15 Cabelos Quadrado E Quadradinho Masculinos: Fotos, Como Fazer!


Veja como conseguir o visual do cabelo quadradinho e quadrado masculino!

Cabelo quadrado e quadradinho – fotos

Os penteados masculinos também sofrem modificações de acordo com questões culturais, geográficas e da própria moda. No caso dos mais jovens, é muito comum encontrar visuais completamente diferenciados e que em nada se parecem com os cortes clássicos e com os quais todos estão acostumados.

É o caso do cabelo quadradinho e quadrado masculino. Perfeito para quem tem muito estilo, ele pode ser a sua próxima opção. Para saber tudo sobre essa opção, continue lendo e saiba mais!

O que é o cabelo quadradinho e quadrado masculino?

O cabelo quadradinho e quadrado masculino é uma opção mais ousada para quem gosta de visuais diferentes sem precisar ter tanto trabalho assim. Basicamente, o cabelo quadrado recebe esse nome porque os fios que restam do corte formam uma espécie de quadrado no topo da cabeça.

O corte quadradinho, por sua vez, é conhecido por formar um aspecto com vários quadrados na região sem pelos. O aspecto xadrez é o responsável por dar o nome desse visual, que é muito popular especialmente entre os mais jovens.

O visual é arrojado, moderno e bastante autêntico, já que não se trata de uma cópia de um visual utilizado por um famoso jogador de futebol, por exemplo.

Arrepiado funk
Arrepiado quadrado disfarçado

Como o corte é feito?

Para fazer o corte no estilo quadrado, primeiro o cabelo é cortado em uma altura mais rente, como a dois ou três centímetros da cabeça. Isso garante que ele fique para cima, mas sem chamar mais atenção do que o cote já faz.

Em seguida, utiliza-se uma máquina para raspar a região das laterais e da parte de trás do cabelo. A intenção é criar um visual que fique completamente livre de cabelos nos lados, deixando só o quadrado da parte de cima.

Para que isso seja possível, o cabelo tem que ser raspado com bastante precisão. As linhas opostas têm que ser paralelas e as que se cruzam, perpendiculares. Além disso, os lados devem ser tão iguais quanto possível já que isso é o que caracteriza um quadrado.

Na região lateral, a máquina faz um detalhe na costeleta, deixando essa parte desenhada e mais pontiaguda.

No caso do cabelo quadradinho, entretanto, a raspagem da lateral e da parte de trás não é completa. Em vez disso, primeiro faz-se um corte bem rente. Em seguida, com uma máquina zero, apenas alguns pontos da região são eliminados.

Esses pontos eliminados ficam mais claros e devem ser feitos diagonalmente e m forma de quadrados. Assim, cria-se um contraste com os fios que restaram, criando o aspecto xadrez/quadrado desejado.

Flat top de Will Smith
Will Smith – ator famoso que usava cabelo quadrado

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer cabelo quadrado masculino com luzes:

Quais cuidados tomar antes de fazer o corte?

Antes de tomar a decisão de fazer esse corte você vai precisar fazer uma análise se o visual é, realmente, o mais indicado para você. É preciso levar em conta, por exemplo, que esse tipo de visual não fica bem para todo mundo. Quem tem o rosto redondo e se incomoda muito com isso, por exemplo. Provavelmente não vai curtir o resultado final.

Também há de se considerar o ambiente em que você vive. Se você tem um trabalho formal, aparecer com esse visual não é, provavelmente, a melhor ideia.

Esse tipo de análise é importante porque uma vez que você faça esse corte, caso se arrependa não terá outra opção a não ser ficar completamente careca, então o melhor é pensar com cuidado.

Como conseguir o visual desejado?

Disfarçado
Arrepiado masculino

Decidiu que o visual é para você e quer fazê-lo do jeito certo? Então você vai ter que seguir alguns passos para conseguir ter e manter esse visual. Dentre as recomendações estão questões como:

  • Encontre referências
  • Corte com um profissional
  • Use gel pra manter o estilo
  • Faça a manutenção sempre

Busque referências antes de cortar

Antes de bater o martelo por esse corte o melhor é buscar referências de outras pessoas que tenham o cabelo quadradinho e quadrado masculino. Isso vai te ajudar a ter uma breve ideia de como vai ficar em você.

Além disso, você vai conseguir definir melhor quais características deseja que estejam presentes e quais não. Alguns quadradinhos são feitos estilo degradê, enquanto outros são mais contrastantes. Há também quadrados mais baixos ou mais altos e você vai ter que levar isso em conta.

Com referências, como as fotos, vai ficar mais fácil mostrar exatamente como você espera que fique esse resultado.

Quadradinho funk
Militar flat top

Faça com um profissional

Uma das grandes características desse visual é a grande precisão geométrica que ele possui. Basta uma linha torta para que o visual não fique assim tão interessante e, por isso, fazer sozinho não é a melhor escolha.

Sem uma visão traseira da sua cabeça e com uma possível falta de experiência, as chances de desastre são grandes. Por isso, o melhor é procurar um profissional de confiança, como cabeleireiro ou barbeiro, para conseguir o visual que você tanto quer.

Quadrado funk com luzes
Quadradinho degradê

Use gel para manter o aspecto

Uma vez que o cabelo estiver cortado você vai ter que começar a pensar em usar o gel. É esse produto o responsável por garantir que os fios fiquem não apenas arrepiados, mas também no lugar ao longo de todo o dia.

Quem tem cabelo mais fino e/ou mais liso, inclusive, vai precisar usar ainda mais esse produto. Do contrário, o cabelo vai cair sobre a testa e formar uma espécie de franja incompleta que não tem nada a ver com o visual que você deseja.

Quadrado com disfarce
Quadradinho degradê funk

Faça a manutenção constante

Para o visual ficar sempre em dia você também vai precisar faze uma manutenção constante. No caso do quadrado ela nem precisa ser tão frequente, mas se fizer os quadradinhos é fundamental visitar o profissional com regularidade. Afinal, conforme o cabelo cresce, o visual dos quadrados vai sumindo.

A frequência de manutenção vai depender da taxa de crescimento do seu cabelo: quanto mais rápido ele recuperar o crescimento, menos tempo deverá haver entre uma ida e outra. No geral, o intervalo ideal varia de 3 a 5 semanas, já que nesse período há cabelo o suficiente para deixar o visual indefinido.

O cabelo quadradinho e quadrado masculino é uma opção bem arrojada para quem quer sair do lugar comum. Depois de saber como fazer o corte e como conseguir o visual ideal, é só cuidar da manutenção para ter o resultado desejado!

Quadrado do MC Pedrinho
Quadrado do Will Smith

Você já conhecia esse corte? O que pensa sobre ele? Conte nos comentários!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)