30 Cabelos Presos Para Festa: Imagens, Passo-a-passo, Vídeo!


As mulheres têm a necessidade de estarem bem arrumadas sempre. Isso, falando de diversos quesitos, seja através da roupa, cabelo, maquiagem, acessórios, calçados e tudo mais que puder ser feito. E hoje falaremos de cabelos presos para festa! Se liga nas lindas fotos e imagens:

Cabelo preso para festa bem volumoso e bonito
Crespos e cacheados
Crespos presos
Curto
Curtos com topete
Coque alto rosquinha
Médios trançados
Mediano
Bem curto
Presos femininos para casamento
Feminino para casamento
Pra cabelo curto
Preso para noiva
Penteado amarrado na lateral
Tranças bagunçadinhas
Semi preso trançado
Em cabelo longo
Volume em sima semissolto

Estar bem, se sentir bem, faz bem para o visual e para a auto estima.

Se isso já é presente no dia a dia, quem dirá em um festa mais requintada! Seja ela um casamento, formatura, festa de debutante, bodas, ou alguma outra ocasião especial e que mereça um look mais aprimorado.

Isso tanto para você que é a estrela da festa: noiva, formanda, debutante, madrinha ou para você que será convidada.

Além de se preocupar com a roupa, um belo vestido, com a maquiagem que da um “up” no visual, o cabelo é item de muita atenção e que pode ser responsável por super valorizar a produção ou acabar com ela.

Antes de mais nada, é importante conhecer suas habilidades, saber se você consegue desenvolver um bom penteado ou se realmente precisa contar com um cabeleireiro de sua preferência. Claro, que indo ao salão é tudo muito mais garantido e certeiro, exceto para as mulher que trabalham com cabelos ou possuem habilidades maravilhosas

Para essa escolha ainda cabe você perguntar qual o seu papel na festa, se você for apenas convidada, a oportunidade de fazer seu penteado aumenta, mesmo se suas habilidades não forem das melhores.

Veja algumas dicas de cabelos presos para festa e ficar ainda mais linda e conheça alguns passo-a-passo:

Cabelos semi presos

  • Com topete e tiara: essa é uma das melhores opções se você quer manter o cabelo solto, faz um topetão e coloca uma tiara para marcar bem.
  • Cacheado poderoso: uma solução para quem prefere deixar o cabelo solto, é criar bastante volume e movimento nele, por isso, aposte sem medo nos cachos.
Semi preso fácil com tiara
Cacheados

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo de cabelo cacheado preso pra festa:

Meio solto

  • Preso só no topo: esse é um tipo de penteado super fácil de fazer e ainda fica maravilhoso. Nele, você junta as laterais na parte de trás de cabeça, você pode unir as
    duas e prender juntas, bem no meio da cabeça. Se os cabelos estiverem cacheados, o efeito fica mais bonito ainda.
  • Preso na lateral: mais uma opção que tem feito a cabeça das mulheres. Nesse penteado, uma parte do cabelo é presa na lateral oposta, ou seja, o lado que você quer prender, deve passar por trás para o outro lado que cria movimento. Você pode fazer isso com o cabelo liso, apenas juntando de um lado ao outro ou criando camadas, para ter mais efeito, levando uma mecha por vez.
  • Tranças no topo da cabeça: mais uma ideia para você que quer apostar no meio solto. Faça pequenas tranças no topo da cabeça e prenda de uma forma com que as pontas se misturem com a parte do cabelo que ficou solta.
Trança no topo
Preso em cima com trança
Preso na lateral

Presos

  • Rabo de cavalo: clássico, estiloso, prático e nunca sai de moda! O rabo de cavalo pode ser uma ótimo solução para muitas e muitas mulheres. Eles podem ser de diversos tipos, os mais certinhos, que ficam bem retos e “colados na cabeça” ou também os que ficam mais bagunçados, mais despojados.
  • Rabo de cavalo com trança lateral: essa é uma ótima opção que mescla o clássico com inovação, se você quer usar o rabo mas gosta de dar um toque a mais no penteado, pode investir sem medo na trança que fica pela lateral do cabelo e termina onde fica preso o rabo de cavalo.
  • Trança espinha de peixe com topete: um penteado lindíssimo, estiloso, refinado e que realmente chama atenção. É uma ótima escolha para as festas. Pode parecer difícil de fazer mas não é, você encontra diversos tutoriais que ensinam tanto como fazer a trança como o topete, em todo caso, claro que uma ajuda sempre é bem vinda!
  • Coque: mais um penteado clássico que cai bem para todas as mulheres e é lindo de morrer! Ele pode assim como o rabo de cavalo, ser mais certinho ou mais despojado. Se certinho, fica lindo um coque no topo da cabeça e se bagunçadinho, mais no meio, como se estive pouco preso. Uma opção fácil de fazer, rápida, ideal para os dias em que a produção tem tempo limitado.
  • Coque com trança: um penteado super preso, lindo, estilo princesa. A trança dá um toque todo especial ao coque. Ela deve ser puxada desde cima e ir de encontro ao coque, sumindo dentro dele.
Rabo de cavalo com trança lateral
Rabo de cavalo
Trança espinha de peixe com topete
Coque trançado
Coque básico

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer coque preso pra festa:

O coque pode ser bem cheio ou mais fino, pode também ser bem esticado ou mais bagunçado. O importante é fazer a trança bem lateralizada e fazer com que ela suma dentro do coque.

  • Trança de boxeadora: super inusitado e de personalidade, esse penteado tem sido muito comum ultimamente. Sua inspiração da luta não deixa o look mais despojado, claro que o penteado deve ser composto com acessórios e maquiagem adequadas. O penteado é mais apropriado para as mulheres mais jovens.
  • Coque com trança por cima e por baixo: Parece difícil, mas não é! O importante aqui é o alinhamento do penteado. Você deve começar fazendo uma trança enraizada, mas pegar das laterais até metade da cabeça, para que depois se una ao coque. Após fazer a trança de cima, faça o mesmo procedimento com a parte de baixo do cabelo e ao terminar, junte as duas pontas com o restante do cabelo em um coque.
Tutorial passo-a-passo pra fazer coque com trança por cima e por baixo sozinha
Boxer braids

Uma grande dica na hora de fazer os cabelos presos para festa é usar e abusar dos acessórios, eles muitas vezes ajudam a fazer o penteado e além disso dão uma ótima finalização. Principalmente se você optar pelos penteados soltos ou meio soltos.

Você pode ousar, optar por penteados mais simples, os mais complexos, mas sempre busque passar seus gostos e sua personalidade, além de fazer com que o penteado sempre valorize seu look completo.

Anote e guarde as dicas, treine os novos penteados e arrase na sua próxima festa! Agora nos diga qual seu cabelo preso para festa favorito!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)