Como Fazer 20 Cabelos Raspados Dos Lados Masculinos: Veja!


Conheça mais sobre o cabelo raspado do lado masculino e aprenda como fazer!

Como faz cabelo raspado do lado

Embora haja essa ideia de que homens não cuidam dos cabelos, a verdade é que também dá para se inspirar nas tendências de cortes masculinos para mudar o visual ou conseguir uma aparência mais bonita e mais adequada com o estilo de vida e com a personalidade. Dentro desse cenário, o cabelo raspado do lado masculino é uma das opções preferidas de quem quer inovar no visual e conseguir um corte de cabelo novinho em folha. Pronto para conhecer? Então veja mais sobre esse corte.

Homens no tumblr
Com riscado lateral

Tipos de corte de cabelo raspado do lado masculino

Um cabelo raspado do lado masculino pode aparecer em diferentes cortes e que funcionam para tipos distintos de personalidade e de rosto. Em geral, os principais cortes do tipo incluem:

  • Sidecut
  • Undercut
  • Moicano
  • Militar

Sidecut

No sidecut, apenas as laterais do cabelo são raspadas. Isso significa que o cabelo na altura das costeletas até a nuca fica bem mais curto, mas o resto do cabelo se mantém em seu tamanho natural.

Sidecut da moda

É uma forma de dar origem a um visual mais leve e que combine melhor com o rosto. Quem tem o rosto mais quadrado ou anguloso normalmente ganha destaque nessas áreas, ficando com uma feição mais imponente e destacável. Homens de rostos redondos e ovais também combinam bem com o visual, que acaba por afinar o rosto ao dar uma sensação de verticalização.

Undercut

Já o undercut é o cabelo raspado do lado masculino que também chega à parte de trás do cabelo. Isso significa que os fios são raspados de uma orelha à outra, sem interrupções.

No caso do undercut, a parte de trás pode ser raspada mais próxima da nuca — e, com isso, de maneira mais discreta — ou então pode ser raspada mais em direção ao topo da cabeça, criando um visual mais ousado e também mais moderno.

Crespos com undercut
Undercut da moda

O resto do comprimento do cabelo é mentido e, normalmente, jogado para trás de modo a criar um visual retro e moderno ao mesmo tempo.

Moicano

Um visual cheio de atitude é o moicano, que consiste em raspar as laterais do cabelo e deixar apenas uma faixa mais fixa de cabelo bem no centro. Como finalização, esse cabelo geralmente é arrumado para cima, podendo ser mais baixo ou bem mais alto.

Moicano

É um visual inspirado no punk e, por isso, é preciso muita atitude para usá-lo. Homens com rosto triangular ou pontiagudo normalmente ficam melhores com esse tipo de corte, mas
é preciso ter em mente que não é algo que normalmente se usa para o trabalho, por exemplo.

Militar

Outra tendência que vem fazendo sucesso é o cabelo estilo militar. Quanto ao corte em si, ele é parecido com o undercut, sendo cortado dos lados e também na parte de trás. A diferença é que o tamanho do cabelo restante é bem menor, sendo muitas vezes bem raspado e rente ao couro cabeludo.

Militar

É um visual bem sóbrio, como o esperado, mas nem por isso deixa de ser uma opção moderna para quem quer variar no visual.

Com qual intensidade os cabelos devem ser raspados?

Na hora de adotar um cabelo raspado do lado masculino também é importante levar em conta que os fios podem ser raspados em intensidades diferentes. Se você não quiser ousar muito no visual, a opção correta é raspar visando apenas ao corte dos fios maiores, de modo a mantê-los apenas em comprimento menor.

Naturalmente, um visual intermediário é obtido se você utilizar algo como a máquina 2, por exemplo, e deixar o cabelo mais rente, mas ainda com algum comprimento destacável.

O visual mais diferente e mais ousado, por sua vez, é obtido com a máquina 0, em que as laterais ficam totalmente livres de cabelo. Normalmente é uma opção adequada para o militar, mas pode ser adequada para outros cortes, também.

Com franja e barba
Com topete
Crespos cortado no lado

Como raspar a lateral?

Por falar em máquina, ela é uma das opções para conseguir esse cabelo raspado, mas certamente não é a única. A troca de pentes permite que você utilize a máquina de maneira mais simples para se ver livre dos fios – ou de seus comprimentos -, mas dependendo do caso também dá para utilizar a tesoura ou mesmo a navalha.

Em geral, o importante é prender a parte de cima do cabelo que você não quer que seja raspada e começar a tirar os fios da lateral aos poucos. Cuidado para não embolar e também para não raspar demais.

Por causa disso, inclusive, é que o recomendado é que você vá a um cabeleireiro ou então a um barbeiro. Como qualquer corte a mais ou a menos pode fazer com que o visual fique desalinhado, o melhor é contar com as mãos de um profissional para que você chegue ao visual que deseja.

Em degradê
Crespo estilizado
Franja para homens

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer cabelo masculino raspado do lado e grande em cima:

Cuidados com o corte

Na tesoura
Longos raspados do lado
Longo da moda com coque samurai

Antes de adotar o visual também é importante saber que o cabelo raspado do lado masculino exige um pouco mais de manutenção para mante-lo como um corte bonito. Conforme os fios vão crescendo, o visual vai perdendo a forma, naturalmente, então é sempre bom ficar de olho e ir ao salão ou barbeiro de tempos em tempos para aparar novamente e garantir a manutenção dos fios mais rentes ou totalmente raspados.

Além disso, também é necessário se preocupar com a finalização do cabelo em geral. À exceção do militar, todos os cortes mantêm fios relativamente mais longos, o que faz com que seja necessário cuidar para dar aquele tapa no visual.

Pomadas modeladoras, ceras, produtos em gel e fixadores em geral estão na lista de itens que não podem faltar para que o visual fique bonito e sempre arrumado.

O cabelo raspado do lado masculino oferece muitas possibilidades para estilos, tipos de cabelo e tipos de rosto diferentes e cabe a você escolher aquele que mais se adequar à sua personalidade e aparência.

Depois de definir questões como a intensidade com a qual raspará os lados e como fará isso, é importante não se descuidar de questões como a manutenção e finalização para fazer com que o visual fique realmente como esperado.

Zayn Malik
Fios raspados do lado
Ondulado com franjão

E aí, qual você escolheu?

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)