20 Cabelos Da Taís Araújo: Imagens, Cortes, Vídeo, Como Fazer?


Conheça mais sobre o cabelo da Taís Araújo e inspire-se!

Cabelo da Taís Araújo

Taís Araújo é um nome de referência para as mulheres negras, afinal, a atriz é um exemplo de empoderamento e não tem medo de exibir seus cabelos na textura natural.

Mas nem sempre foi assim, a atriz já passou por muitas mudanças, seja para novelas, filmes ou para divulgações de produtos de beleza até ter a liberdade de assumir o cabelo crespo.

Cachos assumidos

Todas essas mudanças e seu cabelo atual são inspirações para as mulheres que querem mudar o visual. Por isso, você vai conhecer mais sobre o cabelo da Taís Araújo e poder se inspirar.

Seus cabelos em novelas

Tudo que aparece nas novelas, principalmente as do horário nobre, acaba virando tendência e não foi diferente com os diversos cabelos da atriz. Taís Araújo carrega em seu currículo muitas personagens diferentes e para compor cada uma, ela precisou mudar o visual.

Em um de seus primeiros trabalhos, a novela Anjo Mau, Taís usava os fios castanhos escuros lisos e sempre presos em um rabo de cavalo baixo. Em Meu Bem Querer, o visual liso permaneceu, mas dessa vez a atriz apareceu com os fios soltos e adotando uma franja.

Em Meu bem querer
Em Anjo Mau

Já em Porto dos Milagres, Taís manteve o comprimento médio dos fios, mas sua personagem usava o cabelo todo com trancinhas. Em Quinto dos Infernos a atriz repetiu o visual de trancinhas, mas agora com um penteado preso.

Na novela Porto dos milagres
Na sério Quinto dos infernos

Protagonista da novela Da Cor do Pecado, Taís surgiu com um visual cacheado. A raiz era usada lisa e o comprimento e pontas em cachos com ondas mais largas.

Da cor do pecado

Em 2006 foi a vez de Taís Araújo fazer a novela Cobras e Lagartos. Sua personagem teve alguns visuais diferentes ao longo da novela que logo viraram pedido constante nos salões de beleza.

Cobras e lagartos

A atriz usou os fios lisos, mas modelados em camadas e com um tom mais claro: um loiro dourado com base próximo ao chocolate. Taís então usou os fios bem lisos e compridos mantendo a raiz mais escura e, por fim, apareceu até mesmo careca, mas tudo graças à maquiagem.

Na novela A Favorita, Taís deixou para trás o loiro e voltou a exibir fios pretos e lisos com franja arredondada e simétrica.

A Favorita – cabelos pretos lisos com franja

Em Viver a Vida, Taís fez uma das protagonistas mais cobiçadas: uma das Helenas de Manoel Carlos. Nessa novela ela teve a possibilidade de assumir os cachos e usou os fios com a textura bem natural e abaixo dos ombros. O visual foi super copiado e elogiado.

Em Viver a vida

Após o sucesso do cabelo cacheado, a atriz fez Cheias de Charme também com os fios na textura natural. A atriz começou a novela com o cabelo na altura dos ombros e bem cheio e ao longo da novela, seu visual foi ganhando mais glamour e logo os fios tomaram mais corpo e comprimento com uma mudança discreta na cor.

Cheias de charme

Campanha da L’Óreal

No início de 2013, Taís Araújo foi escolhida para uma campanha da marca de tinturas para cabelo L’Óreal Paris.

Com isso, a atriz radicalizou o visual e cortou os fios bem curtinhos. O corte era mais cheio atrás, com a nuca batida e com uma franja na frente. O cabelo voltou a ser alisado e a cor ficou com um tom de mel tabaco.

Passadas algumas semanas, Taís surgiu com um visual novo: o cabelo ainda mais curto no estilo joãozinho e sem a franja.

O visual foi bastante criticado, já que as mulheres negras se viam representadas na atriz e não gostaram do abandono dos cachos.

Transição capilar

Após a mudança, Taís Araújo decidiu recuperar os fios e conseguir de volta a textura crespa natural. A atriz parou de usar química no cabelo para alisamento e começou a fazer tratamentos para hidratar e recuperar os danos. Na série O Dentista Mascarado, ela pôde ser vista com os cabelos bem curtinhos e crespos.

Em O Dentista mascarado

Foi nesse momento que a atriz passou pela transição capilar, quando deixou de lado a textura artificial para retornar a sua de origem.

Em 2014, ela fez a novela Geração Brasil e seus cabelos estavam na textura natural, com um corte arredondado bem black power. A cor dos fios estava mais clara nas pontas e comprimento, mas a raiz continuava no tom natural.

Cabelos crespos

Em 2015, Taís protagonizou ao lado do marido Lázaro Ramos o seriado Mr. Brau. A atriz apareceu poderosa com cabelos crespos com uma textura incrível e que valorizou muito seu tom de pele e rosto.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de cabelo e make inspirado na Michele Brau, personagem de Taís Araújo:

Em Mister Brau

Taís precisou aumentar o comprimento dos fios para viver a personagem Michele e para não sensibilizar os fios totalmente recuperados, ela optou por usar apliques removíveis de tic tac.

A cor dos fios foi um marrom em efeito degradê, preservando a raiz e deixando as pontas com um efeito dourado.

No 2016, Taís apareceu linda no Globo de Ouro ao lado do ator Cauã Reymond exibindo um black power bem cheio e comprido, com a raiz escura marcada e comprimento e pontas em um loiro mais claro. A atriz recebeu muitos elogios pelo visual.

No Globo de ouro – com Cauã Reymond

Atualmente, mantém os fios crespos na altura dos ombros tendo escurecido o comprimento e pontas, voltando ao marrom.

Fitagem da Taís com passo-a-passo

Além de evitar a química nos fios e usar produtos específicos para cabelos crespos, Taís Araújo é adepta da fitagem para que os cachos fiquem bem definidos. Quer aprender como faz? Então confira abaixo:

  1. Com os cabelos limpos e lavados, aplique no comprimento e pontas um creme para pentear ou leave-in que vai hidratar os fios e evitar o ressecamento. Com isso, os cabelos vão ficar com aspecto molhado e com uma textura mais “grudada”.
  2. A técnica de fitagem trata-se de separar os cabelos em mechas na largura de uma fita e então ir percorrendo toda a sua extensão com os dedos esticando a mecha. O processo ficar muito mais fácil com o creme, que é o que vai ajudar a formar os cachos bem enroladinhos e definidos.
  3. Em seguida, basta deixar o cabelo secar naturalmente ou usar o difusor. Para finalizar o visual, aplique uma pomada, gel ou mousse.

O cabelo da Taís Araújo é um dos mais pedidos atualmente nos salões graças à textura incrível e aspecto natural. Agora que você sabe o segredo dos cachos e conhece todas as mudanças da atriz, pode se inspirar e marcar uma hora do salão!

Taís hoje
Fios curtinhos – estilo Joãozinho
Com aplique
2016 – Mister Brau
Cabelo cacheado da Taís
Em 2014

E aí, qual dos cabelos da atriz você acha que foram os mais lindos? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)