TOP 20 Cachos Ruivos: Fotos, Dicas, Vídeo, Como Cuidar!


Veja como ter lindos cachos ruivos e como arrasar no visual!

Cachos ruivos – foto do tumblr

Ter cachos naturalmente não é tarefa fácil. Cuidar do cabelo ruivo também não é tarefa simples. E quando os dois surgem juntos, em forma de cachos ruivos? Pode até parecer impossível ter um cabelo bonito, saudável e adequado com esse nível de exigência, mas a verdade é que com as dicas certas você poderá, sim, ter cachos avermelhados e ainda assim mantê-los lindos e saudáveis.

Para isso, alguns cuidados são indispensáveis e mesmo a escolha correta da cor a ser usada faz toda a diferença no resultado final. Se você seguir tudo certinho, vai ter a chance de ter um visual que foge do lugar comum e que vai destacar ainda mais sua beleza. Quer saber como? Então confira as indicações a seguir!

Qual tom escolher?

Na hora de querer cachos ruivos, você deve começar pensando em qual será o tom escolhido para colorir as madeixas — afinal, quem não teve a sorte de nascer ruiva natural precisa investir, mesmo, na coloração, certo?

Basicamente, existem três tons principais de vermelho:

  • O vermelho alaranjado ou acobreado, que é próximo do ruivo natural;
  • O vermelho cereja, que cria um visual fantasia;
  • O vermelho mais escuro, puxado para o vinho e menos radical.

O vermelho acobreado é ideal se você quiser ter um visual mais natural e próximo da cor do cabelo que ruivas de nascença possuem. Ele tem um tom mais alaranjado e é o cabelo com verdadeiro tom de fogo. A sua obtenção é um pouco mais difícil, porque ele é um equilíbrio muito fino entre o vermelho mais intenso e o loiro mais escuro. Se ficar laranja demais, o visual deixa de ser ruivo e passa a ser de cabelo colorido.

Acobreado curto
Lindos e acobreados

Já o cabelo vermelho cereja cria aquele visual bem fantasia, ousado, divertido e moderno. Rihanna é uma inspiração para as cacheadas que desejam esse tom. Combina muito bem cabelo vermelho com pele mais morena, mas exige tinta especial, além de cuidados redobrados. Se um ruivo menos intenso já desbota naturalmente, nesse tom esse efeito é ainda mais nítido.

Vermelho cereja
Cachos cereja

Não menos importantes estão os cachos ruivos puxados para o tom de vinho. A famosa tintura cor acaju é um bom exemplo. Em geral, somente o reflexo do cabelo é vermelho sob a luz ou então a cor é bem discreta. É um tom mais invernal e que combina perfeitamente tanto com meninas de pele negra como também com quem não quer inovar demais em um visual muito diferente.

Pintados no tom vinho
Tom vinho

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer cachos ruivos em casa:

E ombré, pode?

Uma grande vantagem dos cachos ruivos é que dá para investir no fire ombré hair sem problemas. Esse tipo de ombré geralmente é caracterizado por um cabelo que começa vermelho bem escuro na raiz e vai se tornando mais claro e mais vivo até ficar acobreado ou mesmo platinado nas pontas.

Mas por que funciona melhor em cachos ruivos do que em cabelos lisos ou ondulados? Simples: com os cachos, a marcação entre as cores é bem menos intensa e, portanto, mais natural. O resultado é que um ombré ruivo fica com um aspecto muito mais bonito e atraente do que outras opções em geral.

Fire ombré hair
Ombré vermelho

Essa é uma forma de você variar no visual sem precisar investir demais, já que basta ir clareando as pontas ruivas. Mas atenção: o processo deve ser feito por um profissional, já que a mudança de tom do ruivo tende a ser mais complexo e com mais chances de erros.

Como cuidar?

Embora componham um visual bem bonito, os cachos ruivos juntam dois dos maiores desafios capilares: cachos e cabelos vermelhos. Isso porque eles possuem um visual bem específico para que sejam realmente bonitos e, para isso, exigem cuidados em longo prazo.

Alaranjado do tumblr
Visto de costas

Enquanto dá para disfarçar um cabelo liso mais danificado com uma boa escova ou chapinha, o cabelo cacheado precisa de cuidados específicos para demonstrar sua exuberância — e o mesmo vale para os fios vermelhos. Por isso, dentre os cuidados estão:

  • Escolher a tinta
  • Hidratar frequentemente
  • Usar produtos especiais
  • Aplicar matizador

Tome cuidado na escolha da tinta

Ao escolher a tinta, você vai precisar tomar cuidado para que ela seja de boa qualidade. Tintas de procedência duvidosa ou com atuação muito intensa agridem os fios de maneira muito intensa. Se isso já é ruim para os lisos, é ainda pior para os cacheados, que perdem o seu movimento.

Princesa Disney
Crespos volumosos

Se os cachos forem ruivos, essa agressão pode ser catastrófica se voce quiser um visual realmente bonito, ousado e original.

Faça hidratações frequentes

Além de repor a água – naturalmente – e ajudar a aparência dos fios, a hidratação tem uma função muito importante: a selagem de cutículas. Com as cutículas fechadas, o resultado é que os fios perdem menos pigmentos, o que significa que o ruivo desbota menos.

Desenho de princesa ruiva
Naturalmente ruivos e cacheados

Em relação aos cabelos cacheados, a hidratação dá peso e favorece a formação sinuosa dos cabelos. Assim, ao hidratar você evita que o cabelo desbote e mantém os cachos sempre definidos.

Use produtos específicos

Tendo cachos ruivos, você vai precisar utilizar dois tipos de produtos principais: os produtos para cabelos cacheados e os produtos para cabelos ruivos. O primeiro tipo supre a necessidade dos cabelos que têm cachos, garantindo volume, definição e aparência do jeito certo.

Natural
Pink

Já os produtos para cabelos coloridos servem para manter a cor e também para recuperar os danos causados pela coloração. Se possível, use também produtos feito especificamente para ruivas cacheadas.

Não se esqueça do matizador

Madeixa ruiva cacheada natural

Produto muito conhecido das loiras, o matizador também deve ser utilizado por quem tem cachos ruivos. Além de corrigir o tom e evitar a oxidação do ruivo, esse produto também é responsável por dar um destaque mais intenso à cor. Ficando mais vibrante e estando aliada a um cabelo saudável e de aspecto bonito, o resultado é que seus cachos ruivos vão abalar as estruturas de muita gente por aí!

Thaís Araújo já adotou

Os cachos ruivos são uma opção a mais para potencializar os cabelos cacheados ou os cabelos avermelhados. Unindo duas poderosas forças do mundo capilar, você tem tudo para conseguir um visual cheio de estilo, personalidade e que vai arrancar muitos olhares e elogios.

Rihanna ama um vermelhão

Gostou do post? Comente!!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)