TOP 20 Cachos Coloridos: Fotos, Dicas, Vídeos, Como Fazer!


Inspire-se para ter cachos coloridos e saiba como fazer!

Cachos coloridos

Depois de as mulheres começarem a assumir seus cachos naturais vem surgindo uma nova tendência: a dos cachos coloridos. Embora já houvesse quem pintasse os fios muito antes, a verdade é que agora você encontra muito mais referências para se inspirar e finalmente colocar um pouco de cor diferente nos seus cachos tão incríveis. Quer se jogar de vez nessa tendência? Então veja a seguir como ter cachos coloridos.

É preciso pintar o cabelo todo?

A tendência de cachos coloridos ainda é relativamente recente, então é natural que surjam dúvidas como “E agora? É preciso pintar o cabelo todo?”. A verdade é que você não precisa fazer em todo o cabelo se não quiser, não puder ou não se sentir confortável.

Uma das grandes vantagens de fazer isso nos cabelos cacheados é que justamente a forma desse tipo de cabelo faz com que a transição entre cores não fique assim tão marcada – afinal, os fios se torcem e se misturam.

Cachos cinzas
Blogueiras e famosas que usam cachos coloridos cinza
Pontas coloridas

Com isso, você pode fazer apenas em parte dos cabelos de maneira muito mais despreocupada do que se o cabelo fosse liso, por exemplo. O visual fica mais natural e igualmente bonito se você fizer só nas pontas, por exemplo.

Caso você queira radicalizar, não tem nenhum problema em investir em pintar os fios, da raiz às pontas. Tenha em mente, entretanto, que a mudança é realmente radical e a diferença no seu visual será imensa.

Quais cores usar? Inspirações e dicas!

Independentemente se você pretende pintar o cabelo todo ou não, uma das grandes vantagens de querer cachos coloridos é que você há opções de sobra para que você escolha aquela que mais te agrada e que mais combina com você. Dentre as cores mais usadas ultimamente estão:

  • Roxo
  • Azul
  • Verde
  • Rosa
  • Vermelho
  • Multiplas cores

Roxo

Nos cachos, o tom de roxo que aparece mais frequentemente é o tom uva ou ameixa, sendo mais escuro e mais fechado. Isso porque é um tom que combina muito bem com a pele negra e também cria – acredite se quiser! – um visual relativamente mais sóbrio por ser mais escuro.

Se você gosta mesmo é de cor, entretanto, pode investir em um cabelo lilás ou púrpura. Esse tipo de cor é mais vibrante e mais intenso, mas também exige mais manutenção e um fundo mais claro para que a cor pegue adequadamente.

Roxo

Azul

Também da família dos tons frios, o azul é uma opção que tem feito a cabeça de muita gente. Assim como acontece com o roxo e pelos mesmos motivos, o azul marinho ou índigo normalmente aparece com mais frequência. Ele pode surgir, inclusive, na forma de preto azulado para criar um choque menor.

Entre quem quiser radicalizar de vez, há duas tendências principais: o azul piscina ou royal, que são tons mais vibrantes ou então o azul pastel. Embora as chamadas candy colors tenham sido febre há algumas estações, o azul bebê ainda faz sucesso nos fios, inclusive das cacheadas.

Cachos azuis
Rosa pastel e azul turquesa

Verde

Esquentando um pouco mais tem o verde, que aparece principalmente na tendência de sereísmo – ou seja, cabelos de sereia que lembrei a água do mar, que ora é verde e ora é azul.

Nesse caso, os dois tons mais comuns são o verde esmeralda, que é mais escuro, ou o azul turquesa, que ganha disparado. Muitas vezes, o verde é combinado com um pouquinho de azul para uma combinação mais harmônica.

Verdes nas pontas
Loiros com mechas verdes

Por incrível que pareça, o verde elétrico ou limão praticamente não aparece fazendo a cabeça das cacheadas, que tendem a preferir tons de verdade um pouco menos radicais.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como pintar o cabelo cacheado de azul turquesa:

Rosa

O rosa, por sua vez, não fica de fora e aparece em toda sua glória em um tom bem pink e vibrante. Com a pele negra, o resultado é ainda mais incrível e garante um visual que chama – positivamente! – a atenção de qualquer pessoa.

Rosa algodão doce
Rosa forte
Rosa e vermelho – tintas misturadas
Loiros e rosas

Na mesma onda do azul, o rosa também pode aparecer de maneira menos comum em um tom mais delicado, estilo rosa bebê. Funciona melhor com cabelos mais claros, criando um contraste bonito entre o fio clarinho e a cor mais suave. Do contrário, melhor mesmo é apostar no rosa com tudo, como o rosa pastel!

Vermelho

Como não poderia deixar de ser, o vermelho também aparece, mas não em forma de ruivo e, sim, em forma de vermelho cereja, cor de fogo total. Uma inspiração pode ser Rihanna, que em 2010 usava um cabelo cor de fogo e que funcionava muito bem com o seu tom de pele e com seus cachos.

Vermelho de Rihanna

Nessa gama de cores por vezes entra também o laranja, de modo a criar um visual mais terroso e igualmente ousado.

Múltiplas cores

Quem não tem medo mesmo de inovar e de conseguir um visual diferente pode e deve apostar em múltiplas cores. Dá para criar degradês entre tons semelhantes – como vermelho e laranja, azul e verde ou rosa e roxo – ou então radicalizar e fazer mechas de diferentes cores. O resultado é um visual inesperadamente lindo e muito moderno.

Multicoloridos – imagem do tumble
Masculino colorido
Coloridos – fotos do tumblr

Como pintar? Dicas para não errar!

Para pintar os cachos coloridos é muito implorante procurar um profissional.

Seu cabelo cacheado dá trabalho para ser mantido sempre lindo e com balanço, então o mínimo que você deve fazer é cuidar antes de fazer uma modificação tão intensa.

Com o profissional, você deve decidir qual porção do cabelo quer pintar. Só as pontas? Algumas mechas? Ele todo? A escolha a sua! Em geral, é necessário descolorir as partes em questão para que a cor fixe melhor, mas se você não fizer tanta questão, pode pintar por cima do cabelo escuro apenas para conseguir alguns reflexos escuros.

Colorido de loiro
Pontas azuis
Madeixas ruivas cacheadas

Em geral, o mais recomendado é utilizar tintas fantasia próprias para essa coloração, mas você também pode adotar tonalizantes para um visual menos definitivo.

Depois, é só cuidar dos fios com produtos para cabelos tingidos e cabelos cacheados para curtir o novo visual do jeito certo!

Olha então esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer para finalizar cabelos cacheados coloridos:

Os cachos coloridos são tendência recente, mas têm tudo para fazer a cabeça de quem decidiu assumir os fios enrolados para valer.

Se esse é o seu caso, inspire-se nas cores disponíveis, escolha a cor que tem tudo a ver com você e mãos à obra para ter um cabelo diferente e ainda mais bonito!

6 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)