30 Cabelos Rosas: Imagens, Como Fazer, Dicas, Passo-a-passo!


Tudo que você precisa saber sobre cabelo rosa!

Cabelos rosas – fotos e imagens bonitas

O cabelo colorido se tornou uma verdadeira febre entre as mulheres, não sendo exclusividade das adolescentes. Hoje em dia, esse visual pode ser adotado em qualquer idade dando mais estilo às produções.

Entre as cores mais usadas, está o rosa que agrada pelo visual feminino e é menos arriscado que o verde, por exemplo. Mas não basta apenas decidir pintar os fios de rosa e pronto. É necessário ter alguns cuidados antes da tintura e após, em sua manutenção.

A seguir você vai conhecer tudo que precisa saber sobre cabelo rosa e, quem sabe assim, tirar o medo e mudar o visual!

Como escolher o tom certo?

Assim que surge a vontade de pintar os fios de rosa, é importante escolher a nuance certa e que combine com a sua personalidade. Assim como outras cores, o rosa possui diversos tons e você vai se impressionar com a quantidade de tintas disponíveis.

Entre os principais tons de rosa estão:

  1. Pastel
  2. Magenta
  3. Neon
  4. Escuro

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer mermaid hair rosa e azul:

Rosa pastel

O rosa em tom pastel tem sido um dos mais procurados, já que entrega um visual delicado e mais fácil de manter. Essa cor é conhecida como cabelo de algodão doce, já que remete a essa imagem.

O efeito fica bem suave e a manutenção não é difícil, mas depende da cor da raiz.

Rosa Pastel

Magenta

Já o tom magenta é um rosa mais forte e que aparece mais, tornando o visual forte. O magenta é muito usado pelas mulheres, mas exige atitude de quem vai adotar essa cor.

O magenta precisa de manutenção regular para que a cor não desbote.

Rosa Magenta

Neon

Entre os principais tons de cabelo rosa há também o neon, que confere um aspecto bem aceso. Essa cor é bem usada por quem quer ousar e quer um visual mais rocker.

O rosa neon também precisa de manutenção constante para manter a cor acesa.

Rosa Neon

Escuro

Já para quem quer um visual mais sóbrio, mas mesmo assim deseja o cabelo rosa, pode apostar em um tom mais escuro. A nuance escura de rosa combina com qualquer produção e tem como ponto positivo o fato de que você não vai enjoar logo.

Sua manutenção não precisa ser feita constantemente e você pode fazer com mechas de outra cor, como azul ou roxo, o que também é um ponto a favor.

Rosa escuro

Precisa descolorir os fios?

Depois da escolha do tom de rosa, outra grande dúvida é quanto à descoloração dos fios. Afinal, para ter o cabelo rosa é necessário descolorir o cabelo?

Tudo depende do seu tom de cabelo natural e do tom de rosa que você deseja. Se você tem os fios escuros e deseja tingir os fios de rosa pastel ou uma nuance mais clara, é necessário descolorir.

No caso do rosa pastel, os fios precisam estar platinados para que a cor pegue do jeito desejado.

Já se seus fios são castanho claro ou loiro escuro, os tons de rosa mais escuro pegam nos fios, mas tons como neon e magenta, ainda precisam da descoloração.

Se os seus fios são loiros, não há necessidade de descolorir e você pode adotar qualquer nuance de rosa, já que os pigmentos vão aderir ao cabelo mais fácil.

Preto e rosa
Rosa pink
Rosa pastel em morena
Rosa nas pontas dos cachos
Em morenas

Avalie as condições dos seus fios antes

Antes de tingir os fios de rosa, independente da técnica escolhida, é necessário avaliar as condições do seu cabelo. No caso de ser necessário descolorir os fios, esse cuidado é ainda mais importante.

Se os seus fios estão ressecados, danificados, apresentam quebra, queda ou pontas duplas a descoloração não deve ser feita. O cabelo deve estar saudável, hidratado e forte para que a descoloração não cause danos como o corte químico, por exemplo.

Logo, procure um profissional e peça uma avaliação dos seus fios. Se o profissional avaliar que seus fios estão danificados, invista em um tratamento para recuperar o cabelo e só então pinte de rosa.

Já se o profissional avaliar que seus fios não vão aguentar uma descoloração ou não vão chegar ao tom desejado, é melhor optar por um tom de rosa possível para o seu cabelo. Tenha em mente que o tom de rosa que você tanto quer depende especificamente da capacidade dos seus fios de chegar até essa nuance. Por isso, não desrespeite os limites do seu cabelo.

Rosa escuro e curto bonito
Cacheados lindos
Rosa, azul e roxo
Preto e rosa com mecha californiana
Pontas rosas e roxas

Como conseguir o cabelo rosa

Para conseguir o cabelo rosa, a forma mais garantida e que dura mais tempo é a tinta fantasia. Diferente de uma coloração normal que penetra na estrutura do fio, a tinta fantasia pigmenta o cabelo superficialmente. Por isso sua duração não é tão longa o que incomoda quem possui os fios coloridos.

A tinta fantasia nada mais é do que um tonalizante que não clareia os fios e por esse motivo o fundo deve ser claro para que a cor apareça – no caso das nuances mais claras.

Também é importante que você observe o tom dos fios após a descoloração – se necessária – visto que é normal o cabelo ficar com um aspecto amarelado. Nesses casos é essencial neutralizar esses pigmentos amarelos com desamarelador para que não afete a nuance de rosa escolhida.

Por exemplo, se você aplicar a tinta rosa sobre um fio descolorido que ficou com pigmentos alaranjados, a cor final pode ser o vermelho e não o que você esperava.

Pintados com anilina
Rosa pink
Em morenas
Imagem de cabelo rosa do tumblr
Loiro com luzes rosas

Manutenção

A manutenção da tinta fantasia no cabelo rosa normalmente é feita quinzenalmente já que o tom desbota fácil. Se seu cabelo natural é escuro, será necessário descolorir a raiz que cresceu e reaplicar a tinta até o comprimento e pontas.

No caso do rosa pastel ou claro, a manutenção pode ser feita mensalmente, mas tudo depende da cor da sua raiz. Mas se você não se incomoda com a diferença de tons pode tonalizar novamente quando sentir necessidade.

Mechas rosas lindas – foto do tumblr
Luzes californianas rosas
Madeixas rosas – foto do tumblr
Curto e rosa
Mecha californiana rosa

Cuidados

Todo o processo de descoloração e tonalização pode prejudicar a saúde dos fios, por isso é de extrema importância cuidar muito do cabelo rosa entre as colorações.

Faça hidratação semanalmente e invista em produtos para a nutrição e recuperação dos fios. Também é importante usar protetor térmico para proteger o fio da chapinha e apostar nos óleos para pontas como finalização.

Outro ponto importante é que a tinta fantasia solta cor, por esse motivo é normal que suas fronhas, roupas e até mesmo a parede do quarto fiquem manchadas de rosa.

O cabelo rosa pode dar a você o visual incrível que tanto queria sem ousar demais. Ao escolher o tom de acordo com sua personalidade, avaliar a saúde dos seus fios para uma possível descoloração, ter uma rotina de cuidados capilares e fazer a manutenção correta você vai ter o cabelo rosa que sempre sonhou.

Depois e antes de fazer com anilina rosa
Azul e rosa – cabelo de sereia
Preto e rosa
Rosa e roxo
Preto com luzes rosas lindas

Gostou do post? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)