20 Cachos Vermelhos: Cuidados, Fotos, Vídeo, Dicas!


Os cabelos possuem tipos diversos, seja em sua textura, seu caimento, sua cor, seu estilo. Hoje falaremos dos cachos vermelhos, que ficam muitos lindos!

Cachos vermelhos perfeitos

Não existe cabelo ideal, o mais bonito, o que é certo ou errado. O que existe é o cabelo perfeito para você, seja ele natural, de acordo com seu DNA ou modificado quimicamente. Os cabelos devem passar sua personalidade e identidade, muitas vezes seu momento de vida, suas mudanças, suas experiências e o que gira em torno de você.

As cores hoje tem sido uma das formas mais fáceis de conquistar o cabelo dos sonhos, você pode usar e abusar dos tons que gosta e dar uma nova cara para seu visual.

Uma das cores mais queridas pelas mulheres é o vermelho. Isso porque o seu tom natural, ruivo, é um dos tons que mais agradam as mulheres.

Sejam eles naturais ou não, o vermelho conquista a maioria das mulheres. É uma cor forte e que permite diversas opções de cabelos, em relação aos penteados, cortes, texturas e por aí vai.

Os cabelos vermelhos ou ruivo naturais ficam muito bem tanto lisos como cacheados e ondulados. Os cachos combinam muito bem e ainda causam uma sensação de ser a Jéssica Rabbit, a primeira personagem animada da Disney criada para se tornar uma sex symbol.

Se seu cabelo for naturalmente cacheado mas for vermelho por conta de tingimento, veja o que você pode fazer para manter e potencializar esses cachos e ondas naturais.

Veja lindas fotos de cachos vermelhos escuros:

Escuros
Escuro
Rihanna de madeixa escura
Vermelho escuro

Hidratação sempre

Para que você tenha um bom resultado e efeito mais bonito, sempre mantenha seu cabelo muito bem hidratado. É importante pois geralmente os cabelos mais cacheados tendem a ser mais secos.

Portanto, sempre acompanhe a lavagem convencional do cabelo com shampoo e condicionador com um óleo que potencialize a hidratação, claro que ele deve ser usado na medida certa, não sendo necessário e muito menos indicado passar por todo o fio, o ideal é usar mais do meio do cabelo para as pontas. Além dos óleos, você pode usar mousses, cremes hidratante, leave-in, ou outros
produtos próprios para finalização do cabelo pós lavagem, veja alguns desses produtos e para que cada um serve:

  1. Óleos: eles podem ser de argan, macadâmia, ou qualquer outro de sua preferência. Esses óleos ajudam a fechar as escamas do cabelo, o que faz com que os cachos fiquem mais comportados.
  2. Mousses: existem diversos tipos de mousses, alguns finalizadores, apenas para melhorar a fixação do cabelo, outros de volume, que vão muito vem com os cabelos cacheados, pois além de hidratar já modela.
  3. Cremes de hidratação: existem diversas linhas desse tipo de produto, que são responsáveis por hidratar, como o nome já diz e ajudar na modelagem dos cabelos. Eles também não devem ser usados em toda a extensão do cabelo, o ideal é que passe em direção as pontas, assim como o óleo.
  4. Leave-in: mais um tipo de finalizador, que ajuda na hidratação e no controle de frizz, além de deixar o cabelo mais comportado. Ele é como se fosse um creme hidratante em uma forma e composição mais fluída.
Acobreado com mecha colorida
Cobre laranja bem hidratado

Cuidado na lavagem

Mesmo para o procedimento mais simples, lavagem com shampoo e condicionador, você precisa encontrar os produtos corretos. Hoje existem diversas marcas e linhas diferentes que são específicas para os cabelos cacheados e enrolados. Esses produtos fazem diferença pois possuem em sua fórmula componentes específicos para a manutenção desse tipo de cabelo.

Escuros – imagem do tumblr
Perfeitos lavados direito

Muita calma com a medida

No item 1, foi colocado que muitos produtos não devem ser aplicados em toda a extensão dos cabelos, isso porque cada tipo de produto possui uma medida específica. Os mousses, cremes de hidratação e óleos não devem ser aplicado desde a raiz, mas sim, do meio para as pontas, isso porque se aplicado no todo, o cabelo terá um aspecto pesado, sem fluidez e movimento.

Natural
Acobreado alaranjado definido com movimento bom

Técnicas de modelagem

Existem várias técnicas que podem ser usadas para modelar os cachos, seja usando o difusor, bobes, papelotes, prancha (ou chapinha), fitagem (texturização dos fios). Você
precisa ir testando e encontrar a que se adéqua melhor aos seus cabelos. Não há uma regra ou melhor forma de fazer essa finalização dos cachos, até porque, você pode mesclar as técnicas, combinar os “acessórios” usados para isso, até conseguir a forma que você quer dar aos cabelos.

Em negras – definidos ou alisados
Foto do tumblr

Manutenção

Até pode ser um pouco chato andar por aí carregando produtos finalizadores ou pentes, escovas e etc, mas se você quer manter seus cachos no lugar por mais tempo e fazer com eles não se tornem rebeldes, é muito indicado o uso de certos produtinhos durante o dia. Claro que você não precisa carregar o kit inteiro que usa na sua casa, mas tenha sempre na bolsa um bom produto de finalização, como sprays, cremes ou óleo, para uma emergência.

Como é de bolsa, hoje, já existem miniaturas que tem essa finalidade, aposte nelas e tenha sempre seus cachos bem definidos.

Lembrando, que para todas essas dicas, o ideal é que você dê preferência para os produtos voltados aos cabelos quimicamente tratados ou tingidos, se o seu vermelho não for natural ou então os destinados aos fios ruivos.

Agora, se seu cabelo é liso e vermelho, natural ou não, mas você adora um volume, umas ondas e cachos no seu cabelo, veja como pode conseguir mudar o estilo.

Para que o efeito cacheado fique bom nos cabelos lisos, o ideal é que se dê um pouco volume é você pode fazer isso hoje de forma fácil e rápido graças a certos produtos e técnicas que podem ser encontradas hoje em dia.

Infantil natural
Negras de cachos vermelhos

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como cuidar dos cachos vermelhos:

  • mousse: os mousses são super amigos na hora de dar uma enchida no cabelo, o ideal, é aplicar o produto nos cabelos úmidos e secar com secador, para que o volume fique perceptível. Em alguns produtos, você encontrará algumas dicas para potencializar esse efeito, como secar os fios da parte de dentro para fora, com a cabeça abaixada e o cabelo jogado para frente.
  • difusor: essa pecinha milagrosa também faz toda a diferença, se você quiser um volume mais significativo, o indicado é que coloque o difusor no secador e seque os
    cabelos normalmente. Esse processo pode ser feito tanto com a presença do mousse ou não.

Veja mais lindas imagens:

Tonalidade acobreada
Vermelho cobre
Vermelho cereja em foto do tumblr
Cereja
Avermelhados

Agora, se você tem os cabelos vermelhíssimos e ama um volume, um cacho, use e abuse das técnicas, mude o visual ou potencialize o que você já tem!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)