30 Cabelos Rosa Pastel: Tutoriais, Fotos, Como Fazer, Dicas!


Para quem pensava que cabelo colorido era coisa de anime, aqui vai uma novidade: o cabelo rosa pastel. As pessoas apaixonadas por mudanças radicais, que gostam de deixar sua marca no mundo, podem acompanhar esta nova tendência.

Cabelo rosa pastel – aprenda como fazer
Em morena ou negra
Rosa para pele clara
Rosa e loiro em comprimento mediano
Curtos
Cacheados
Liso médio
Rosa pastel
Com raiz escura
Nas pontas – ombré
Curto em morena ou negra
Mechas rosas – foto do tumblr
Loiro e rosa – imagem do tumblr

Os tons pastéis, antes limitados a roupas, sapatos e maquiagens, agora ganham espaço no ramo dos cabelos. Cores fortes como vermelho, roxo, laranja e afins cedem espaço aos tons de algodão doce como rosa bebê, azul claro, lilás. Sim, isto mesmo, tons de algodão doce; mesmo com a delicadeza de cores mais suaves, continuam tão bonitos e atrativos quanto às cores mais quentes.

Como escolher a cor

As candy colors são ideais tanto para quem deseja dar um toque mais descolado a um corte simples quanto para quem procura uma cor da moda e quer acrescentar um algo a mais. Aquele loiro radiante combinado com mechas rosa claras, ou até aquele preto combinado com lilás dão um toque de beleza e personalidade, mas mantendo a feminilidade. Agora, para quem quer adotar de vez as madeixas coloridas, atenção para a cor que combina com você! Tons de pele mais claros, apesar do rosa bebê ser a líder entre as escolhidas, opte por um lilás ou azul; essas duas cores vão dar o destaque desejado a quer aderir à moda. Para quem já tem a pele morena, escolha cores um pouco mais escuras; um verde água, um azul com aparência desbotado (não que você deva deixar a cor desbotar, é apenas um tom de azul mais próximo do cinza), o contraste com a pele será perfeito e ainda combina com qualquer estilo, seja cacheado, liso, ondulado.

Quer uma ideia de cores que combinem com a sua pele? Seguem dois modelos famosos que mudam a cor do cabelo constantemente e atualmente seguem as cores algodão doce:

  • Rihanna
  • Katy Perry

As duas cantoras são ideais perfeitos de combinação de cores; desde o vermelho vivo até o suave lilás.

No mundo dos famosos encontramos modelos com madeixas completamente coloridas, mechas, pontas coloridas; aqui vão mais algumas ideias para se inspirar: Avril Lavigne, Demi Lovato, Nicki Minaj.

Rosa fantasia
Rosa clarinho
Rosa mais escuro
Com anilina – foto do tumblr
Rosa usando anilina
Com franja
Com mechas – tumblr
Rosa e pontas roxas

Cuidados básicos

Ok, agora que já foi apresentado o que são as cores pastéis, vamos aos cuidados. Assim como qualquer cabelo tingido, estas cores especiais exigem inúmeros cuidados. Para quem não quer gastar muito em manutenção, recomendo que aplique a coloração apenas nas pontas ou em pequenas mechas; se bater a dúvida, relaxe! Você tem uma opção além da tintura: O giz de cera para cabelos; ele pode servir como um ótimo teste, pois dura três dias no máximo e sai com a lavagem. Escolha a cor do giz e aplique em uma pequena parte do cabelo; se olhe com atenção no espelho e reflita se está confortável com a cor escolhida. Também é uma ótima escolha utilizar o giz para quem adota o estilo Ramona Flowers (assistam Scott Pilgrim quem não entendeu a referência), e quer estar com uma cor a cada semana.

Acompanhem este tutorial ensinando como pintar os cabelos com giz pastel:

Passo-a-passo para pintar os cabelos

  1. Escolha uma coloração de qualidade;
  2. Vá a um salão de confiança; por que o salão? Por se tratarem de cores complicadas de acertar o tom, o melhor é pedir a um profissional que aplique. As tinturas são diferentes das normais como castanho ou preto; se errar a aplicação de uma cor pastel é muito mais difícil corrigir; pode até ser que não tenha correção, ai terá que sacrificar o colorido por um castanho.
  3. Adote produtos de cuidado para os cabelos de qualidade; assim como qualquer química, as candy colors tem diferentes reações nos cabelos. Se seu amigo de cabeça sofre com ressecamento, procure produtos que fortaleçam o couro cabeludo, pois cabelos secos tendem a quebrar mais fácil. Se for oleoso, escolha produtos que reduzam isso, pois a oleosidade causa queda de cabelo, o que é um pouco mais grave que quebra.
  4. Façam reposição de queratina e hidratação nos fios. Shampoos e condicionadores específicos para cabelos coloridos são os ideais. São um pouco mais caros, mas para quem quer arrasar e manter todo o trabalho para ter os cabelos coloridos, acreditem, vale a pena gastar um pouco a mais.
  5. Antes de qualquer coisa, tenha certeza de que seus cabelos aguentam o procedimento. Peça que seu cabeleireiro faça uma análise dos seus fios. Mesmo cabelos virgens podem sofrer consequências por se tratar de uma química forte. Tem certeza que quer colorir, mas não sabe se seu cabelo aguenta, faça o texto em uma mecha e veja a reação. Repito: talvez o giz para cabelos seja o ideal em alguns casos.
  6. Cabelos escuros tem maior dificuldade em absorver cores claras, então será necessário descolorir. Sim, é um processo agressivo e deve ser feito por profissionais. Por isso a escolha da tinta também é essencial; esta, apesar de ser química, fortalece um pouco os cabelos. Já viram pessoas que eram loiras ficarem morenas de repente? O motivo é este, o escurecimento das madeixas fortalece um pouco os cabelos. A transição de loiro para cabelos com tons pastéis é muito mais fácil do que para alguém com cabelos castanhos os pretos.
  7. Com todos os cuidados acima, os cabelos pastéis tem uma vantagem: ao contrário de cabelos loiros ou pretos, que quando desbotam ficam – perdão da palavra – pavorosos, os algodões doces não ficam feios quando desbotam. O contraste da raiz loira com o tom pastel ainda mantém certa beleza. Só que mesmo assim, façam a manutenção. ok? Só parem de pintar caso queiram abandonar a cor.
  8. Aproveitando o tópico acima: caso queiram deixar a cor para trás, um processo é mais importante do que tudo: paciência. A tintura demora para sair e exige cuidados para fortalecimento da raiz, pois com o crescimento, o cabelo pesa e pode causar quebra e queda.
Masculino
Em morenas
Rosa com luzes loiras
Cabelo liso rosa
Rosa platinado pastel
Rosa pastel de Bruna Linzmeyer
Curto
Rosa platinado
Anilina deixa rosa

Veja o passo-a-passo de como fazer o cabelo rosa com anilina:

Pessoal, espero que tenham gostado das dicas. Uma curiosidade: Os cabelos com cores candy já foram tendência lá no seculo XVIII. Era uma coloração em pó que antes era usada para limpeza. Ela tinha cheiro de flores e frutas.

Não se esqueçam de comentar e dizer o que acharam, aqui embaixo!

6 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)