50 Cabelos Pretos Com Mechas: Fotos, Dicas, Vídeo, Passo-a-passo!


A moda não está apenas nas roupas, calçados e acessórios. A palavra moda tem significado que se refere ao modo. Então, partindo do ponto em que a moda é a maneira e o comportamento que estamos adotando e que isso fica exposto através do nosso corpo segundo o que desejamos mostrar, a moda vem de nós e de cada detalhe. E hoje falaremos de cabelos pretos com mechas.

Cabelo preto com mechas brancas
Mechas rosas pintadas
Degradê com mechas claras e rosas
Cabelo meio preto meio rosa emo
Pontas rosas
Com lilás quase rosa
Tom mel
Em morenas – Thaila Ayala

Não deve ser diferente com o cabelo. Considerado um dos principais pontos que mais chama a atenção e mais demonstra como a mulher está e a imagem que ela quer repassar, o cabelo também pode aderir a várias formas e cores que podem demonstrar diversos significados.

Cabelos Pretos – Impressão que Deseja Passar x Identidade

Qual a primeira sensação que você tem ao observar alguém de cabelo preto, com ou sem mechas? Há personagens do cinema significativas usando essa cor em papeis onde, se o cabelo estivesse de outra cor, não passaria o mesmo efeito para os espectadores. Angelina Jolie, em Salt e Morticia Adams, da Família Adams, são personagens de luxo, segurança e até mesmo um pouco de frieza.

“O preto é uma cor muito densa, que dá um ar de peso, segurança e sobriedade ao visual. Antes de pintar o cabelo, a mulher precisa saber o que ela pretende expressar por meio de sua imagem. É preciso pensar em como esta mudança de cor vai mudar seu senso de identidade. Se ela tiver um estilo de vida bem leve e alegre, por exemplo, o preto não irá combinar”. É o que diz o visagista Philip Hallawell.

Mas e será que não pode existir um meio termo? Será que não dá para transmitir outras impressões ao usar outras maneiras com o cabelo preto? Claro que sim!

Tom chocolate
Acobreadas
Curto puxado pro cobre
Azul e rosa
Azuis, rosas e roxas
Cabelo preto com mecha azul turquesa
Luzes brancas
Cor bronze
Tonalidade borgonha
Caramelo em liso e ondulado preto
Chocolate de Vanessa Hudgens
Cinzas com raiz escura
Curto platinado – foto do tumblr
Curto esverdeado
Mechas douradas
Dourado no tom champagne
Finas com tonalidade mel
Laranja cor de fogo
Kylie Jenner com mecha acinzentada

Mechas são a solução!

A maioria das mulheres brasileiras possuem os fios escuros por naturalidade. Para que o visual não fique muito carregado, há a opção de suavizar as expressões através das mechas nos cabelos escuros. As mechas são uma ótima dica porque mantém a seriedade e segurança, e traz também um pouco de leveza e como o próprio nome já diz, iluminação para os fios.

Técnicas de Mechas nos Fios Negros

São quatro as técnicas mais usadas por celebridades para fazer cabelos pretos com mechas:

  1. Ombré Hair
  2. Mechas Marcadas
  3. Californianas
  4. Low Lights

Ombré Hair

Esse é ideal para quebrar a seriedade sem abandonar totalmente a cor dos fios. A técnica cria um degradé com tons próximos aos escuros que pode ser feita desde a raiz ou então clareando a partir da metade do comprimento para as pontas. Ombré hair é uma das mechas mais bonitas pra cabelo preto.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer mecha ombré em cabelo preto em casa:

Ombré vermelho em cabelo preto
Fire ombré hair em pele clara – cabelo vermelho com mechas amarelas alaranjadas

Mechas Marcadas

A técnica usa o clareamento em mechas que podem ser mais finas ou mais grossas, dependendo da quantidade da profundidade que você deseja dar ao cabelo, e usando tons segundo a preferência e a imagem que a mulher deseja passar. Para dar sensualidade podem ser usadas mechas loiras em cabelos pretos. Já para um ar mais descontraído podem ser usadas mechas que puxam para o tom avermelhado.

Azul marcado
Marcada platinada no fio preto
Mechas marcadas marrom

Californianas

Já que citamos em tons descontraídos, não podemos esquecer-nos das californianas, ótima opção para quem quer cabelo preto com mechas! Porém o detalhe importante é que com essa técnica clareia-se uma boa parte do cabelo. Para mulheres corajosas e que desejam arriscar um look diferente, descolorir gradualmente da raiz até chegar as pontas loiras é uma opção.

Mecha californiana ruiva

Low Lights

Ainda seguindo a tendência de suavizar o visual, o Low Lights, ou ponto de luz, é a técnica mais adequada para criar reflexos mais claros ao longo dos fios pretos com mechas. Pode ser usado um tom abaixo da cor do cabelo para ficar em destaque e destacar os traços do rosto.

Lowlight caramelo
Lowlights em californiana

Fazer Mechas em Casa ou no Salão?

A sorte para quem tem cabelos pretos e deseja fazer mechas é que se algo der errado, é só voltar ao tom normal com a aplicação do preto. O processo pode ser simples, mas deve haver uma certa habilidade para que o resultado saia como o esperado.

Alguns passos são:

  • Clarear até o cabelo chegar no tom desejado
  • Usar produtos de qualidade para realizar a descoloração
  • Escolher a técnica adequada para o resultado que deseja atingir
  • E a matização das mechas para neutralizar ou intensificar a cor.

Sempre há prós e contras. Há quem prefira a segurança de realizar os procedimentos nos salões e há quem deseja realizar os procedimentos em casa para ter maior controle e economizar. Tudo é uma questão de análise e planejamento antes da decisão.

Como vimos, dependendo da imagem que se deseja passar, de como se está interiormente e levando em conta a identidade pessoal de si própria, até os cabelos podem expressar o que você não precisa sair por aí dizendo.

Cabelo cor violeta e vinho
Na ponta com cor azul turquesa
Preto azulado
Preto e roxo
Tons acaju acobreado
Verde
Mecha verde em cabelo liso
Mechas cinzas e vinho – combinação especial
Mecha loiro escuro
Em morenas
Naturais no corte chanel
Tonalidade pink
Tons pink
Mechas loiras escura em baixo para morena
Loira com ombré vista de costas com mecha em baixo
Loira esfumada
Marrom dourado
Mecha marrom
Nuance marsala

O que você achou das fotos de cabelos pretos com mechas? Deixe um comentário!

8 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)