40 Cabelos Ondulados Masculinos: Cuidados, Dicas, Fotos!


No mercado há uma infinidade de produtos para mulheres cuidarem dos seus cabelos. E os homens também merecem! O cabelo masculino ondulado precisa de muita hidratação, o que dá um ar mais saudável aos fios e os torna menos “espetados”, mais fáceis de arrumar.

Cabelo ondulado masculino platinado
Ondulado e curto
Ondulado médio
Grandes 2017
Curto 2017
Corte simples
Ondulado e grosso
Cachos mais grossos
Com penteado top knot
Longo e com fios grossos

Dicas especiais

Se você não está habituado a cuidar das mechas e quer dicas para entender melhor como se dar bem com seu cabelo que não é nem cacheado nem liso, vamos lá: procure produtos específicos para cabelos ondulados. Sim, eles existem! Talvez você precise procurar um pouco mais, mas há linhas inteiras voltadas a não alisar e não enrolar, manter exatamente do jeito que está.

E os produtos para os cabelos das mulheres nem sempre são os ideias para os cabelos dos homens, uma vez que os hormônios femininos e masculinos agem de maneira diferente – a testosterona libera mais oleosidade já que estimula as glândulas sebáceas. Não é a toa que existem shampoos para homens – com garotos propaganda como o jogador Cristiano Ronaldo, e outros para mulheres. Vale procurar os específicos para o cabelo masculino.

No caso dos cremes para hidratação, não há segredo para usar. Há diversos tipos: dos que se passam no banho mesmo e é preciso aguardar apenas alguns minutos até aqueles que precisam ficar por mais tempo. Vale ler na embalagem a recomendação e escolher o que mais se adequa a você. Se você for uma pessoa com certa vergonha de andar pela casa com os cabelos melados de creme, procure os produtos que agem mais rápido. O importante é não deixar de nutrir seus fios, ao menos uma vez na semana, para estarem sempre brilhantes e macios.

Outro cuidado que nem todos costumam ter é na hora de pentear. Muitos dos cortes masculinos para quem tem cabelo ondulado ficam bons sem pentear mesmo. Neste caso, basta desembaraçar usando os dedos. Nada de ser bruto com os fios e arrancar na marra os nós. Use condicionador para facilitar e até mesmo um creme para pentear pode te ajudar.

Esta é uma das maiores vantagens de um cabelo ondulado: não precisar se preocupar com a forma que ele vai ficar! Não é necessário ficar preocupado, alisando, ou vendo se os cachos se formam perfeitamente. É só esperar como seu cabelo quer ficar hoje. Simples e prático.

Modelo undercut
Topetes com cabelo ondulado
Penteado repicado
Estilo repicado
Penteado formal
Mais desarrumado
Robert Pattinson
Cabelo ondulado medio
Jogados para tras
Cabelo ondulado masculino grosso

Acompanhe este vídeo tutorial passo-a-passo cortes masculinos ondulados para 2017:

Pára de onda, mermão!

Para os homens que lutam contra as ondas dos cabelos, também não adianta brigar! É preciso cuidar!

Modelo mediano
Penteado ondulado com undercut
Cabelo masculino ondulado com franja
Undercut
Cabelos ondulados finos
Ondulados baguncados com franja
Ondulado natural crespo
Cabelos ondulados masculinos naturais
Ondulados e longos
Ondulado seco

Quer fugir do cabelo ondulado?

Se você quer fios lisos, saiba que alisar um cabelo ondulado masculino também envolve cremes, chapinha, escova e até mesmo salão de cabeleireiro.

Hoje em dia com as barbearias, que são territórios de beleza exclusivamente masculinos, é possível se sentir mais a vontade e relaxado ao fazer uma escova ou tentar produtos para alisamento quando não se quer o cabelo masculino ondulado, afinal todos ali estão reunidos em prol de ficarem mais bonitos e arrumados. Vale consultar estes profissionais e verificar quem pode cuidar de deixar seus fios definitivamente lisos.

Neste caso, não há muita diferença entre os produtos para homens e mulheres, a técnica é a mesma, o que vale é escolher bem o profissional que vai fazer esta química, não adianta ir em qualquer um, tem que ser alguém que entenda o que é melhor para o seu cabelo.

Agora, se você quer se arriscar na chapinha e na escova, vale lembrar que a força masculina não ajuda e não é necessária. Nada de esticar os fios, puxar muito, o que alisa mesmo é o calor do secador junto com os movimentos da escova e a temperatura da chapinha. Nestes casos, é importante ter um cabelo mais comprido, com tamanho suficiente para poder ganhar formato na chapinha. Não vale colocar os fios lá e segurar achando que vai ficar liso quando na verdade a temperatura vai é queimar seu cabelo e danifica-lo muito! A solução vai ser raspar e não é isso que queremos né?!

Gerard Butler
Ondulados e médios partidos pro lado
Cabelo ondulado curto
Alisados e com luzes
Cabelos compridos
Crespos
Estilo especial
Franjas
Cabelo ondulado masculino seco
Cabelos médios de Hugh Jackman

Então, cuidado sempre! Cabelos masculinos ondulados também precisam e merecem um bom tratamento! Espero que tenham gostado dessas diquinhas, e não se esqueçam de comentar!

30 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)