TOP 40 Cabelos Pretos Com Luzes: Imagens, Tutorial, Vídeo!


Tire todas as suas dúvidas sobre cabelos pretos com luzes e veja como conseguir um visual bonito.

Cabelo preto com luzes

Cabelos pretos chamam a atenção por causa de seu tempo mais escuro e são a escolha de muitas mulheres. É inegável, entretanto, que esse visual pode ficar um pouco sem graça se você não der uma modificada nos fios. É por isso que os cabelos pretos com luzes fazem tanto sucesso entre quem quer fazer parte do time das morenas iluminadas. Mas como ter um cabelo bonito sem se arrepender? Tire suas principais dúvidas a seguir e veja como.

É possível ter mechas no cabelo preto? Por que é tão difícil?

Se você tem o cabelo preto e não sabe se ele pode ter luzes, saiba que isso é, sim, possível. O problema, entretanto, é que “possível” não é sinônimo de “fácil”.

Explica-se: como o cabelo preto possui muito pigmento e em uma quantidade muito escura, a verdade é que torná-lo mais claro como as luzes exigem pode ser mais difícil do que parece. O fundo muito escuro de descoloração, inclusive, frequentemente faz com que as mechas fiquem mais vermelhas ou castanhas do que loiras, como é normalmente o desejado.

Olha só como é possível conseguir luzes em cabelos pretos com esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando a fazer mechas em cabelos escuros:

Quais os tipos de reflexo existentes?

Com tantas técnicas atualmente, ter cabelos pretos com luzes exige que você escolha corretamente qual o tipo de luzes que você deseja. Dessa escolha, inclusive, depende o resultado final. Embora existam outras, as técnicas mais indicadas para esse tom de cabelo incluem:

  • Luzes
  • Balayage
  • Baby highlights
  • Ombré

Vamos agora falar um pouquinho de cada uma delas, mas antes, veja lindas fotos:

Acinzentado em morena
Luzes azuis
Azul da Marimoon
Franja branca
Marrom em negras
Luzes caramelo
Tom mel escuro no long bob
De costas e de frente acinzentado
Pretos com luzes coloridas
Mel dourada

Luzes

As luzes propriamente ditas são feitas de maneira mais fina, com ou sem touca e com ou sem o uso de papel para envolver cada mecha. Geralmente cria um efeito mais natural e é uma opção mais indicada para quem quer um visual que não seja tão contrastante.

Se essa técnica for aplicada de maneira mais intensa, por outro lado, o resultado é que o cabelo vai ficar bem mais claro. Sem a descoloração correta, o tiro pode sair pela culatra.

Antes e depois de fazer luzes caramelo
Depois e antes de fazer luzes no cabelo preto

Balayage

Já a balaiagem é uma técnica que pode usar mechas mais largas e que vêm desde o topo da cabeça. Normalmente essa técnica também inclui a descoloração de mechas na parte da frente da cabeça. É feita em menor número, mas devido ao cabelo ser muito escuro pode resultar em um visual muito marcado e datado.

Balayage no cabelo preto

Baby highlights

A técnica de baby highlights tem por objetivo imitar as luzes que bebês geralmente têm em seus cabelos. Por causa disso, são mechas muito fininhas que são puxadas em diferentes direções e níveis do cabelo para criar o efeito natural.

Se feitas em um tom mais amarronzado ou dourado, ficam perfeitas para dar uma iluminada necessária em cabelos tão escuros.

Babylight de Kim Kardashian
Babylights azuis

Ombré hair

Entre as técnicas preferias para conseguir cabelos pretos com luzes está o ombré hair. Essa técnica consiste em clarear os cabelos de maneira natural, deixando a raiz na cor natural e as pontas mais claras. É, provavelmente, a técnica mais fácil de ser aplicada quando o cabelo é assim tão escuro. Fica muito bonito fazer cores marcantes, como um loiro mais platinado ou até azul, para as mais ousadas!

Ombré hair loiro em cabelo preto
Depois e antes de fazer ombré hair em cabelo preto
Ombré castanho e chocolate
Ombré e californiana rosas

Confere esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer ombré hair em cabelo preto:

Quais cuidados é preciso tomar?

Além de escolher a técnica certa, é preciso tomar alguns cuidados que fazem toda a diferença no resultado final que você vai obter. Dentre os cuidados, estão:

  • Conte com ajuda profissional
  • Faça teste da mecha
  • As luzes não ficarão platinadas de primeira
  • Evite de fazer em cabelos com química
  • Lembre-se de fazer manutenção das luzes

Procure um profissional de confiança

Se a intenção é ter cabelos pretos com luzes não dá para arriscar e terminar com um cabelo laranja ou amarelo ovo. Para evitar que isso aconteça você precisa contar com um profissional de confiança.

Mais do que apenas escolher um cabeleireiro, garanta que ele use produtos de qualidade e saiba utilizar as técnicas corretamente. Com isso, você diminui as chances de terminar com um visual que não tem nada a ver com o que você espera.

Faça o teste da nuca antes

Um bom profissional, inclusive, vai garantir que você faça um teste da nuca antes de pintar todo o cabelo. Em vez de fazer o teste diretamente em todos os seus fios, peça para o profissional aplicar em uma mecha da sua nuca.

Dependendo do resultado você poderá decidir com muito mais certeza se deseja ou não aquele determinado resultado, o que evita arrependimentos e estragos desnecessários ao cabelo.

Não espere luzes muito claras logo na primeira vez

Se o seu cabelo é preto ou, no mínimo, bem escuro, então você precisa ter expectativas realistas. O cabelo preto é muito difícil de clarear porque seu fundo de descoloração é muito escuro. Por isso, não espere sair do salão com luzes muito claras logo na primeira vez.

O que geralmente acontece é que cabelos pretos com luzes saem a primeira vez do salão com luzes acobreadas ou em tom chocolate. Conforme mais luzes forem sendo feitas, mais claro o resultado vai ficando. Tenha paciência.

Não faça se tiver um cabelo com química

Falando em fundo de descoloração, químicas prévias atrapalham muito o resultado. Devido à interação que pode acontecer entre o descolorante e a química, seu cabelo pode terminar com um tom oxidado e que passará muito longe do que você espera.

Por isso, se tiver um cabelo com química, como progressiva ou tintura prévia, espere primeiro ter um cabelo livre de tudo isso para só então fazer as luzes.

Garanta a manutenção para um resultado bonito

Cabelos pretos com luzes necessitam de mais manutenção porque a raiz, quando cresce, cria um contraste muito maior com as partes mais claras. Por isso, para evitar que você fique com aquela aparência com 4 dedos de raiz aparentes, o ideal é garantir que a manutenção seja feita com frequência.

Isso depende da técnica escolhida – o ombré, por exemplo, não necessita de muita manutenção – e também da velocidade de crescimento do seu cabelo, mas normalmente entre 30 a 90 dias é um período adequado para fazer a manutenção da cor e do aspecto dos fios.

Depois de conhecer todos os cuidados necessários, veja mais lindas imagens de luzes no cabelo preto:

Dourado no cabelo médio
Luzes marcadas
Luzes finas e discretas
Cabelo preto com franja de luzes platinada branca
Luzes loiras médias de blogueira famosa
Tom castanho claro
Bem discretas
Cor achocolatada
Luzes marcadas iluminando os fios escuros
Meio marrom
Cor mel em morena de cabelo preto
Antes e depois de fazer cabelo preto com luzes platinadas
Luzes invertidas platinadas em cabelo preto com franja
Nas pontas de negra com cabelo cacheado
Preto com metade do comprimento rosa
Luzes roxas de cantora
Roxas mais claras
Californiana em cabelo preto
Preto com mechas vermelhas
Cabelos pretos avermelhados

É possível ter cabelos pretos com luzes desde que você saiba, de antemão, da dificuldade que existe em clarear cabelos muitos escuros e que você escolha a técnica correta. Além disso, é preciso ter alguns cuidados básicos, como contar com um profissional e fazer a manutenção frequente dos fios. Com isso em mente, é só se jogar de cabeça em um visual mais iluminado mais bonito.

E não se esqueça, se gostou, comente, curta, compartilhe!

16 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)