TOP 30 Cachos Soltos: Penteados, Fotos, Dicas, Vídeo!


Conheça os cuidados necessários para ter e como fazer cachos soltos!

Cachos soltos lindos, loiros, leves

Pensa só nos cabelos cacheados que você conhece e nos quais se inspira: como eles são? Por que eles são bonitos? O que você copiaria? Quando essas perguntas são feitas para boa parte das mulheres, a resposta é quase unânime: os cachos soltos ganham quase disparados quando se pensa em cabelos de inspiração para as cacheadas. Conseguir o visual, entretanto, pode ser mais simples do que parece se você investir em alguns cuidados e atitudes igualmente efetivos e simples. Conheça a seguir quais são eles e fique pronta para desfilar cachos soltinhos por aí!

Comece pensando no corte

Quanto mais reto for o corte, menos movimento ele tem e menos soltos ficam os cachos. Por isso, é altamente recomendado que você comece a pensar em cachos soltos logo que você estiver na cadeira do salão.

Cachos soltos com volume
Cacheados com Hair Life
Curtos
Solto pro casamento

Cortes repicados e em camadas geralmente funcionam melhor, porque dão mais movimentação aos cachos e fazem com que eles fiquem sobrepostos. Com isso, o aspecto de cacho solto é maior e mais bonito. Por outro lado, cortes muito retos ou muito pesados fazem com que os cachos fiquem mais “comprimidos” — o que vai totalmente contra a ideia de cachos soltos.

Hidratação é indispensável

Quanto mais hidratados os fios ficam, mais chances você tem de fazer com que eles ganhem um aspecto mais leve e mais solto. Por isso, é muito importante cuidar de repor a massa dos fios, assim como nutri-los com produtos específicos.

Se você não fizer isso, o resultado vem em forma de fios espicaçados, ressecados e com aparência pouco atrativa — ou, no mínimo, muito diferente daquela que você espera para os seus cabelos.

Definidos, soltos e com movimento
Penteado pra festa com babyliss
Pra festa de formatura pro lado
Franja com cachos
Hidratados e cacheados com tratamentos bons

De 15 em 15 dias faça uma hidratação caseira e para isso vale usar máscaras feitas em casa ou mesmo produtos que você encontra na farmácia. A cada mês, volte ao salão para fazer uma hidratação completa e com técnicas profissionais de modo a conseguir resultados melhores para os cachos soltos.

Evite as químicas

Se, por um lado, as hidratações são muito bem-vindas para conseguir um cabelo perfeito, por outro lado existe uma proibição quando se trata de químicas. As químicas são responsáveis por alterar a estrutura e a forma dos seus fios e, por isso, não apenas é impossível ter cachos soltos, como, muitas vezes, é impossível ter qualquer tipo de cacho se o seu cabelo estiver cheio de química.

É desnecessário falar sobre químicas alisantes, como a escova progressiva, mas por outro lado é importante lembrar que a importante tintura é um tipo de química. Como retira os pigmentos do cabelo, usar tinta de cabelo pode fazer com que os cachos percam peso, movimento e, portanto, a possibilidade de ficarem soltos.

Masculino com cachos soltos
No homem
Estilos masculinos
Cabelo natural solto
Naturais soltinhos

Se colorir os cabelos é indispensável, o ideal é escolher o tonalizante já que ele causa menos transformações definitivas e, portanto, menos prejuízos se você deseja ter cachos soltinhos, soltinhos.

Use produtos específicos

Alguns produtos são feitos pensando especificamente para quem quer ter cachos bonitos, bem definidos e mais soltinhos. O ativador de cachos é um bom exemplo, já que ele é responsável por permitir que os fios se enrolem mais facilmente.

Modeladores, mousses e leave-in também são produtos muito bem-vindos de se ter na prateleira do banheiro ou no armário. Todos eles dão mais modelagem aos fios e favorecem a formação dos tão desejados cachos. Se usados na medida certa, eles deixam os fios mais soltos e mais bonitos.

Beleza natural
Cacheado com Beleza Natural
Hair Life

Não exagere na quantidade de produtos

Por falar nisso, é muito importante que você tome o máximo de cuidado possível com a quantidade de produto que você vai passar nos fios. Se você passar uma quantidade muito grande de um produto muito denso, o resultado será que seus fios vão ficar com aparência ensebada e sem nenhum cacho solto como você deseja. Sabe o aspecto de cabelo sujo? Pois esse vai ser o resultado final.

No geral, o ideal é ir com calma na quantidade de produto de modo a ser condizente com a quantidade de cabelo. Se você tiver cabelos mais compridos e/ou mais cheios, pode usar um pouco mais de produto. Cabelos mais ralos ou bem curtos precisam de muito cuidado nessa dosagem.

Creme relaxante Salon Line
Novex é bom e funciona
Salon Line é bom

Evite passar o dedo nos cachos depois de secos

Quem já é experiente na arte de ter cabelos cacheados sabe muito bem: ficar passando os dedos o tempo todo nos cabelos depois que eles estiverem secos só vai fazer com que os cachos pouco a pouco percam a forma e deixem de ficar soltinhos.

Por isso, o ideal é controlar a mão e evitar mexer muito nos cabelos o tempo todo. Quanto mais ao natural os fios secarem e quanto menos você ficar mexendo no cabelo o tempo todo, melhor é o resultado.

Topete – penteado com cacho nas pontas para noivas morenas
Topete e penteado meio solto com cachos
Trança cacheada
Trancinha embutida com cachos nas pontas

Se os dedos já são prejudiciais para os cachos mais soltos, a escova e mesmo o pente podem ser fatais para o aspecto que você deseja para seus fios. Dessa maneira, uma vez que os cabelos estejam secos tente evitar qualquer coisa que possa “destruir” o aspecto dos fios.

Use acessórios e artifícios

Também dá para utilizar acessórios e artifícios para conseguir cachos soltos, especialmente se seus cachos ainda não são totalmente definidos – ou meses se eles sequer existem.

O uso de babyliss ou da chapinha, por exemplo, permite que você consiga cacho solto dessa forma. Nesse caso, o babyliss precisa ser mais grosso para gerar cachos mais soltos. Depois de enrolar os fios, assim que esfriar passe levemente o dedo entre os cachos de modo a deixá-los mais soltos e com a aparência desejada. (Veja aqui como fazer cachos com babyliss).

Agora veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer cachos soltos com chapinha:

Também dá para apostar em bobes ou mesmo em técnicas em que você enrola ou prende os cabelos ainda molhados de maneira a conseguir cachos naturais e bem soltinhos ao final. Só não se esqueça de usar produtos fixadores para garantir que eles se mantenham no lugar.

Noiva cacheada no babyliss
Noiva
Penteado para morena
Cacheados nas pontas
Topete com cachos

Ter cachos soltos é o sonho de muita gente que quer assumir o visual cacheado de vez. Se esse é o seu caso, técnicas não faltam para que você consiga o cabelo dos seus sonhos de maneira simples, bonita e muito prática para o cotidiano. Esse estilo de penteado é muito chique e cabe para qualquer ocasião, seja para o dia-a-dia ou festas de casamento ou formaturas! Gostou das dicas, comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)