TOP 35 Cabelos Pretos Azulados: Dicas, Vídeos, Fotos!


Conheça tudo o que você precisa saber sobre cabelos pretos azulados!

Cabelo preto azulada em morena clara
Preto natural

Embora muitas mulheres tenham o sonho de serem loiras ou mesmo de ter cabelos coloridos e com mechas, outras vão na contramão e escolhem o exato oposto: os fios pretos com brilho azul. Sendo uma opção de muito estilo, esse cabelo precisa que você o conheça muito bem antes de decidir em definitivo que isso é o que você quer para o seu visual. Para te ajudar na decisão, conheça tudo sobre cabelos nesse tom!

Como fica o efeito dessa cor?

Diferentemente do que você pode imaginar, os cabelos pretos azulados não fazem com que você fique com fios totalmente azuis – ao menos não na maior parte do tempo. Na verdade, o azul é fruto apenas de um leve reflexo que se revela mediante a incidência solar direta.

Assim, se você tiver esse tom nos fios quando você estiver em casa ou sob iluminação artificial, nada acontece. É quando você sai no sol que as partículas azuladas se revelam e formam um reflexo que aparece em toda a sua glória azul.

O visual fica bem para qualquer pessoa?

Com anilina
Antes e depois de pintar o cabelo
Antes e depois
Resultado de banho de brilho com tinta
No cacheado
Cachos
Californiana vermelha
Morenas claras de madeixas pretas azuladas
Resultado do banho de brilho visto de lado e de costas
Em cabelo curto
Em curto com franja

Na iluminação artificial, os fios ficam apenas pretos, então não é preciso ter tanta ousadia assim para “segurar” o visual. Por outro lado, ao sair no sol o visual se destaca e chama todas as atenções – e aí é a hora da verdade de mostrar personalidade.

Por isso é que esse visual não é exatamente recomendado para qualquer pessoa. Quem quiser um cabelo preto e não tiver a personalidade compatível com um cabelo um pouco azul deve ficar apenas no preto, mesmo.

Mesmo o fato de ser preto não combina com todo mundo. Quem tem a pele muito pálida, por exemplo, pode não se beneficiar em nada do contraste de uma pele muito branca com um cabelo muito preto. Por isso, antes de sair pintando o cabelo é melhor avaliar se essa é, realmente, uma opção que combina com você e com o seu estilo.

Quais as vantagens de adotá-los?

Se você decidiu que esse visual é para você e quer se jogar de cabeça, então saiba que o uso dessa cor tem alguns benefícios importantes se você realmente quer um visual lindo. Dentre as vantagens de adotar esse tom estão questões como:

  • Visual sóbrio
  • Cor duradoura
  • Muito brilho
  • Pouco dano aos fios

O preto é uma cor extremamente densa e que cria um impacto mais profundo ao visual. Diferentemente do loiro, que se mostra mais jovial, alegre e divertido ou do vermelho que mostra mais sensualidade, o preto azulado cria uma sensação de sobriedade ao visual.

Se com a sua imagem você deseja transmitir o máximo de confiança e de personalidade, essa pode ser a opção para você. Para o trabalho, inclusive, a opção não está vetada já que na iluminação fria e artificial o tom azulado praticamente não aparece.

Se tem uma coisa que o cabelo preto faz é durar. Por promover uma pigmentação muito intensa nos fios, o resultado é que o cabelo preto azulado vai durar muito mais tempo do que um cabelo loiro platinado, por exemplo – a menos, é claro, que você seja loira natural.

Os reflexos levemente acinzentados desse tom também evitam que a cor fique oxidada e desbotada com um tom avermelhado, por exemplo.

Desbotados ficam feios
Corrigido o tom do desbotado
Famosa
Liso no ombro com franja
Masculino pequeno
Famosas – Kylie Jenner
Liso e comprido
Liso e longo visto de costas e na lateral
Masculino curto
Megan Fox – atriz famosa
Em morena – cantora famosa

Se isso é um benefício, também pode ser uma desvantagem na hora que você mudar de ideia. Por isso, se você é uma verdadeira camaleoa dos cabelos prefira usar tonalizante.

Se o preto natural vai ficando chapado e opaco, se o loiro fica oxidado e se o ruivo desbota, o preto azulado reina após algum tempo. Por causa dos reflexos azulados que surgem, em geral o visual parece sempre mais brilhante.

Isso faz com que o cabelo ganhe um aspecto mais saudável por manter o brilho por mais tempo. Com isso, ter aqueles fios dignos de comercial de televisão se torna um pouco menos difícil.

Por ser um visual que dura mais tempo e que desbota menos facilmente, adotar cabelos pretos azulados é uma opção muito conveniente se você quiser dar um descanso aos fios. Como você precisa realizar menos manutenção e menos agressões aos fios, os cabelos podem se recuperar com mais calma e com mais força.

É por isso que tanta gente que tem cabelos claros e danificados opta pelo preto, inclusive o azulado. Ele oferece um descanso de tantas químicas e permite que o cabelo volte a ficar bonito novamente.

Como conseguir?

Agora, a pergunta que não quer calar: como conseguir cabelos pretos azulados? Simples: com uma coloração específica para esse fim.

Como nenhum tom é mais escuro do que o preto azulado, ele fixará em qualquer que seja o tom de base, do loiro platinado ao preto natural. Novamente, entretanto, o que parece ser – e é um benefício também pode ser uma desvantagem, já que os fios podem ficar coloridos por mais tempo do que você deseja.

Assim, uma opção consiste em escolher um tonalizante. Esse produto não modifica internamente os fios e somente cria uma “capa” de cor que vai saindo com as lavagens. Por outro lado, é removido mais facilmente e evita que você tenha que passar por longos processos quando mudar a cor.

Já a tintura é uma versão mais definitiva e mais eficiente. É ela quem oferece o tom mais intenso e também mais durável. Em contrapartida, os cabelos pretos azulados podem ficar mais ressecados e mudar de ideia vai exigir muito mais paciência para retirar o pigmento.

Um contraste muito legal que voce também pode conseguir é fazendo luzes ou mechas californianas nos cabelos pretos azulados, mas aí você tem que saber se o seu cabelo aguenta toda a química envolvida no processo!

Em morenas escuras
Lindo em negras
Nicole Scherzinger
Desfiado na altura do ombro
Cabelo preto azulado na altura do ombro
Com as pontas loiras
Preto com anilina
Cabelo preto azulado longo ondulado
Repicados e desfiados
Repicados com mechas rosa e azul
Mecha roxa com violeta genciana

Olha aí esse vídeo tutorial passo-a-passo no YouTube ensinando como fazer cabelo preto azulado:

Veja também como fazer no YouTube cabelos pretos azulados com azul de metileno:

Os cabelos pretos azulados são opções se você deseja um cabelo de fácil manutenção, que transmita sobriedade e, ainda assim, que tenha muito estilo. Para conseguir o tom, você pode investir em tintura ou tonalizante. Enquanto a tintura é mais forte, o tonalizante é mais conveniente para que você possa mudar de cor mais rapidamente.

Com tudo isso na cabeça, é só escolher o tom adequado e utilizar os cabelos brilhantes – e azulados – por aí. Gostou do post? Comente e compartilhe nas redes sociais!

7 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)