TOP 20 Cabelos Vermelhos Em Morenas: Fotos, Dicas, Vídeo!


Veja tudo o que você precisa conhecer sobre cabelos vermelhos em morenas!

Cabelo vermelho em morena

Mulheres ruivas normalmente chamam muito a atenção. O cabelo avermelhado e as sardas são naturalmente raros, então quando alguém passa com essas características, a atenção vai toda para o visual. Em parte devido a isso e em parte devido à raridade do visual e, por isso, muitas mulheres pintam os cabelos de ruivo.

Mas você sabia que as morenas também podem seguir essa tendência? Veja a seguir tudo sobre cabelos vermelhos para morenas e descubra se essa tendência é para você.

Os cabelos avermelhados para morenas funcionam em todos os casos?

Alaranjado
Para pele clara
Vermelho mais discreto

Sim e não. Embora exista essa ideia de que cabelos vermelhos funcionam apenas para pessoas claras por ficar com um aspecto mais “natural”, a verdade é que mulheres de todos os tons de pele podem, sim, utilizar o tom avermelhado. Para dizer mais, qualquer mulher combina qualquer tom de vermelho – ou de qualquer outra cor nos fios.

Poder, pode. Mas deve? A questão é que não é porque você tem o direito de escolher qualquer tom que ele, necessariamente, vai ser o melhor possível para você. Mulheres pardas, por exemplo, combinam com tons mais claros e mais próximos do ruivo natural e mais queimado. Olha que lindas fotos:

Ruivo de Rihanna

Mulheres de pele negra, por sua vez, combinam perfeitamente com cabelos em tons mais fechados e mais sóbrios, como um vermelho bordô ou acaju e com fundo castanho. O vermelho cereja e elétrico combina de verdade com mulheres de personalidade – independente da tonalidade da pele.

Morenas escuras ou negras cacheadas

Mesmo com essas “regrinhas”, entretanto, é possível fazer a escolha que mais te agrada. Se você é negra e quer um cabelo em tom ruivo natural, você pode, assim como também pode escolher um vermelho elétrico. A única questão é ter muita personalidade para sustentar os novos fios coloridos e arrasar por aí.

Em morenas
Cacheados

Como adotar o tom sem criar um visual muito chamativo?

Para quem não tem vontade de – ou não pode – radicalizar de vez o visual, uma opção conveniente é escolher um visual que seja vermelho, mas não muito. Como assim? Em vez de utilizar no cabelo uma tinta vermelha extremamente chamativa é possível escolher um tom mais sóbrio, mais fechado e apenas com reflexos avermelhados. Nesse caso, somente sob certas iluminações é que os fios rubros aparecem.

Borgonha

Por falar em reflexos, você pode fazer reflexos avermelhados se o seu cabelo for em um tom de castanho mais escuro. O resultado pode ser mais discreto ou mais intenso, dependendo do seu gosto, e também é de fácil manutenção.

Cereja

Essa opção, inclusive, evita que você tenha que pintar todo o cabelo de vermelho, fazendo com que seja mais fácil chegar a um visual que corresponda às suas expectativas.

Vermelho fantasia
Rihanna com cabelo vermelho cereja fantasia

Pintar as sobrancelhas é obrigatório?

Uma dúvida comum quando se fala em cabelos vermelhos em morenas é se pintar as sobrancelhas é obrigatório. A verdade é que obrigatório, obrigatório mesmo, não é. Mas é recomendável.

Como o vermelho dá uma iluminada no visual, ele acaba contrastando com o preto intenso das sobrancelhas. Além disso, ruivas naturais também possuem sobrancelhas avermelhadas, então se você quer um visual mais natural vai precisar tomar cuidado com isso.

Cabelo e sobrancelha ruivas

Dependendo do tom de vermelho você vai precisar clarear apenas um ou dois tons de modo que o visual fique mais harmonioso. Por outro lado, se você escolher um tom como ruivo alaranjado que tem um tom mais queimado a sobrancelha vai precisar acompanhar o tom – e, aí, a mudança é grande.

Como conseguir o tom perfeito para mim?

Para conseguir o tom perfeito para seus cabelos – e sobrancelhas, se for o caso – é muito importante que você recorra a um profissional de qualidade e experiente com coloração. Isso evita que o cabelo fique manchado e também evita que você termine com um tom que não tem nada a ver com aquele mostrado na lateral da caixinha.

Vá ao profissional, converse sobre suas ambições ruivas, peça opiniões e ouça os conselhos de quem entende sobre o assunto. Também é benéfico procurar inspiração de famosas que tenham um tom de pele parecido com o seu e que usem ou tenham usado um visual ruivo.

Rihanna, Anahí, Demi Lovato, Ashley Greene são apenas algumas das inspirações que você pode usar para escolher o tom perfeito para você.

Pra morena de pele clara
Demi Lovato de fios ruivos
Martinha Barreto tem ruivo alaranjado lindo
Ruivo de Ashley Greene

Se não quiser errar mesmo na cor, você ainda pode baixar algum aplicativo para celular e fazer uma transformação em uma de suas fotos. Embora o resultado não seja perfeitamente preciso, é uma opção para que você tenha uma ideia de como ficará após a transformação.

Se estiver disposta a fazer uma mudança gradual, pode começar com um tom mais escuro e discreto e ir “enruivecendo” aos poucos.

Como fazer a cor durar mais tempo?

Uma das grandes dúvidas entre as morenas que pintam os cabelos de ruivo é como fazer a cor durar mais. O pigmento intenso desaparece tão rapidamente quanto surge nos fios e por isso é importante utilizar técnicas que prolonguem a sua duração. A primeira dica é utilizar tintas de boa qualidade: quanto mais qualidade o produto tiver, maiores são as chances que ele fixe muito bem aos fios. Veja outras:

  • É preciso usar produtos específicos para cabelos tingidos – preferencialmente, os ruivos. Isso faz com que os cabelos fiquem com a cor ativada por mais tempo e o visual fica mais bonito.
  • Diminuir a quantidade de lavagens – para um nível ainda aceitável! – é outra forma de evitar que os pigmentos saiam, literalmente, pelo ralo. Mesmo assim, tenha em mente que você precisará fazer uma manutenção um pouco mais frequente se não quiser ficar com cabelos no famoso tom de “água de salsicha”.
  • Os cabelos vermelhos em morenas podem, sim, ser utilizados por qualquer mulher de pele mais escura que deseje ter cabelos de fogo – ainda que mais discretos. Para conseguir o visual perfeito, procurar um profissional é indispensável e inspirar-se em celebridades ajuda bastante.
Vermelho intenso em morena
Madeixas de Youtuber
Foto extraída do tumblr

Confere também esse vídeo tutorial passo-a-passo com sugestões de produtos para fazer cor vermelha durar mais tempo:

Uma vez que a cor esteja nos fios, utilizar produtos específicos e de boa qualidade fazem com que a cor fique lá por mais tempo, mas ainda assim a manutenção é necessária.

Seja como for, você pode se jogar sem medo nessa cor se esse for o visual dos seus sonhos! Depois nos mostre o resultado nas suas madeixas e comente!

5 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)