34 Cabelos do Neymar: TODOS os estilos do jogador!

Um dos melhores jogadores do mundo, Neymar também ganha a atenção dos holofotes por conta dos cortes de cabelo que utiliza. Você quer fazer igual? Veja esse post e aprenda mais!

Saiba tudo sobre o corte de cabelo do Neymar e adote já o estilo do jogador de futebol! Quando se fala de futebol brasileiro, NJR é sem dúvidas um dos principais nomes. Atualmente em contrato milionário com o PSG, o jogador já foi protagonista de diversas vitórias representando o Brasil como na Copa de 2014, nas Olimpíadas de 2016 e, mais recentemente, na Copa de 2018.

neymar junior melhor do mundo
Cabelos do Neymar

Conhecido mundialmente, sendo garoto propaganda de marcas como a Gillete e ativo nas redes sociais, Neymar se transformou em inspiração para muitas pessoas. Algo que chama a atenção é seu cabelo, já que o jogador sempre procura variar.

Principalmente em campeonatos e partidas decisivas. Ousado, Neymar sabe como ninguém sustentar um visual diferente e logo seus cortes de cabelo são pedidos constantes nos salões e barbearias tornando-se tendências.

neymar junior no barça
NJR no Barça

A seguir você vai saber tudo sobre o cabelo do Neymar para se inspirar e mudar o visual. Veja alguns dos cortes e cores que o atleta usou no decorrer dos anos:

2010Moicano
2011Moicano pra frente
2012Arrepiado com tiara
2013Undercut discreto
2014Moicano descolorido
2015Moicano raspado do lado
2016Moicano degradê com balayage
2017Moicano com mechas
2018Cabelo cacheado mais natural
2019Cabelo mais natural, com cachos

2010

Em 2010, Neymar estreou na seleção brasileira como o camisa 11 marcando gols decisivos para o bom desempenho do time. Foi nesse ano que o jogador começou a inventar moda com seus cabelos e exibiu diversos penteados diferentes, alguns bem controversos.

Neymar adora o estilo moicano, onde se raspam as laterais da cabeça e é deixado uma parte de cabelo apenas no topo seguindo até a nuca. O jogador começou tímido, com um moicano baixo e na cor original de seus cabelos. Mas logo ele foi deixando o comprimento do moicano maior e do jeito que ele gosta: bem espetado.

moicano curto em 2010
Moicano curto em 2010

Para conseguir o efeito em casa, basta usar gel. Mas é importante observar que Neymar não curte o moicano emplastado e, sim, com os fios mais soltos, por isso dê preferência para a cera. Logo, o jogador resolveu aderir a um detalhe para usar junto com seu moicano, algumas trancinhas que ficavam na nuca e iam até as costas. O visual foi um pouco criticado, mas quem disse que o jogador se importou?

Ao longo do ano, Neymar foi estilizando seu moicano, usando um estilo mais parecido com topete e então descolorindo os fios, Neymar já chegou a usar o moicano super loiro, mas logo o efeito ficou mais natural e apenas mais claro nas pontas. Um visual que gerou algumas críticas foi quando o camisa 11 resolveu deixar a parte de trás do cabelo comprida junto com o moicano.

O suor das partidas acabava comprometendo o penteado o que gerava mais reclamações por parte dos fãs. Assim, o jogador acabou cortando o comprimento e voltando a usar apenas o moicano normal.

2011

Em 2011 o jogador continuou usando e abusando do moicano, seu corte de cabelo favorito. Ao longo do ano, Neymar foi estilizando o penteado variando o tamanho do moicano chegando até mesmo a se submeter ao alisamento.

moicano alto com luzes em 2011
Moicano alto com luzes em 2011

A cor continuou loira nas pontas e o jogador usava apenas a parte de cima do moicano comprida ou a toda a extensão em um comprimento maior. Neymar começou a usar também o moicano jogado para frente, formando uma espécie de franja que foi muito copiada.

2012

Em 2012 o estilo de usar o moicano com a franja para frente continuou forte e agora Neymar acompanhava o penteado usando o topo bem arrepiado e para cima. Um acessório que acabou fazendo parte do estilo do jogador foi a tiara, utilizada em volta da cabeça e com a franja por baixo.

usando tiara em 2012 e um corte diferente
Usando tiara em 2012 e um corte diferente

A nuca do craque também deixou de ser bem cortada e voltou a ganhar o comprimento mais alongado. Assim, Neymar usava o cabelo com as laterais raspadas, o moicano e a parte de trás comprida. Depois o jogador acabou deixando o moicano perder o corte e começou a usar um cabelo todo no estilo mais espetado para cima e mais cheio.

Logo, Neymar adotou o visual totalmente loiro, descolorindo até a raiz dos cabelos.

2013

Já em 2013, o craque voltou a investir no moicano, com as laterais bem raspadas. O cabelo de Neymar passou a ser totalmente descolorido acompanhado até mesmo pela barba. Com o passar dos meses o estilo de pentear tudo para frente e adotar uma franjinha continuou, mas muito mais comedido e alinhado.

penteado mais discreto em 2013 para se apresentar ao Barcelona
Penteado mais discreto em 2013 para se apresentar ao Barcelona

A mudança se deu devido ao contrato do jogador com o Barcelona, que pediu para que Neymar usasse penteados mais discretos. Assim, Neymar abandonou o loiro e voltou a usar os cabelos em seu tom castanho natural. O estilo do jogador ficou mais adulto.

2014

Nos primeiros meses de 2014, Neymar continuou usando os fios castanhos e o moicano foi perdendo o corte. Mas para a Copa, o jogador voltou a se aventurar com o loiro, descolorindo novamente as pontas do moicano. Ele voltou a usar os fios penteados para frente formando uma franja.

cabelo descolorido em 2014
Cabelo descolorido em 2014

Após, Neymar resolver deixar o loiro num tom mais discreto e próximo ao do seu cabelo natural, mas mantendo o corte moicano. A surpresa no visual foi no final do ano, quando, para comemorar o Natal, o craque descoloriu apenas a barba.

2015

Em 2015 o jogador deixou de lado o loiro, mantendo o cabelo em seu tom natural. O corte continuou sendo o moicano bem acabado com as laterais bem raspadas. Acostumado a mudar o visual toda hora, o craque surpreendeu ao aparecer com a cabeça totalmente raspada nos jogos do Barcelona.

neymar e cabeca raspada
Cabeça raspada
corte curto
Com cabelo curto

Nos meses que se seguiram, Neymar deixou o cabelo crescer natural, preservando a textura dos fios, mas com um corte baixo.

2016

Neymar começou o ano de 2016 exibindo um novo corte de cabelo e coloração que logo virou tendência entre os fãs. O cabelo do Neymar ganhou um corte moicano, com as laterais em degradê.

Esse efeito é obtido quando as laterais vão sendo raspadas com níveis diferentes até chegar na raiz. O loiro voltou, mas em uma espécie de balayage, com mechas loiras espaçadas e que não chegavam à raiz.

Para as Olimpíadas no Rio de Janeiro, o jogador voltou a usar os fios na cor natural e mais curtos, mantendo as laterais raspadas no efeito degradê. Para comemorar a vitória da seleção brasileira, o atleta descoloriu completamente os fios e manteve o corte.

O cabelo do jogador virou referência nos salões e barbearias devido à ousadia e criatividade do jogador na hora de mudar o visual. Ao conhecer a trajetória do visual do jogador, você terá muita inspiração para mudar o seu.

neymar loiro ficou feio
Com luzes e descolorido
cabelo do neymar descolorido
Descolorido na Olimpíadas de 2016

2017-2018

O ponto alto da carreira de Neymar em 2017 foi sua transferência multimilionária para o PSG, um dos melhores times da França. Lá, Neymar espera ser reconhecido e valorizado como o ótimo jogador que é, saindo da sombra de Messi, que tem todo o elenco do Barcelona jogando em sua função.

Esperamos ver em 2018 o jogador brasileiro fazendo muitos gols e conquistando muitos títulos pelo time francês. Seu cabelo voltou a ser o moicano com luzes por um tempo, mas hoje está usando o cabelo natural com cachos bem definidos.

cabelo do neymar psg
Moicano descolorido
madeixas do neymar com cachos
Cacheando e passando a usar um look mais discreto
cabelo moicano raspado do lado
Moicano e raspado do lado
neymar com cabelo novo pro psg
Neymar é a estrela do PSG
penteado do neymar raspado do lado
Raspado do lado em 2018

Na Copa do Mundo 2018

Neymar estreou jogando pelo Brasil, contra a Suíça, apresentando um cabelo raspado do lado com uma risca atrás e mantendo o volume em cima. Para incrementar o look, o jogador iluminou e alisou seus fios, criando um estilo diferente mas que caiu bem com a sua personalidade. Veja aqui as imagens de NJR e seu novo cabelo para jogar a Copa!

cabelo do neymar na copa do mundo de 2018
Novo cabelo do Neymar para jogar a Copa 2018
novo estilo de corte e cor do neymar junior em 2018
Mais uma imagem do novo estilo de cabelo do NJR

Na foto abaixo, mais uma mudança feita pelo jogador durante a Copa, abandonando os fios um pouco mais longos, mas ainda mantendo as luzes. Posteriormente, Neymar voltou a adotar o cabelo em tom castanho, e está com um pouco mais de volume no penteado, ficou natural e bonito.

corte de cabelo do neymar mais curto com luzes
O corte está mais curto, mas ainda com luzes

No fim das contas, o Brasil não venceu a Copa e o Neymar se destacou mais pelos cortes de cabelo que usou do que pelo seu futebol!

2019

Em 2019, Neymar chegou a usar dreads no cabelo, mas logo depois voltou a usar seu cabelo quase natural, com um corte raspado nas laterais e a parte de cima mais volumosa e cacheada.

corte crespo natural em 2019
Corte crespo natural em 2019
com dreadlocks e bandana
Com dreadlocks e bandana
neymar de dread
Neymar de dread
corte raspado nas laterais com luzes no cabelo
Corte raspado nas laterais com luzes no cabelo em 2019

Outros estilos de diferentes anos

É difícil catalogar todos os estilos do jogador, até porque ele, frequentemente, muda o corte e a cor do seu cabelo. Se nas fotos anteriores você não encontrou o estilo que procurava, talvez nas fotos abaixo você encontre a imagem que procura para fazer igual:

cabelo do neymar em 2018 no psg
Neymar Júnior em 2018
cabelo novo do neymar jr em 2018
Foto do Neymar em 2018 – cabelo novo
cabelos de neymar amarelados
Fios levemente descoloridos
cabelos discretos com luzes de njr
Luzes discretas em 2013
neymar com undercut da moda
Fios raspados do lado
cabelos platinados do jogador do barça
Cabelo platinado – foto junto com seu filho
coque e dread, estilo usado por pouco tempo
Coque e dread, estilo usado por pouco tempo
com chapéu e cabelo descolorido
Com chapéu e cabelo descolorido
moicano que usava quando era novo
Moicano que usava quando era novo
topete no cabelo alisado e partido para o lado
Topete no cabelo alisado e partido para o lado

E aí, quando, para você, o cabelo do Neymar estava melhor?

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
11 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *