trança em meio solto
Tutorial passo-a-passo de penteado meio solto
Volumoso alto

Os penteados com cabelos meio solto são os que menos dão trabalho de fazer e por isso são mais rápidos de fazer, por isso, aposte nessas dicas e sempre se lembre que não há regras a serem seguidas. Deixe sua criatividade rolar, invente novos penteados, vá testando e criando sua própria moda, de acordo com seu estilo e preferências.

6 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)