50 Cabelos Sintéticos: Fotos, Dicas, Tutorial, Vídeos!


Saiba mais sobre o cabelo sintético!

Cabelo sintético WB

Por serem bastante versáteis os fios longos nunca saem de moda, afinal, oferecem maiores possibilidades de penteados, texturas e finalizações. Mas nem todo mundo consegue alcançar ou manter o comprimento desejado e para essas pessoas existe o cabelo sintético, que promete um aspecto parecido com o natural. Se interessou? Então saiba mais sobre o cabelo sintético e quais cuidados você deve ter.

O cabelo sintetizado

O aplique de cabelo sintético é feito de fibra sintética ou nylon e tem um aspecto um pouco mais brilhante do que o fio de cabelo natural. Esse tipo de cabelo normalmente pode ser encontrado como aplique em mega hair de tic tac, em faixa ou peruca lace.

O aplique com mega hair de tic tac é preso aos fios naturais podendo ser removido sempre que você quiser, enquanto o em faixa precisa ser costurado aos fios e deve ser retirado regularmente para fazer a manutenção dos fios. Já a peruca lace possui uma rede que é fixada na cabeça mantendo o cabelo no lugar. Dependendo da qualidade o resultado fica perfeito e como se fosse natural.

Twist Marleys são lindas
Ruivos avermelhados
De tela cacheado
Tela tic tac loira
Aplique Thaty
Tiara de tranças sintéticas
Tiaras sintetizadas
Marley Twist estilo afro
Box braid afro

Prefira produtos de qualidade

Para que o resultado do aplique fique bonito é essencial adquirir produtos de qualidade.

Por isso, fuja dos cabelos sintéticos baratinhos, pois é melhor pagar um pouco mais por um aplique de qualidade e que vai durar do que ter fios com aspecto ressecado.

Outra dica na hora de comprar o seu aplique é optar por fios de cor semelhante aos seus, já que se forem muito diferentes, podem causar uma divisão nítida de cores no seu cabelo. Também é importante observar a textura dos fios: prefira aqueles que são mais parecidos com os fios naturais, se você tem cabelo cacheado e quer cabelo sintético liso, o resultado pode não ser dos melhores. É comum encontrar cabelos sintéticos de textura grossa e que comprometem o visual final.

Olha aí esse vídeo com resenha sobre cabelo sintético de tic tac da AliExpress:

Franja loira para bonecas
Aplicando cabelo tic tac sintético acobreado
Antes e depois de colocar aplique sintético
Ashanti jumbo fica bom com misturado cabelo natural
Aplique Avon ficou feio
Azul turquesa – bom para cosplay
Azul brilhante – aplique para cosplay
Para boneca de pano

Manutenção

Para ter fios sempre bonitos é imprescindível cuidar diariamente do seu cabelo sintético. Assim como o cabelo natural, o sintético exige certos cuidados para se manter com aspecto de novo e brilhante. Dentre os cuidados de manutenção estão:

  • Pentear
  • Lavar
  • Usar produtos reparadores
  • Aparar

Penteie sempre:

Invista em uma escova ou pente de cerdas largas para pentear o aplique diariamente. É importante que os fios estejam secos durante o processo para evitar que os cabelos quebrem. A maneira correta de pentear o cabelo sintético é começar das pontas e ir subindo para o comprimento de leve.

Mesmo com cuidado, é normal alguns fios caírem durante o processo. Ao começar a pentear de cima para baixo, você pode acabar fazendo um nó e quebrando os fios. Ao pentear o cabelo sintético todos os dias você irá evitar que ele fique com frizz e embaraçado, o que prejudica seu aspecto.

Lave semanalmente:

Muitas pessoas acham que o cabelo sintético não precisa ser lavado, pelo contrário, os fios podem acumular resíduos de produtos finalizadores e até mesmo sujeira da rua o que causa um aspecto pesado. Para evitar, procure lavar os fios uma vez por semana em água fria e utilizando um xampu neutro.

Massageie bem os fios, mas sem esfregar, pois isso pode embolar o cabelo. Não se esqueça de finalizar a lavagem com um condicionador para desembaraçar os fios. Deixe o cabelo secar naturalmente e penteie assim que estiver seco.

Utilize um óleo reparador de pontas:

Para que os fios estejam sempre alinhados e sedosos você pode utilizar um óleo reparador em todo o comprimento e principalmente nas pontas, que costumam ficar ressecadas. O silicone também pode ser usado nos fios para recuperar o brilho de cabelos opacos.

Corte as pontas:

Assim como o cabelo natural que precisa ser aparado regularmente nas pontas para ter sempre um aspecto bonito e bem cuidado, o sintético também precisa desse cuidado. Ao notar que as pontas estão ressecadas e o reparador não está funcionando, você deve cortar as partes danificadas.

Vermelho, roxo, verde, rosa e azul
Pretos naturais
Natural idêntico a cabelo de verdade com fixação tic tac
Ombré rosa, loiro, roxo, marsala
Ombré trançado loiro e box braids amarelas
Ondulados pretos parecidos com natural
Ondulado preto com mechas loiras
Tamanhos disponíveis de aplique tic tac
Rastafari
Trançado rastafari
Ombré rosa
Roxo claro ou lilás

Posso tingir o aplique?

Uma dúvida comum de quem quer utilizar aplique de cabelo sintético é se os fios podem ser tingidos de outra cor. Muitas pessoas fazem experiências em casa por se tratar de um cabelo artificial e no momento da coloração os fios podem até ficar do jeito desejado. Mas com o passar dos dias, o cabelo vai ficar ressecado e danificado. Por isso é aconselhável não tingir e nem descolorir os fios sintéticos.

Se você comprar um aplique sintético e a cor for diferente dos seus fios naturais, o que pode ser usado é um tonalizante, mas sempre respeitando o tempo e modo de uso. Dar um banho de brilho com o tonalizante pode até mesmo reavivar a cor do aplique caso ele fique opaco.

Tranças miojo – Monica
Japonês e importado
Jumbo Ashanti – estrangeiro
Kanekalon
Loiro sintético parecido com cabelo natural
Marley Twists enrolados
Mechas coloridas sintéticas – boas pra usar no carnaval
Miojo trançado Monica
Fashion Idol – cachos castanhos
Japonês de tela

Uso da chapinha e do secador

Outro ponto que gera muitas dúvidas é o uso da chapinha e do secador. Por se tratar de uma fibra sintética, ao utilizar calor excessivo nos fios eles podem quebrar, embolar e até mesmo derreter, independente da qualidade do aplique. Portanto, é recomendado que você não faça uso de chapinha, secador ou babyliss.

A maioria dos apliques sintéticos já vem liso ou levemente ondulado, mas se você quiser fios cacheados, uma boa dica é lavar o cabelo com água morna e enrolar mechas com bob’s.

Se liga também nesse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer para cachear os cabelos sintéticos:

Depois de secar naturalmente, você pode soltar os fios e desembaraçar de leve com um pente largo, o que vai deixar um efeito bem ondulado, mas natural.

Durabilidade

Se o cabelo sintético for bem cuidado e de boa qualidade, sua durabilidade pode chegar até 3 meses.

Para isso é importante fazer a manutenção dos fios sintéticos e evitar o uso de chapinha, babyliss e secador. Com o tempo de uso, você pode observar que os fios vão ficando opacos e sem brilho. Se mesmo com o uso do óleo de silicone, esse efeito não for eliminado, está na hora de trocar o aplique.

O cabelo sintético pode ser uma ótima opção para quem quer fios longos, mas não consegue ou não pode deixar os fios crescerem naturalmente. Conhecendo mais sobre esse tipo de aplique e escolhendo um produto de qualidade, você poderá desfilar cabelos longos por mais tempo.

Fashio Idol cacheado
Castanho acobreado
Cherey Deep Waves
Coloridos bonitos – cores fantasia
Cores diversas – vermelho, azul, roxo, rosa, lilás etc.
Da Avon que ficou bom
Deep Waves Cherey
Encaracolados de cabelo humano – alternativa mais cara ao sintético
Cabelo Thaty
WB

Saiba como cuidar e escolha um tom próximo do seu e se beneficie do cabelo sintético. Depois fala pra gente o que você achou sobre o post!

91 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)