TOP 30 Cachos Curtos: Penteados, Dicas, Fotos, Vídeos!


Tudo o que você precisa saber sobre os cachos curtos!

Cachos loiros curtos

Cachos vêm tomando a cabeça das mulheres, que a cada dia que passam se tornam mais propensas a assumir seus cabelos naturais em substituição às famosas escovas progressivas e chapinhas da vida. Nem todo mundo, entretanto, gosta de um cabelo grande e isso vale até mesmo para quem ostenta cachos. Por isso os cachos curtos também surgem com tudo e unem delicadeza, personalidade e muita beleza para que você tenha um visual diferente e incrível. Quer conhecer mais sobre essa possibilidade capilar? Então vem saber mais sobre os cachos curtos!

Cachos mais soltos ou mais definidos?

Uma dúvida muito comum quando se fala em cachos curtos é se os cachos devem ser mais soltos ou se devem ser mais definidos. A resposta para essa questão é: depende.

Cabelos naturalmente lisos ou minimamente ondulados funcionam melhor com cachos mais soltos, porque o visual fica mais natural e é mantido por mais tempo nos fios – já que um cacho bem definido de verdade exige, nesses casos, muito fixador.

Cachos definidos em morena
Definindo os cachos
Cacheado definido pro lado

Por outro lado, quem tem cabelos naturalmente cacheados ou crespos pode – e deve! – investir em cachos mais definidos. Se isso significar mais volume, não tem problema – muito pelo contrário, já que isso dará ainda mais personalidade para o visual.

Dá para inovar no penteado

Se o cabelo é curto, então só dá para usar o cabelo do mesmo jeito de sempre, sem inovar e sem ousar, certo? Nem sempre! A verdade é que com os cachos curtos você ganha em versatilidade e criatividade para criar os mais diferentes visuais.

Se você não entende muito de penteado, não tem problema já que usar uma faixa na parte da frente do cabelo ou mesmo um lado já cria um visual bem bonito e descolado. Se você gosta de algo mais intenso, vale a pena investir em um falso sidecut ao prender todos os fios para um único lado.

Caso você vá para uma opção que exija mais sofisticação, dá para investir no coque feito com os próprios cachos. Com uma aparência mais desconectada e menos certinha, o resultado é um visual bem bonito e sóbrio sem muito esforço.

Penteado em ondulado curto
Penteado lateral bonito

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer 12 penteados para cabelos com cacho curto:

Opção para substituir até mesmo a franja

Se você não tem franja, os cachos curtos podem te ajudar nisso. Ao cortar os fios do topo da cabeça em um comprimento mais curto, ao jogá-los para frente você pode criar uma franja de cachos! Dependendo do comprimento do seu cabelo, jogá-lo de lado também cria uma franja lateral super bonita e estilosa.

Ana Paula Arósio
Cachos com babyliss
Cacheado loiro curtinho
Com californiana
Crespos curtos no homem

Embora isso não funcione para todos os tipos de cabelo, vale a pena conversar com o seu cabeleireiro para saber como é possível incorporar seus cachos a uma franja de modo a criar um visual cheio de estilo e, principalmente, muito mais prático do que qualquer franja lisa.

O cuidado é ainda mais indispensável

Não é porque os cachos são mais curtos que você pode descuidar de deixá-los sempre bonitos.

Na verdade, ao não cuidar dos fios nesse caso você corre o risco de ter fios que parecem sem vida e que nem de longe lembram os cachos que você deseja ostentar.

Por isso, a primeira coisa é o cuidado com o desembaraçar do cabelo. Eles devem estar molhados e tudo deve ser feito com um pente largo ou, preferencialmente, com os dedos. Uma vez secos, os fios devem ser penteados de leve com os dedos.

Curtinhos encaracolados
Curto – foto do tumblr
Desfiado em morena
Corte desfiado de cacho curto finalizado
Homem com cabelo cacheado curto desembaraçado

Também é importante usar produtos específicos para dar peso aos cachos e finalizadores ajudam no brilho, maciez e beleza em geral. Desnecessário dizer, mas a química também deve ser evitada para não terminar extinguindo seus tão amados cachos.

Olha também esse vídeo tutorial passo-a-passo com produtos, dicas e finalização para cabelos curtos cacheados:

Favoreça o volume e o movimento

Não tenha medo de assumir seus cachos em toda beleza e glória plena que eles possuem. Ao querer cabelos cacheados, mas usar redutores de volume e controladores de cacho você acaba desperdiçando potencial dos seus fios. É óbvio que se você não se sente confortável com muito volume o ideal é usar esses produtos, mas se não houver nada que te impeça, assuma o volume dos seus fios!

Iluminados
Leandra Leal
Fazer babyliss para ter cachos
Luzes nos cacheados e curtos
Luzes

Quanto mais bem cuidados forem os cachos e mais volume você assumir, mais movimento os fios ganham e mais bonito é o resultado como um todo. Nesse sentido, portanto, seus cachos curtos podem ser potencializados com volume e movimento.

Cores também são bem-vindas

Por ser mais curto, o cabelo com cachos curtos exige menos manutenção. Isso significa que se você pintá-los, por exemplo, vai precisar ficar menos preocupada com o retoque de raiz, que demora um pouco mais a ficar evidente. Quando for necessário pintar, o fato de ser mais curto torna todo o processo mais simples – ou seja, você só tem a ganhar. Fazer luzes ou deixá-los platinados fica perfeito!

Curtos coloridos
Cachos de cores diversas
Cinza e platinado

É por isso que cores são bem-vindas com esse tipo de visual, desde as mais discretas até as tonalidades coloridas e ousadas. Nesse caso, inclusive, você pode variar o visual sempre, mas é importante ter cuidado com as agressões aos fios para evitar que o visual não fique tão bonito quanto você gostaria.

Visual para todos os estilos

O visual com cachos curtos tem outra grande vantagem: ele é extremamente democrático. Literalmente ele combina com todos os estilos, personalidades e tipos de rosto e pode funcionar para qualquer que seja a sua realidade.

Cacho curto masculino
Mechas californianas em cachos não tão curtos
Moça linda com cabelos cacheados perfeitos

Quer ver? Se você tem um visual mais romântico, os cachos com acessórios como laços e fitas ficam um charme e cria o visual desejado. Já se você é mais arrojada, um curtíssimo misturado com cachos é moderno, sensual e totalmente ousado. Tem uma pegada mais desencanada? Os cachos curtos ao natural fazem com que seu visual exija pouca manutenção e combine muito com o seu estilo.

Os cachos curtos criam um visual incrível, totalmente moderno e super conectado com o que existe de mais tendência atualmente. O resultado é um look que viaja do básico até o mais arrojado com pouco esforço, mas para isso é preciso caprichar no cuidado com os cachos. Sejam eles coloridos ou não, em penteados ou não, essa tendência pode fazer a sua cabeça!

Luzes ombré em cachos volumosos
Ombré hair em cacho curto
Perfeito e curtinho

Gostou do post? Qual foi seu penteado favorito? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)