31 Californianas em Cabelos Pretos + Passo a passo FÁCIL!

Curiosa quanto ao resultado de mechas californianas em cabelos pretos? Leia esse texto, aposto que você vai querer fazer depois que aprender com nosso tutorial e se inspirar com as fotos que separamos!

As californianas em cabelo preto tornaram-se uma opção para as mulheres com madeixas escuras darem um toque diferenciado no visual e fugir do monocromático. Hoje você vai saber mais sobre elas e ver lindas imagens!

O clareamento dos fios passa um visual solar, ou seja, aquele cabelo iluminado pelo Sol. O contraste do claro e do escuro passa a sensação de movimento nos fios e pode variar de acordo com a sua preferência de clareamento. Além do visual solar, as californianas também acrescentam um visual rock, ou seja, descolado.

cabelos pretos com mechas californianas
Californianas em cabelos pretos – fotos e imagens inspiradoras
california no preto azulado
Azulados com californiana loira
cabelo quase preto com mechas
Californiana em cabelo quase preto
californiana mel nas negras
Californiana em cabelo escuro de negras
cabelos da kylie jenner
Kylie Jenner de californiana
kylie jenner usa californiana loira
Kylie Jenner com mechas de novo
cabelos pretos lisos com franja em comprimento maior
Em cabelo preto liso e grande com franja
para morenas lindas de madeixa ondulada
Em morenas de cabelo com ondas
californiana no cabelo medio liso
Cabelo médio com mechas discretas

Um pouco mais sobre a mecha californiana

Para o efeito queimado de sol, ou beach hair, o ideal é que a tonalidade da raiz e das pontas sofram uma mudança suave, ou seja, vá clareando de acordo com a cor da sua raiz até as pontas chegarem no tom de loiro desejado.

Agora, se você prefere investir no visual rock, não tenha medo do contraste de cores. Os cabelos castanhos ou pretos são os que mais combinam com este tipo de mecha, pois a tonalidade dos fios evidencia o clareamento.

Para cabelos castanhos escuros, procure californianas de tom chocolate ou avermelhados. Castanhos claros invistam em cores carameladas ou acobreadas. As loiras podem clarear ainda mais as pontas com cores loiras douradas.

Para as mulheres de pele morena que desejam um visual mais natural de californianas em cabelos pretos, o recomendado são mechas finas na região frontal da cabeça, criando alguns pontos de luz.

Para quem quer deixar bem marcado, o ideal são mechas finas e marcadas em todo o cabelo; esse tipo de distribuição de mechas dão a impressão de fios volumosos e com estilo mais moderno. Para que o degradê não fique extremamente artificial, intercale a altura onde os fios claros vão começar.

Exemplo: Uma mecha começa com uma distância de 3 cm da raiz dos cabelos – melhor para cabelos médios e longos -, a próxima deve ser feita um centímetro a menos ou um a mais; isso cria uma mudança mais suave entre as cores e dão um tom mais natural.

O tempo de espera é determinante entre a sutileza e a mecha marcada. A californiana utiliza uma técnica que descolore os fios rapidamente, por isso, explique ao seu cabeleireiro o tipo de mecha que você deseja antes de começar o procedimento. Minutos separam o resultado ideal de uma decepção.

Formas de fazer as californianas no cabelo preto

Confira os vídeos abaixo e entenda como você pode fazer esse tipo de iluminação nas suas madeixas! Depois, fique com algumas fotos para te servir de inspiração!

Tutorial com passo a passo de como fazer mechas californianas em cabelos pretos:

Vale a pena também conferir esta dica de californiana para cabelos curtos:

khloe com californiana acobreada
Cabelos modernos com luzes californianas castanhas
california vermelha em cabelo preto
Vermelhas no cabelo preto
cabelos pretos tingidos com mechas californianas
Californianas de propaganda de tintura
cabelos pretos medios com californiana
Médios em famosa num tom avermelhado
khloe kardashian com cabelo liso iluminado
Lisos de famosa
jessica alba atriz mais fofa de hollywood
Californiana mel em cabelo castanho
madeixa quase preta com californianas rosa
Mechas californianas pink em cabelo quase preto

Cuidados com os cabelos pretos iluminados com mechas

Siga esses cuidados se você quer que suas mechas bonitas e que durem mais tempo.

  • Antes de tudo, certifique-se de que seu cabelo está saudável. Seja ele virgem ou colorido, é necessário que a saúde dos fios esteja em dia. Como as californianas descolorem os cabelos, eles naturalmente enfraquecem os pontos onde são aplicadas, portanto, sempre hidrate os cabelos.
  • Está em dúvida se o seu cabelo vai aguentar o procedimento? Assim como todo tipo de coloração, recomendamos o teste de mecha. Pegue uma pequena porcentagem de fios e realize o procedimento. Durante um mês observe a reação deste pedaço de cabelo e aplique hidratantes para ver qual deixa o cabelo com o aspecto bonito. Um mês parece muita coisa, mas acredite, é melhor do que se arrepender depois de fazer no cabelo todo; é mais fácil acertar da primeira vez.
  • Cabelos tingidos também podem adotar o visual. Se seus cabelos são pintados de preto, castanho e afins, procure um salão e faça uma cauterização nos cabelos antes de aplicar as californianas. Esse processo prepara os fios para o clareamento excessivo. Não faça as mechas de uma vez; divida o procedimento em várias sessões. Além de danificar menos os fios, é possível observar a reação ao clareamento. Durante essas sessões, não aplique a tintura nos cabelos.
  • Após o procedimento, invista em produtos com queratina. Esta é uma grande aliada dos cabelos quimicamente tratados. Ela fortalece os fios, hidrata o couro cabeludo e ajuda a reconstruir as áreas ressecadas. Utilize ela em creme.
  • Cabelos claros exigem uma proteção maior do Sol, pois são mais frágeis, por isso, invista em produtos com proteção solar. Compre em creme, gel, spray, mas o mais importante: COMPRE!
  • Compre shampoos e condicionadores sem sal, pois este resseca os cabelos. Produtos sem sal fornecem uma maior hidratação aos fios.
  • Aplique máscaras de tratamento intensivo a cada quinze dias. A parte mais escura dos cabelos também necessita de cuidados. O cuidado deve ser da raiz as pontas.
  • Dica: Lave os cabelos com água fria. Ela abre as cutículas do cabelo e facilita a absorção dos produtos aplicados.
  • Compre um reparador de pontas de qualidade para manter as californianas em cabelos pretos.
cabelo curto com mecha
Curtos em tom mel dourado
cabelo californiana ou beach hair
Mechas em morenas estilo beach hair
cabelos lisos ondulados com mechas
Mechas californianas em morena simulando efeito queimado de sol
kim kardashian californiana chocolate
Discreta em tom chocolate
californiana em cabelos medianos
Luzes praianas em cabelos médios
californiana azul em cabelo escuro
Azul e azul turquesa em cabelo preto
beach hair em famosa
Em famosa
californiana em cabelo preto e grande
Resultados em cabelos longos
cabelos pretos curtos
Curtos num tom mel
cabelo preto ondulado com luzes e mechas
Em cabelo preto ondulado
madeixas pretas tingidas com californianas
Antes e depois em cabelos pretos tingidos
cabelo preto azulado com californiana
No preto azulado
mechas californianas platinadas
Mechas platinadas com a técnica da californiana
nos cabelos cacheados iluminados
Cacheado dourado

Outras informações também importantes

Importante destacar: quanto mais escuro o cabelo, mais agressivo é o procedimento para clareá-lo, portanto, tenha em mente que o cuidado é imprescindível.

Lembrando aqui que quando falamos de cabelos escuros, não estabelecemos o formato dos fios, portanto, os cuidados se aplicam a cabelos lisos, cacheados, ondulados e crespos. E, assim como outros tipos de procedimento que alteram a cor, as californianas são diretamente ligadas ao tom de pele.

Recomendamos que vá à um profissional que possa auxiliar na escolha da cor. Como dito anteriormente, é mais fácil acertar da primeira vez do que corrigir. A única alternativa para arrumar um clareamento errado é escurecer novamente os fios, perdendo todo o trabalho. Pra encerrar, veja essa rotina de cuidados em um cabelo escuro com mechas californianas:

O que achou deste post? Ficou com alguma dúvida ou tem algum comentário a fazer? Fala com a gente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *