100 Cabelos Naturais: Fotos, Cuidados, Tutoriais!


Ter um cabelo natural é bem difícil. Até porque nós, seres humanos, gostamos de mudar e o cabelo está aí pra isso. Vale deixar liso, enrolado, pintado, sem tintura, e até mesmo usar apliques!

A história do cabelo e da moda praticamente anda juntas. Quem não tem uma foto de anos passados em que a cabeleira era totalmente diferente do que se usa hoje? Houve a época de fazer permanente e ter muito volume, com cachos e ondas, e há também a era da chapinha, com fios lisos e retos. A transformação do cabelo durante a vida é comum. Mas se você cansou de tanto gastar dinheiro no salão, pintando, alisando, mudando, e está com saudades da sua identidade – seja loira, morena, encaracolada, lisa – sempre é tempo de deixar o cabelo natural.

Zendaya
Isis Valverde
Como era Rihanna
Taylor Swift
Cabelos curtos cacheados de Tais Araujo
Loiros ondulados de Taylor Swift
Loiros ondulados de Gwen Stefani
Simones Simons e ruivo avermelhado
Ruivo acobreado da vocalista
Cabelos loiros cacheados e grandes de Shakira
Fotos de Shailene Woodley
Cabelos castanhos naturais com luzes
Amanda Seyfried e loiro natural
Selena Gomez e seus cabelos escuros naturais
Imanges de Selena Gomez
Nicole Scherzinger e seus cabelos pretos longos naturais
Cabelos ruivos mais escuros
Homem com cabelo ruivo natural
Ruivos de Sophia Abrahao
Cabelo natural de Rihanna
Julia Petit e cabelos ruivos ondulados naturais
Perucas de cabelo natural
Peruca de cabelo natural
Cachos naturais de Paloma Bernardi
Castanhos de Juliana Paes
Cabelos naturais ondulados com luzes e mechas
Cabelo natural com ondas
Cabelos naturais com obre hair
Nina Dobrev
Cabelos crespos de Nicole Kidman
Nicole Kidman e cachos naturais
Castanhos lisos longos de Nicole Bahls
Nicki Minaj e seu cabelo em cor natural
Cabelo natural mais lindo do mundo
Cabelo natural mais bonito do mundo
Nicki Minaj
Cabelos loiro mel natural
Megan Fox e pretos ondulados
Ruivo Masculino
Luzes nos cabelos castanhos
Tom natural de Demi Lovato
Loiro natural de Chloe Moretz
Loiros naturais
Cabelo loiro mel
Loiro natural com ombre hair
Cabelos naturalmente lisos
Cabelo natural em morenas
Avril Lavigne
Lady Gaga
Katy Perry

Dicas contra as químicas

Se a ideia for deixar os cabelos naturais após aplicar alguma química, vale ressaltar quanto tempo um fio vive em sua cabeça: de dois a sete anos. Pensando que a média de crescimento é de um centímetro por mês, e dependendo do comprimento que você quer deixar, pode ser que você gaste muito tempo para deixar o cabelo totalmente natural. Por isso, se a ideia é eliminar qualquer química, seja tintura ou alisamento, é bom ir cortando as pontas. Cortes curtos podem ajudar neste processo: você elimina a maior parte do cabelo que não está natural. Tirar cinco, seis, sete, até dez centímetros de um cabelo que está agredido por algum produto é a melhor maneira de mantê-lo saudável e dar força para crescer mais rápido, já que não tem que gastar os nutrientes para repor aquelas pontas quebradas, finas, secas. Vamos falar sobre dicas com:

  • Removedor de tinturas
  • Shampoos anti-caspa ou anti-resíduo com bicarbonato
  • Detergente, isso mesmo!

Removedor de tintura de cabelo

Agora, se você for apegada aos longos fios e não quer de jeito nenhum ter um cabelo curtinho, é possível apelar para produtos. Existe no mercado alguns que prometem ajudar a retirar a tinta do cabelo e deixa-lo de volta na cor natural, são os removedores de tintura. Sim! Prometem arrancar dos seus fios os pigmentos. O mais conhecido é o Dekap Color, da marca Yamá. Costuma ser usado por pessoas que não gostaram da cor que pintaram, enjoaram ou não querem descolorir. Vale lembrar que é importante verificar se o removedor que você escolheu também pode ser aplicado em outras químicas, como as usadas nos alisamentos.

As pessoas que já usaram este tipo de produto garantem que é eficaz, mas que resseca – e muito – os fios.

Shampoos: anti-resíduo ou anti-caspa com bicarbonato

Escolher bem que shampoo vai usar durante esta fase de busca pelo cabelo natural é muito importante. Os anti-resíduo são aliados na batalha para tirar os pigmentos dos fios e deixar os cabelos naturais. É uma opção que também resseca. Este tipo de shampoo não deve ser usado diariamente, precisa de um intervalo de dez ou quinze dias.

Ele age limpando mais profundamente o cabelo, retirando outros produtos, como outros shampoo, cremes, pomadas, que não foram muito bem enxaguados. Mas podem deixar os cabelos muito “expostos”, já que abrem as escamas do cabelo e acabam eliminando o que está lá dentro, grudado nos fios. Também pode interferir em progressivas – então, se quiser tirar a tinta e a progressiva, esta dica é preciosa, vale por duas.

Para quem não está com muita vontade de ter os fios mais agredidos e as pontas mais secas, uma opção é trocar o shampoo normal pelo anti-caspa, que podem ser usados todos os dias. Aliás, lavar mais o cabelo também é uma boa ideia, e se for com água quente, melhor! Ajuda a desbotar a cor.

Voltando aos shampoos… no caso do anti-caspa, é possível turbinar a descoloração acrescentando uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Esta medida vale para um vidro de 200 ml de shampoo. É importante misturar bem, então o ideal é preparar em outro recipiente, que permita mexer melhor e depois colocar no vidro do shampoo. É importante ressaltar que esta dica serve melhor para quem quer deixar o cabelo claro, já que o bicarbonato vai clareando os fios.

Detergente:

Esta parece loucura. Mas quem usa, garante que dá certo. O único “efeito colateral” é o mesmo dos outros: ressecar o cabelo. A receita é simples: cinco gotas misturadas à quantidade que você usa normalmente para lavar os fios. Detergente tem um alto poder de limpeza e pode ajudar a desbotar. Porém, é importantíssimo hidratar.

Curvas naturais: cabelos crespos, ondulados e cacheados

Assumir estas curvas ao invés dos fios retos exige determinação! Largar a progressiva e ver os cabelos naturais nascendo todos enroladinhos pode ser uma tarefa difícil. Então, é importante escolher e apelar para as medidas mais drásticas deste tipo de “regeneração capilar”.

Naquela fase em que as pontas estão lisas e mais perto da raiz está enrolando, as opções são fazer cortes mais curtos ou então cachos. Que tal? Um baby liss pode te ajudar nesta tarefa. Um secador com difusor também pode ajudar a deixar os fios menos retos e mais parecidos com a maneira que estão nascendo – e que realmente são. Um leave in ativador de cachos também é uma boa opção! Na hora de arrumar, vale lembrar que pentear seco não é uma boa.

Mas não tem uma maneira mais rápida?

Até tem sim, existem alguns produtos no mercado que prometem devolver os cachos – e são mais química no cabelo. A vantagem é que você aplica esta química e depois pode deixar crescer sem mais nenhuma intervenção. O mais conhecido é o Hydra Clear, da Bien Cosméticos. Quem usou, não se sentiu muito satisfeita. Parece que procurar uma maneira mais natural de voltar aos cabelos naturais, ainda é a melhor opção nestes casos.

Julia Roberts ruiva natural
Julia Roberts
Juliana Paes com cabelos pretos naturais ondulados
Julia Petit
Jennifer Lawrence e seu cabelo de forma natural
Cabelo preto longo natural da cantora Jessie J
Jennifer Aniston mais nova
Cabelo natural de Jennifer
Isis Valverde e seus cabelos pretos com ondas
Helen Ganzarolli
Hayley Williams com cabelo natural
Hayley
Vocalista do No Doubt
Gio Ewbank
Cabelos de Lady Gaga
Cabelo frisado natural
Cabelo natural ondulado com franja
Cabelo natural das famosas
Fernanda Lima
Giovanna Ewbank
Cabelo natural de Nina Dobrev com luzes
Demi Lovato
Cabelos naturais cacheados com franja
Cabelo ruivo natural curto
Kristen Stewart com tom ruivo natural
Sheron Menezes e cabelos crespos volumosos
Cabelo crespo natural curto
Cabelo frizzado
Castanhos com luzes de Kate Beckinsale
Cabelo natural castanho claro
Alinne Moraes e seu cabelo castanho escuro natural
Cabelos cacheados curtos
Cabelos cacheados medios
Cachinhos em cabelos grandes pretos
Cabelo natural da Zendaya
Shakira
Anahi
Aplique mega hair de cabelo natural
Megan Fox com cabelos naturais medios
Cabelo natural de Beyonce
Beyonce antes de transformar os cabelos
Cabelos de Bella Thorne
Cabelo natural de Nicole Bahls
Cabelo natural com babyliss
Avril Lavigne
Tais Araujo brincando com seus lindos cabelos
Cabelos castanhos claros de Anahi
Loiros naturais de Scarlett Johansson
Cabelo natural castanho escuro
Amanda Seyfried e os cabelos loiros naturais mais lindos

Natural, mas nem tanto

Você quer na verdade usar um cabelo natural, mas não exatamente o seu. Você quer alongar ou ter mais volume. Mas quer uma aparência bem natural. Há muitos apliques feitos de cabelo humano e que podem te ajudar nesta aparência natural dos cabelos. Costumam ser mais caros que os apliques artificiais e precisam dos mesmos cuidados que o seu cabelo. Lavar, secar, pentear, hidratar. E escolher este tipo é bom porque se você resolver mudar a cor, pode pintar os apliques também! Para comprar e fazer mega hair, seja cacheado ou liso, há muitas opções na internet, mas o melhor é procurar um salão especializado na sua cidade!

Há diversas maneiras de usá-los: há os que são permanentes nos cabelos, trançados entre os fios naturais, e os que podem ser retirados, presos na cabeleira mas que são fáceis de retirar, como o aplique de cabelo natural tic tac.

Como manter os cabelos naturais mais saudáveis:

Uma palavra: hidratar. Sim. Nutrir o cabelo é o melhor que você pode fazer por ele. O ideal é uma vez por semana. Pra ser sincera, é o mínimo. Você pode seguir um cronograma capilar, que tem dias específicos para nutrir, hidratar e restaurar. O excesso deste tipo de produto é o único que não faz mal aos fios, aliás, deixa seu cabelo cada vez mais natural, nascendo sempre forte e se mantendo saudável. É bom para ajudar o cabelo a se livrar das tinturas, porque mesmo na fase em que desbota, ele vai ter uma aparência saudável. É a técnica ideal para quem quer voltar aos cachos, já que as químicas para alisar são super fortes e maltratam os fios. Também ajuda quem usa aplique, mantendo os fios naturais mais fortes para segurar os fios emprestados. Sem falar que ajuda a amar mais cada fio do nosso cabelo natural.

Veja este vídeo tutorial passo-a-passo de 10 dicas de como fazer para voltar aos cabelos naturais:

Então, gostaram das nossas dicas e cuidados? Comentem, pessoas!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)