30 Cabelos Acaju: Fotos, Dicas, Tutoriais, Vídeo!


Muitas mulheres desejam sempre estar mudando o visual, a começar pelos cabelos. Tingir as madeixas sempre é uma opção para mudar seu look. De fato, uma simples mudança na tonalidade dos cabelos já dá uma grande diferença na expressão e, por isso, tingir os cabelos pode dar aquela levantada na auto-estima, principalmente deixando os cabelos acaju.

Cabelos acaju – combinam com pele clara
Puxado para o vermelho
Mechas marcadas no cabelo médio
Tonalizantes acaju
Tabela de cores

Porém, vale lembrar, tingir os cabelos é uma técnica química e, por isso, deve sempre ser feita com cuidado e atenção. Caso seja a primeira vez que você esteja pensando em tingir os cabelos ou caso você não tenha muita segurança em fazer por si mesma o processo, talvez seja recomendável ir a um salão ou (ao menos) pedir ajuda de um profissional.

E mesmo que você já tenha experiência em tingir os cabelos por conta própria, sempre tome cuidado, seguindo as instruções do fabricante (principalmente em relação à quantidade e tempo de ação do produto).

O que você deve saber dessa cor de cabelo

Sempre deve-se testar o produto: o teste de sensibilidade é essencial para que não haja preocupações depois de pintar o cabelo. Para fazê-lo, aplique uma pequena quantidade do produto no antebraço ou nas costas da mão e aguarde para ver se ocorre alguma reação. Caso não haja nenhum sinal de vermelhidão ou coceira, você pode usar o produto tranquilamente.

Também lembramos que se o seu cabelo já está com algum processo químico (alisamento, escova, relaxamento) é importante testar a tinta em uma mecha de seu cabelo antes de pintar. Como o seu cabelo já está frágil por conta do processo, pintá-lo o deixaria ainda mais frágil, o que pode ser extremamente nocivo para a sua saúde capilar (e não queremos que ocorram situações como seu cabelo ficar muito quebradiço ou que algumas mechas caiam).

Bom, e nesse artigo falaremos de um tipo de coloração para cabelos acaju.

Os cabelos acaju são aqueles conhecidos pelo tom avermelhado escuro, que diferem dos tons avermelhados mais vivos ou claros, como o vermelho cereja (usado por famosas como Rihanna). Qualquer cabelo ruivo, como já sabemos, chama muito a atenção de qualquer um e as mulheres que possuem essa cor de cabelos, demonstram uma personalidade forte e atitude. A cor acaju se mostra nos seguintes tons: púrpura, borgonha, claro e acobreado.

Cabelos vermelho acaju
550, um tom mais claro
Cabelos acaju borgonha em negras
Cabelos lindos tingidos
Cabelos acaju escuro

Vantagens e cuidados necessários

Se liga nas vantagens!

  • É uma boa opção caso você queira tingir seu cabelo para vermelho porém está com certa insegurança: o tom dos cabelos acaju se aproxima mais do castanho e, assim, não gera uma mudança radical;
  • Por ser uma tonalidade mais escura, não precisa descolorir o cabelo: isso é bom porque também diminui as chances de ressecar os fios;
  • Por ser um tom profundo, os cabelos acaju tem mais brilho;
  • O tom é facilmente conseguido com tonalizantes (vale lembrar que o vermelho é uma cor que desbota facilmente), dispensando o uso de tintas permanentes (e isso protege mais a saúde capilar).

E quais cuidados esse tom exige?

Bom, qualquer cabelo pintado exige muito cuidado para evitar danos no cabelo.

O primeiro ponto a ser lembrado é que quando você pinta o cabelo, ele pode ressecar (e quando você descolore o cabelo essa tendência aumenta). Assim, se você tem o cabelo pintado ou vai pintar o cabelo, os cuidados de hidratação são essenciais, é sempre bom hidratar seu cabelo pelo menos uma vez por semana, além de fazer uso de leave-ins (principalmente aqueles que possuem ação de proteção solar).

Outro ponto a lembrar é que cabelos pintados desbotam, por conta disso sempre é recomendado que você use produtos (principalmente shampoo e condicionador) que sejam específicos para cabelos tingidos. O ruivo é uma cor que costuma desbotar bastante (passando então para aquele tom laranja), por isso, sempre é recomendado que você use produtos específicos para cabelos tingidos de ruivo.

Além disso, por ser uma cor que costuma desbotar bastante, você tem que ter em mente que retoques serão sempre necessários, normalmente a cada 15 ou 20 dias.

Tom vermelho acaju acobreado
Ruivo acaju
Em negras meio vermelho
Nas morenas
Como o cabelo acaju fica nas morenas

Veja este vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer para pintar o cabelo de acaju borgonha em casa:

Dicas para escolher o tom certo

Se você está na dúvida sobre pintar ou não os cabelos de acaju, seguem algumas dicas para ajudar você a se decidir:

  • Cor da pele: o acaju é a tonalidade mais discreta entre os vermelhos, por isso, não existem muitas contra-indicações. Ele, em geral, é indicado para mulheres morenas, pois harmoniza com a pele. Para mulheres com pele mais clara, também é indicado (até porque mulheres com a pele branca tendem a combinar com qualquer tom de vermelho para seus cabelos), porém, requer cuidado para evitar um contraste muito grande (o que deixaria você com uma aparência mais pálida)
  • Tom do cabelo: segue a mesma lógica do tom da pele. Costuma ser bastante indicado para mulheres que possuem cabelos castanhos claros ou escuros, pois harmoniza com a cor natural dos cabelos, mas não deixa de ser recomendado para loiras (onde a cor ficaria mais viva)
  • Realce: algumas mulheres podem achar que a cor dá uma apagada no look, caso seja esse o caso, você pode combinar o visual com luzes e mechas mais vermelhas (em um tom mais claro). Essa medida realça a cor acaju, dando mais brilho e destaque para o cabelo

Agora que decidiu em pintar seu cabelo de acaju e está na dúvida em relação às tintas a utilizar, seguem algumas sugestões:

  • Koleston: Kit Acaju acobreado 64, Kit Acaju Púrpura 366, Kit Acaju Claro 55
  • Garnier Nutrisse: Tintura Creme Acaju Púrpura 366, Tintura Creme Acaju Provocante 55
  • L’Oreal: Tintura Creme Imédia Excellence L’oréal Acaju Borgonha 360

Além dessas, também recomendamos as tinturas das marcas Biocolor e Maxton.

Kristen Stewart
Acaju avermelhado
Pintado mais puxado pro acobreado
Cabelos acaju vermelho
Tons de ruivo acaju

Porém, sempre é bom lembrar que, em muitos casos, a cor do seu cabelo não fica exatamente igual à da embalagem. É raro que fique igual, porém, nunca é impossível chegar o mais próximo possível. A questão por trás disso está na avaliação da tonalidade e, por isso, recomendamos que, para se aproximar mais da cor desejada, você realize o processo em um salão ou pergunte ao seu cabeleireiro, por exemplo.

Esperamos que este artigo tenha tirado suas dúvidas caso você estivesse pensando em pintar seu cabelo de ruivo. Além disso, esperamos que, caso você estivesse precisando dar aquele up no visual, esse artigo tenha aparecido como uma boa sugestão sobre o que fazer ao sugerir os cabelos acaju!

Veja mais lindas fotos e imagens:

Acaju e marsala
Jessica Alba
No cabelo liso
Diferentes tons da cor vermelha acaju
Tom vinho
Nuance borgonha
Balaiagem na cor acaju
Mechas em negras
Mahogany hair
Em cabelo curto

Quais seus cabelos acaju preferidos? Comente que eu quero saber!

162 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)