26 Cabelos da Sandy – Cortes, Cores e Passo a passo!

A Sandy é a queridinha do Brasil há muito tempo e, por isso, muitas mulheres querem copiar o seu look. É esse seu caso? Leia essa matéria e veja dicas de como a famosa já usou seu cabelo e escolha uma para você!

Saiba tudo sobre o cabelo da Sandy e inspire-se nas mudanças da cantora! A cantora Sandy passou por muitas mudanças em sua carreira e visual, sendo acompanhada de perto pela mídia e pelos fãs. A geração que cresceu ao som de Sandy e Junior via na dupla inspirações para se vestir, se maquiar e cortar os cabelos.

sandy filha de dupla sertaneja
Cabelos da Sandy

O trabalho com o irmão foi encerrado e Sandy resolveu alçar novos voos, investindo na carreira solo em busca do seu próprio som. Ao longo dos anos, a cantora experimentou diversos cortes de cabelo e até mesmo mudou o tom dos fios.

Todas essas mudanças, logo viraram tendência, sendo requisitadas nos salões de beleza. A seguir você vai saber tudo sobre o cabelo da Sandy e assim se inspirar nas mudanças da cantora.

Início das mudanças

Até os 16 anos, Sandy tinha um visual bem simples, com os cabelos lisos e franja até a altura dos olhos. Mas como toda adolescente que passa por mudanças, a cantora resolveu sair do visual de menina e adotou um corte mais maduro. Os cabelos foram repicados e a franja foi deixada de lado, mas o tom dos fios permaneceu o mesmo.

sandy adulta e adolescente
Com 16 anos e hoje

Quando começou a gravar o seriado Sandy & Junior, a cantora passou por mais uma mudança no visual, deixando de lado os fios lisos e adotando uma textura mais natural e ondulada. A franja agora era longa e mesclava com os fios. Logo, o cabelo da Sandy era um dos mais pedidos.

Fios compridos

A cantora, já com 20 anos, resolveu manter um comprimento mais longo, que fez muito sucesso entre as fãs.

sandy na flor da idade
Sandy aos 20 anos

O cabelo tinha o comprimento abaixo dos seios e ela usava bem liso com um corte longo repicado, valorizando as camadas dos fios e dando movimento. Logo, Sandy começou a se aventurar com o loiro e fez algumas mechas discretas num tom acobreado por todo o cabelo.

Com a nova cor, os fios ganharam ainda mais movimento e brilho e a cantora ganhou um ar mais adulto e sexy. A franja longa continuava lá, bem desfiada e era usada de lado.

sandy sempre com cabelos lindos
Franja diagonal da celebridade

Assumindo o loiro

Após fazer as mechas discretas, Sandy gostou do resultado e resolveu adotar o loiro em seu visual, mas sem deixar de lado a raiz castanha. A cantora deixou a base do cabelo no tom natural, criando um fundo escuro e clareou ainda mais o comprimento e pontas com um loiro dourado e quente.

cabelos compridos da sandy
Fios compridos com luzes

Era de se esperar que o visual fizesse a cabeça de muitas mulheres. A cantora usava os fios lisos ou com cachos nas pontas valorizando ainda mais o tom e o corte desfiado. Aos poucos, a cantora foi subindo um pouco mais o loiro, puxando mechas bem finas a partir da raiz apenas na frente do cabelo para iluminar o rosto e deixar a cor ainda mais natural. O fundo escuro se manteve, mas o loiro foi ficando um pouco mais aceso, sempre no tom de dourado que era o que Sandy gostava.

sandy fofinha e linda
Cantora Sandy – sempre fofa

A cantora manteve o loiro por um longo período de sua carreira e os fios ficavam com um efeito ainda mais claro devido às mechas por todo o cabelo. O visual combinou muito com o tom de pele de Sandy e seu tipo de cabelo, sendo muito elogiado. A cantora passou a usar as pontas modeladas em curvas favorecendo o corte repicado.

Em 2008, ano de seu casamento com o também cantor Lucas Lima, Sandy foi deixando o loiro apenas para as pontas num estilo de californiana. A cantora recuperou a raiz castanha e no seu casamento, usou os fios presos com uma franja de lado.

Começo da carreira solo

Para marcar o inicio de sua carreira solo e uma nova fase em sua vida, Sandy resolveu adotar um visual mais adulto. Com 27 anos, a cantora deixou de lado o loiro e o comprimento longo que já a acompanhava por longos anos.

Ela adotou um corte curto, com os fios na altura do queixo com pontas desfiadas e a coloração também foi alterada com um castanho mais escuro. O corte fez sucesso e Sandy manteve o cabelo desse jeito, deixando o comprimento acima dos ombros.

cabelos da sandy curtinhos
Curtinhos
cabelo da sandy curtinho e preto
Cabelo da Sandy curto preto
sandy de fios curtos iluminados
Curtos com luzes

Mudança para a Devassa

No carnaval de 2011, Sandy foi contratada como garota propaganda da cerveja Devassa. Para marcar o contrato, a cantora mudou novamente os fios para combinar com a proposta da cerveja.

Sandy manteve o comprimento dos fios na altura do queixo, mas a grande mudança se deu nos cabelos: ela adotou o loiro mais uma vez. A coloração foi feita alguns depois abaixo da raiz mais escura seguindo até as pontas. O tom foi um loiro mais claro, mas sem chegar no platinado. A cantora pareceu gostar da mudança, pois manteve o visual, apenas mudando um pouco o corte para o estilo chanel com a parte da frente mais comprida.

Anos seguintes

Sandy adotou de vez o cabelo curto por algum tempo, deixando o loiro apenas nas pontas e o comprimento não passava dos ombros. Mas logo a cantora deixou o comprimento chegar na altura do busto e voltou a adotar a franjinha, ainda com os fios mais claros nas pontas. Durante a gravidez de seu primeiro filho, em 2014, Sandy deixou os fios crescerem sem mexer na coloração, ainda com reflexos dourados no comprimento e pontas.

sandy gravida
Grávida
gravida do filho com lima
Sandy grávida

Superstar

Em 2015, Sandy foi escalada como jurada da segunda temporada do programa SuperStar da Rede Globo. Para a atração a cantora adotou fios com comprimento médio, na altura do busto e com coloração dourada nas pontas. Sandy adora usar os fios com babyliss em cachos largos para dar movimento e valorizar o corte e a cor.

sandy superstar
No programa Superstar
sandy atualmente
Cabelo atual
cabelos da sandy esse ano
Em 2016 / 2017
sandy com madeixas presas
Cabelos presos

Já para a terceira temporada da atração, Sandy renovou o visual fazendo grande sucesso nas redes sociais. A cantora adotou um visual ombré hair, com um degradê suave entre os fios castanhos e o loiro, com as pontas loiras platinadas. Essa foi a primeira vez que a cantora teve fios tão loiros. Sandy varia o visual usando os fios lisos, com ondas ou cacheados.

Atualmente, Sandy continua com os fios no comprimento médio e mais claros nas pontas.

O cabelo da Sandy é uma grande inspiração para quem deseja mudar o visual. Conhecendo as diversas mudanças da cantora, você poderá escolher sua favorita e, quem sabe, tomar coragem e mudar.

penteado preso da sandy
Penteado da Sandy
como fazer o corte da sandy
Passo a passo do corte da Sandy
cabelo da sandy com franja
Atual e criança – diferença grande na franja
sandy crianca
Criança, com seu irmão, Júnior
cabelo da sandy de veu e grinalda
Casamento da Sandy – penteado especial para o cabelo
cabelo da sandy 2012
Em 2012
cabelo da sandy 2018
Em 2018
cabelos da sandy transformados bonitos
Antes e depois – transformação bonita

Novo Cabelo da Sandy + tutorial profissional!

O Long Bob é ideal para mulheres mais práticas que não visam perder muito tempo arrumando o cabelo e ele tem lá suas vantagens, além dele combinar com todas as estações do ano, não sai da moda. Sandy recentemente apareceu com seu novo corte de cabelo e acabou lançando tendência para 2019.

cabelo da sandy mais recente
Cabelo novo em 2019
foto com o irmão e de cabelo novo
Foto com o irmão e de cabelo novo

Passo a passo do corte, coloração e finalização assinado pelo Hair Stylist Amauri Guedes

Coloração – Wesley Dias. Penteado – Micaela Madureiro. Todos profissionais do AG Hairdresser

Etapa 1 – Corte

  1. Primeiro, lavar o cabelo.
  2. Pentear todo o cabelo fazendo a divisão no meio e do meio de orelha a orelha, dividindo parte da frente com parte de trás.
  3. A parte de trás do cabelo divide em três partes fixando com clipes de cabelo, fazendo o mesmo com a parte da frente.
  4. Na parte de trás, começar com a primeira mecha partindo do meio, que tira a mecha guia para definir qual tamanho queremos n o cabelo (cortar na altura do pescoço).
  5. Cortar, mecha por mecha, toda a parte de trás do cabelo.
  6. Em seguida, nas partes laterais da frente, soltar uma por vez e unir a ponta da parte de trás formando uma base longa e formar com dedo uma angulação se prolongando na parte da frente e fazer o mesmo processo do outro lado.
  7. Penteie todo o cabelo vendo se os lados estão iguais. Medindo e trazendo uma ponta de cada lado do cabelo até a altura do queixo, se baseando na parte de trás do cabelo.
  8. Finalize desfiando um pouco a base do cabelo com uma tesoura dentada, dando um efeito mais volumoso.
mechas separadas
Mechas separadas
iniciando o corte
Iniciando o corte

Etapa 2 – Coloração

  1. Dividir o cabelo em 5 partes, todas com linhas em zigue zague, a parte da frente de orelha a orelha nas laterais, da occipital até a posterior do rosto e a parte de trás do topo da cabeça, passando do occipital até a nuca.
  2. Na parte da costura da nuca, traçar uma linha em zigue zague diagonal sem costurar a mecha, fazer na transparência, eriçar e aplicar Studio Blond 9 no papel com oxidante de 30 volumes com 3 cm da raiz até as pontas e esfumar para cima, criando um degradê.
  3. Aplicar o produto nas partes laterais traçando uma linha diagonal para trás em todas as mechas em transparência, eriçar e aplicar o produto a 3 cm da raiz, comprimento e ponta, fazendo o mesmo procedimento do outro lado até chegar o topo.
  4. No topo, fazer o mesmo processo com linhas horizontais em zigue zague, costurar a mecha bem fina, eriçar e aplicar o produto a 1 cm da raiz.
  5. Repetir o processo até a parte da frente. Pegar a mecha da frente em transparência eriçar e aplicando o produto.
  6. Esfumar a raiz com Cold Cover 6 com 6.1 para criar profundidade e contraste. Deixar 5 minutos, puxar e fazer uma passagem de cor entre a raiz, comprimento e ponta.
  7. Tonalizar as mechas com Dialight 9.03 com oxidante de 9 volumes.
  8. Deixar na pausa 10 minutos.
  9. Lavar e secar com secador.
deixando produto fazer efeito
Deixando produto fazer efeito
iluminando as mechas
Iluminando as mechas

Etapa 3 – Penteado

  1. Depois de escovar o cabelo, separe uma mecha fina e aplique um fixador de cachos.
  2. Começando pela mecha de trás do cabelo, enrolar no babyliss, na temperatura média, o cabelo para frente, fazer na parte toda de trás alternando para trás e para frente e dar uma leve puxada na ponta, deixando enrolado por 10 a 15 segundos.
  3. Na parte da frente, enrolar o cabelo no babyliss para trás e fazer o mesmo processo anterior.
  4. Depois de ter feito o babyliss no cabelo todo, divida o cabelo para o lado oposto ao que vai ser feita a trança boho, pegue uma parte do cabelo de cima, divida em três mechas, vai trançando e passando a mecha do canto para dentro, pegando mais cabelo da frente e colocando junto com ela no meio, alternando com pequenas mechas da parte de trás do cabelo até as pontas e prenda com elástico transparente.
  5. Passar um óleo na mão e aplicar no cabelo para soltar os cachos.
  6. Para finalizar aplicar um spray de fixação.
lavando os cabelos
Lavando os cabelos
criando as ondas
Criando as ondas

Wesley Dias – quem é?

É Colorista natural do Rio de Janeiro,tem 30 anos e é formado há 5 anos, estudou na Academia L’Óreal, na Wella, fez academia Werner, e contou com auxílio de workshops para se aprimorar ainda mais com especialistas da área como por exemplo Bruno de Viana, que é uma autoridade em cores, e Rafael Bertolucci, que é referencia em coloração.

Wesley conseguiu um emprego por indicação de uma amiga para ser assistente de colorista no salão Studio MGI Marcos de Medeiros e foi aí que despertou o seu interesse em coloração, descobrindo sua profissão, no dia dia e nos cursos que ele fez. No shopping Vogue Square, que fica localizado na Barra da Tijuca, ele coloca seus conhecimentos em prática no salão AG HairDresser.

resultado final - ficou igual ao cabelo da Sandy, perfeito!
Resultado final – ficou igual ao cabelo da Sandy, perfeito!

Quando ele estava mais lindo, para você? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
4 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *