30 Cabelos Vintage: Fotos, Como Fazer, Passo-a-passo!


Cabelo, cabelo meu, existe algum melhor que o meu? Não! O seu cabelo é e deve ser o melhor para você, sem considerar certo ou errado (claro que aqui usamos o bom senso), deve refletir o que você quer passar, seja sua essência, sua personalidade, seus gostos, suas mudanças, seu estilo. Para reavivar isso, vamos falar agora de cabelos vintage feminino.

Cabelos vintage – aprenda como fazer com passo-a-passo e fotos
Cabelos curtos
Cacheados femininos
Penteado com cachos feminino
Corte com franja
Corte curto com franja
Escova retro Janeke
Escova de cabelo vintage e outro acessórios
Curtos cacheados

O cabelo é uma ferramenta poderosa para marcar o seu visual e o que você quer transparecer.

Hoje é possível encontrar diversas formas de fazer com que o seu cabelo fique da forma que você deseja. Pode ser através de corte, de penteados que você cria e recria, de coloração, da forma que você deixa ele ajustado ao cabelo e por aí vai.

Além dessas opções, são diversos os estilos e as tendências que você pode seguir, essa escolha será determinada por você, de acordo com o que você quer, cada estilo pede o uso de acessórios e cuidados específicos.

Um estilo que tem voltado com toda a força é o vintage, ele tem se adaptado a nova realidade de cotidiano das mulheres nos tempos atuais. Você vai aprender como fazer com alguns passo-a-passo super fáceis.

Em homem
Cabelos vintage para casamento
Masculino com barba
Masculinos com barba ou sem
Curto pra noiva
Para noivas
Cabelo ondulado especial para noiva
Tutorial passo-a-passo de como fazer cabelo vintage com faixa
Passo-a-passo de cabelo anos 60
Tutorial passo-a-passo de penteados vintage com faixa ou bandana florida
Vintage culture masculino com barba
Cabelo preso pra festa vintage

Mas afinal, o que é o estilo vintage culture?

Vintage tem o mesmo significado da palavra retrô. As duas palavras fazem alusão ao mesmo estilo. A diferença é que vintage é uma palavra que vem do inglês e retrô do francês. No significado, as duas representam o antigo, o retorno ao passado, como se imitasse um estilo anterior, de fato, mais antigo. Esse estilo pode ser aplicado na moda, na decoração, em obras literárias e até mesmo na personalidade da pessoa, Geralmente, as pessoas que adotam esse estilo vintage, são as que tem uma atitude fashion, que resgatam do passado referências estéticas, que se trazidas para hoje, se afastam do que é considerado moderno.

Como é a característica dos cabelos e penteados femininos desse estilo?

Cachos, topetes e coques. Essas são as palavras chaves para dar início a criação do cabelo.

Podemos dividir entre penteados e cortes.

Olha então esse vídeo tutorial passo-a-passo de cabelo vintage masculino razor part:

Para os penteados

As características que são mais fortes e presentes nesse tipo de penteado, seguindo o que o estilo pede, que é a grande presença de cachos bem marcados, os topetes ousados no topo da cabeça e os coques mais baixos, que seguem o estilo.

Os penteados tem um “quê” de sofisticação e elegância, isso faz com que possam ser usados tanto no dia – a – dia quanto em festas, eventos e ocasiões especiais.

Veja alguns exemplos de penteados que podem ser feitos.

  1. Penteado vintage com tiara: um dos penteados mais fáceis de se fazer, isso porque o cabelo é solto, na maioria das vezes texturizado, com ondas e cachos e finalizado com uma tiara ou até mesmo faixa. – penteado vintage colmeia: colmeia ou penteado alto, surgiu entre as estrelas dos anos 60 e ainda pode ser incorporado atualmente, nos estilos vintage e retrô. Esse é o famoso penteado (topete) da Amy Whinehouse, que tem por característica ser bem volumoso e ficar no topo da cabeça.
  2. Ondulado: glamour é a palavra que rege esse penteado. O cabelo é super ondulado, o ideal é que os cachos sejam dos bem grandes, para que o movimento fique melhor e mais soltos, o que dá mais flexibilidade caso você queira prender uma parte do cabelo.
  3. Preso: um tipo de penteado que pode ser usado em diversas ocasiões, para fazer é facil, o penteado consiste em pegar mechas do cabelo, que devem estar ondulado, para dar o melhor efeito e ir torcendo como se fizesse um coque e vá prendendo na parte de trás da cabeça, tenha certeza de que tudo fique bem preso e se possível, finalize o penteado com um spray de fixação. – penteado vintage com coque banana e estilo bonequinha de luxo: penteado muito usado na época dos anos 60, era usado em muitas ocasiões também e foi se adaptando conforme a mudança dos gostos das mulheres daquela época.
  4. Bonequinha de luxo: (sim, foi inspirado no filme) consiste em um coque mais baixo, comum pequeno volume e que faça voltas no seu entorno e também pode ser usado como no filme de fato, com o coque subindo, que fica mais alto, no topo da cabeça. Já o coque banana é aquele em que o coque é comprido, não redondo, mas um lado se envolve dentro do outro, dando esse efeito comprido.
Bonequinha de luxo
Ondulado vintage
Com tiara
Preso

Para os cortes

  • Chanel: o corte mais característico da época, pode ser tanto para os cabelos lisos ou ondulados. Ele ultrapassou as décadas e hoje continua inspirando as mulheres e fazendo a cabeça delas. O corte consiste em ser na altura do queixo, pode ser de corte reto ou repicado, hoje ainda vemos as opções mais pontudas.
  • Vintage Bob: esse corte vem derivado do long Bob, corte que desde o ano passado permanece em alta. O corte e um pouco maior que o chanel, tem um tamanho médio e na maioria dos casos é no estilo repicado. A aparência vintage é conquistada através da texturização dos fios, usando produtos que deem mais volume, ondas e claro, uma fixação para esse efeito.
Bob
Chanel

Na época em que o cabelo vintage reinava, muitas personalidades famosas adotavam esse estilo, entre elas, podemos destacar:

Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Pin-up Bettie Page

Audrey Hepburn
Estilo Bettie Page
Marilyn Monroe

Agora que você conhece todas as características do estilo de cabelo vintage culture, sabe como adaptá-lo para os cabelos e aplicar no dia – a – dia, corra para a frente do espelho e faça seu penteado ou fale com seu cabeleireiro. As opções são lindas e combinam muito bem com a maioria das mulheres.

Você não precisa ter o estilo todo vintage para usar o cabelo com as características dele. Seja o corte ou os penteados, eles podem ser usados como você quiser, em diversas ocasiões e o melhor desse estilo é que ele se adapta a diversos tipos de cabelo e personalidade.

E então, qual foi seu cabelo vintage favorito?

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)