TOP 10 Dicas De O Que Fazer Para O Cabelo Crescer?


Uma das principais perguntas que as mulheres que curtem fios longos fazem é: o que fazer para o cabelo crescer?! A resposta não é tão simples, muitos motivos fazem o crescimento dos fios não ser tão rápido quanto gostaríamos. Mas a principal resposta é que há truques e dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido!

O que fazer para o cabelo crescer rápido?

Vale lembrar que os cabelos crescem em média 1 cm por mês. Muito mais do que isso não é fácil conseguir! Há algumas maneiras de tentar acelerar e são muitas as técnicas, procedimentos, produtos, receitas, para fazer o cabelo crescer – veja nosso infográfico com 10 segredos para o cabelo crescer.

Se fizermos um guia rápido para quem já quer começar agora a fazer o cabelo crescer, há pelo menos cinco principais dicas:

É o básico para quem quer um cabelão, bem ao estilo Rapunzel!

Princesa Rapunzel é conhecida pelo seu cabelo muito longo
Rapunzel na vida real – por isso o projeto Rapunzel

Cinco dicas para fazer crescer o cabelo

Como quase tudo nesta vida, a alimentação é fator determinante para os melhores resultados. Comer bem, procurar por comidas mais saudáveis, faz seu cabelo crescer! Devemos encarar a alimentação como um momento de cuidar do corpo, da saúde. Variedade de alimentos também traz variedade de vitaminas, essenciais para fazer o cabelo crescer e ficar na cabeça.

Já o stress, também grande culpado das mazelas atuais, age diretamente em seu organismo e diminui a qualidade do seu sono e quase todos os processos do corpo. No caso dos fios, pode haver queda. Um organismo estressado absorve menos vitaminas e o resultado a gente já sabe.

A hidratação já é velha conhecida nossa! Ajuda e muito o cabelo a ficar forte, brilhante, menos quebradiço, já que está mais nutrido e menos seco. O ideal é escolher um creme bom para o seu tipo de cabelo e fazer a hidratação ao menos uma vez na semana. Com isso, o esforço do organismo para reparar os danos ao cabelo será menor e ele pode gastar toda sua energia para fazer o cabelo crescer!

Também é o mesmo esquema com a chapinha e o secador. Um cabelo muito exposto ao calor e ao movimento de puxar e esticar fazem com que os fios fiquem mais frágeis, aí a energia vai para reparar e não para o crescimento do cabelo. Claro que usar produtos específicos para estes momentos ajuda, mas se der para diminuir, melhor.

E é por isso que uma das sugestões do que fazer para o cabelo crescer é deixar o mais natural possível. Pare com alisamento, produtos químicos, escova, secador, tinturas! Tente deixar um tempo sem nada, para o fio poder ficar mais forte. As químicas das tinturas e dos produtos de alisamento também “roubam” um pouco da qualidade do fio, que resseca mais fácil e vai quebrar. E já falamos o que acontece nestes casos: ao invés de crescer, o cabelo tem que ser reparado. O crescimento fica em segundo plano para o nosso organismo.

Acompanhe este vídeo com tutorial passo-a-passo de como fazer para o cabelo crescer muito rápido em 1 semana:

Os produtos mais indicados para crescimento

Já faz tudo isso que citamos como básico para o cabelo crescer e ainda assim ele não está no comprimento que gostaria? Quer alguns produtos a mais para estimular o crescimento? Então vamos aos queridinhos das rapunzéis por aí!

Há diversos produtos no mercado que prometem fazer o cabelo crescer. Entre os mais aprovados pelas mulheres que curtem um cabelão, está a marca Crece Pelo, assim mesmo, sem “s”. Com shampoo, condicionador, creme para hidratação e tônico, os produtos que são importados e naturais são muito bem recomendados por quem experimentou.

Também há quem tenha recorrido à ingestão de complexos vitamínicos como o Pantogar e o Pill Food. A promessa do Pantogar, vendido em farmácias e também na internet, é evitar queda dos cabelos, aparecimento de fios brancos e fazer o cabelo crescer, além de também fortalecer as unhas. Milagroso, não é? Esta é a mesma ideia do Pill Food! Vale lembrar que é legal consultar um médico antes de sair ingerindo qualquer coisa, ok?

Mas outros produtos como os que prometem força, reparar danos, também costumam ser eficazes no crescimento! O que importa é dar ao corpo – e aos cabelos – os nutrientes e cuidados que ele precisa.

Cabelo que cresce longo e liso
Longos e ondulados
Masculino comprido

Cortar para crescer!

É contraditório mas a maior parte das pessoas nota que ao cortar, o cabelo cresce mais rápido. O ideal é passar a tesoura nos fios a cada três meses, um pouco mais ou um pouco menos de acordo com o que você sentir. As pontas duplas ou ressacadas, além de não ficarem nem um pouco bonitas, “roubam” a energia do crescimento dos cabelos. Se você cortar um pouquinho só, o cabelo fica mais forte e cresce mais rápido. Se a média é de 1 centímetros por mês, em um trimestre serão três centímetros a mais de comprimento, e se o cabelereiro tirar só um, você ainda vai estar no lucro!

Dicas extras:

O que mais você pode fazer para o cabelo crescer:

  1. não penteie tanto. Este processo pode quebrar os fios ao invés de deixá-los mais compridos. Escolha pentes e escovas macios e não desembarace o cabelo “estourando” os nós. Faça com cuidado e carinho, seu cabelo merece!
  2. faça massagem no couro cabeludo quando lava o cabelo. Ativar a circulação é excelente para o crescimento dos fios e nem precisa de um shampoo ou receita especial, vale mais a rotina de massagem e estimulação. Só não pode exagerar e deixar o couro cabeludo oleoso…
  3. fique de olho na oleosidade! Cabelos mais limpos crescem mais rápido! Por isso as dicas de não usar condicionador perto da raiz, lavar com frequência adequada para o seu tipo de cabelo, não usar água muito quente, entre tantas outras, são valiosíssimas!
  4. durma bem! Um corpo cansado gasta energia para se manter acordado e ativo, processos como o crescimento do cabelo, ficam em segundo plano
  5. livre, leve e solto! Sim, um cabelo solto – e não amarrado em rabos de cavalo apertados, em presilhas que quebram os fios, em tiaras que fazem a cabeça doer, crescem mais rápido! Tudo porque, como já falamos, não vão ficar quebrando e a circulação sanguínea não fica comprometida.
Cabeleira lisa e linda
Cabelos imensamente grandes
O cabelo cresce liso e forte quando bem cuidado

E vocês? Gostam de cabelo bem comprido? Sabem outras dicas? Já testaram algumas das que nos falamos? Fala pra gente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)