TOP 30 Cabelos Ruivos Para Morenas: Fotos, Tons e Dicas!


Algumas mulheres ficam receosas na hora de escolher uma cor para pintar os cabelos, ainda mais quando esta cor é o ruivo. Com o eterno medo de ficar muito artificial ou não combinar com o tom de pele, essa cor acaba ficando de lado, principalmente para as morenas.

Ruivo avermelhado em morenas
Ruivo acobreado cacheado ou liso em negra

Pois bem, esse drama chega ao fim! Quem foi que disse que somente as meninas branquinhas com peles claras podem ser ruivas? Isso não existe. O mundo mudou e o ruivo já não é mais exclusivo. Temos morenas com cabelos vermelhos que arrasam e chamam atenção por onde passam. Quem não se lembra de Rihanna com os cabelos vermelhos? Então esqueçam essa falácia! Cabelo ruivo para morenas, sim!

Escolhendo a tonalidade do ruivo

Quebrado o tabu, começa a etapa de escolha da cor. Quando se trata de coloração, há diversas nuances, portanto há uma cor ideal para cada mulher. As morenas já tem naturalmente uma pele de cor quente, e a adição do vermelho tende a aumentar isso e também iluminar a mulher. Não se preocupe em se aproximar do vinho ou vermelho intenso; não há oito ou oitenta; com a variedade de cores é impossível você não achar uma que combine com você. As cores mais procuradas são o borgonha, acaju, violine e o vermelho intenso.

Há também o conhecido vermelho fantasia, que é a escolha das destemidas que gostam de ousar e não temem mudanças. Por se tratar de algo que foge do comum, as morenas que optarem por adotar cabelos ruivos devem, acima de tudo, ter uma personalidade bem forte. Por chamar muita atenção, muitos vão apontar e comentar, por isso você deve levantar a cabeça e ignorar; o importante é você se sentir bem.

Acobreado de Marina
Borgonha com franja
Borgonha cacheado
Cachos avermelhados
Caramelo
Castanho avermelhado
Castanho avermelhado

As morenas devem tomar cuidado com o tom escolhido para não ficar com a aparência de cabelo queimado, o que acaba desvalorizando sua beleza natural. Para deixar ainda mais bonito você pode fazer mechas puxadas para o castanho; a combinação ruivo-castanho é muito bonita. Não ache que o castanho vai omitir o vermelho; muito pelo contrário, ele vai deixar a cor ainda mais iluminada.

Cuidadinhos básicos

Assim como todas as ruivas assumidas, o cabelo precisa de muitos cuidados, principalmente se tratando de retoques:

  • Para não ficar desbotado (aquele famoso efeito água de salsicha) é necessário que você faça o retoque a cada 20 dias;
  • Como o retoque é intenso, você precisará investir em ótimos cremes de tratamento e máscaras de restauração. Você pode fazer a hidratação de 15 em 15 dias;
  • Compre shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos. Também é interessante investir em um leave-in com silicone na composição.
Castanho vermelho
Vermelho cereja
Cabelos vermelho cereja
Acobreado
Crespo em negra ou morena escura
Vermelho fantasia
Vermelho fantasy

Devido ao contraste de pele, o ruivo puxado para o laranja é o menos utilizado pelas mulheres morenas e negras. Acontece um conflito de tons quentes entre o cabelo e a pele. Não estou dizendo que você não pode arriscar esta cor, mas o conselho é: opte por cores mais puxadas para o vermelho do que para o laranja. Se optar pelo alaranjado, uma dica: combina muito com cabelos ondulados e cacheados.

Confere aí esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer cabelo ruivo para morenas em um dia:

As 7 principais cores

Estas são as principais cores escolhidas pelas morenas:

  1. Borgonha: Puxado para o vinho, o borgonha é uma cor elegante e combina com todos os tons de pele morena e negra. É uma cor forte e marcante, que deixa a mulher muito sensual;
  2. Cereja: Puxado mais para o rosa, essa cor esbanja personalidade e faz a mulher esbanjar feminilidade. Ela tem como vantagem o tom rosado, que não gera um conflito entre a cor da pele e dos fios, gerando um contraste bem interessante. É o preferido entre as morenas que desejam adotar o ruivo;
  3. Vermelho fantasia: Esta cor exige que você tenha MUITA personalidade para usar. Extremamente vibrante, é um visual exótico e é escolhido sem medo por quem gosta de deixar sua marca. Por ser uma cor muito diferente, é impossível ela parecer natural, portanto você não deve se importar e nem cogitar a hipótese de que alguém vai pensar que você nasceu com o cabelo desta cor. É muito bonita, mas exige um cuidado maior, pois desbota com mais velocidade;
  4. Castanho avermelhado: Se você quer ser ruiva, mas não deseja fazer uma mudança radical, o castanho avermelhado é o ideal. Essa tonalidade é mais discreta e pode variar as nuances entre o cobre e o rosado, varia do gosto da mulher;
  5. Caramelo: Pode não parecer, mas o caramelo é uma das variações do ruivo. É uma mudança radical e iluminadora, porém não grita tanto a mudança para o vermelho. Essa cor, puxada para um loiro escuro, tem reflexos acobreados. É muito recomendado para as mulheres de peles mais escuras, pois a intensidade dos reflexos não contrasta com a pele de cor quente;
  6. Acobreado: Uma cor cheia de vida, é encontrada em morenas em sua naturalidade. Por que não? Existem sim morenas que tem a boa sorte de nascer com esta cor de cabelo magnifica. Essa cor destaca bem a pele e é indicado para quem quer uma cor que proporcione uma aparência mais natural. Opte por cores com pigmentos suaves de cobre;
  7. Ruivo laranja: Apesar de incomum, algumas morenas escolhem o ruivo alaranjado. É pouco utilizada, pois causa um conflito entre a cor quente da pele e a cor quente do cabelo. Assim como o vermelho fantasia, esta cor exige muita personalidade para ser adotada. Não deve ser descartada, mas sim analisada. Se for o que você quer, vá fundo. Também exige uma manutenção mais frequente; esta cor desbota com facilidade. Ele é ideal para quem tem pele clara!

Se liga nas fotos:

Ruivo acobreado
Alaranjado
Ruivo borgonha
Puxado pro caramelo
Alaranjado
Ruivos acobreados
Ruivo meio laranja
Tintura e cabelo ruivo caramelo
Ruivo com franja de cantora
Tom ruivo
Vários tipos de cabelo ruivo
Vermelho fantasia
Tom vinho
Nuance vinho ou borgonha

Nas lojas de cosméticos há muitas opções de cores e marcas. Para não errar, busque uma com boas recomendações e peça conselhos ao seu cabeleireiro. É importante que você faça a aplicação e a manutenção no salão; um vermelho mal aplicado pode ficar manchado, e recuperar é muito difícil…

Não se esqueça de cuidar muito bem dos fios antes e após a aplicação da coloração. Cabelos ruivos bem cuidados nem precisam de acessórios para se destacar na multidão.

Se os cabelos vermelhos já são marcantes, imagine a maravilha que ficam em fios ondulados e cacheados, contrastando com uma bela pele quente.

36 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)