Como Fazer Cachos Com Babyliss: Tutorial, Fotos, Vídeo!


Já faz alguns anos que as ondas dos cabelos viraram sensação e fazem a cabeça da mulherada, literalmente. Por este mesmo motivo que o babyliss se tornou um instrumento essencial para a mulherada, tanto quanto a chapinha que virou a melhor amiga de muitas mulheres.

Cachos com babyliss em cabelo crespo com volume

Como a maioria das pessoas já sabem, o babyliss é um aparelho em formato circular e em metal, feito exatamente para modelar com facilidade lindos cachos e ondas. Criado com exatidão para esta finalidade.

Os modelos tradicionais deste instrumento vêm com uma pinça que facilita e muito na hora de fazer os cachos. A pinça ajuda a prender as mechas no aparelho, o que faz com que o cacho fique mais modelado, além de ter um manuseio mais fácil. A parte de metal feita para fazer os cachos, esquenta quando ligada na tomada, e é o que consegue moldar os fios.

Segundo a maioria dos hair styslists, grande parte da mulherada que passa pelo salão ultimamente não quer mais sair com o cabelo de lá liso. Cada vez mais elas querem esbanjar belíssimas ondas e cachos. Querem ter um visual mais natural, com mais movimento e volume. Tudo que o babyliss consegue trazer para o look das mulheres!

Cachos com o babyliss

Antigamente, um visual cheio de cachos feitos artificialmente era escolhido para ocasiões como eventos sociais, formaturas ou casamentos, por exemplo. Principalmente atrelados a penteados. Mas, os cachos feitos com babyliss ao longo do tempo, se tornaram perfeitos para todas as ocasiões.

Chapinha é método alternativo

Não existe mais hora, lugar ou até mesmo idade para aderir. O importante é fazer as ondas e os cachos de forma solta e suave, o que vai deixar o visual natural. É importante também evitar fazer cachinhos pequenos, porque isso vai dar um ar infantil para o look.

Nos crespos

O babyliss também pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, até mesmo nos fios mais curtos e mais finos. O importante é não deixá-los muito definidos, e fazer eles ficarem mais bagunçadinhos, assim o comprimento do cabelo não vai ficar muito comprometido.

No curto das famosas

Quem possui os fios finos e lisinhos, o babyliss consegue modelar os cachos, e pode fazer durar mais tempo com o auxílio de sprays e pomadas fixadores. No caso de fios que já são ondulados, o aparelho pode intensificar o que o cabelo tem de melhor.

Resultado no curto

Já as madeixas que são cacheadas ou crespas, o babyliss também ajuda e muito quando os fios não são muito definidos. A beleza que as mechas já têm vão ser exploradas de uma forma que fique mais exaltada. Além disso, os cachos com babyliss dão um volume glamouroso e natural.

Dicas para usar o aparelho

Fazer os cachos com o babyliss não é tão difícil quanto parece ser.

Muitas mulheres pensam que para fazer isso é preciso do auxílio de um profissional, mas não é verdade. O aparelho foi feito justamente para facilitar a vida da mulherada que pode ter lindos cachinhos sem sair de casa.

Tutorial passo-a-passo de como fazer ondas com babyliss sozinha em casa

Mas, se você ainda tem dúvidas de como fazer o processo, vamos te ajudar com excelentes dicas para não errar na hora de fazer o penteado, dando truques ótimos de cabeleireiros. Primeiramente, a escolha do tamanho do aparelho é importantíssima para ter o efeito desejado. É a partir disso que a largura dos cachos vai ser determinada.

De espiral

Se você está querendo ter o efeito de ondas mais suaves, o ideal é investir em um babyliss mais grosso. Já para cachos mais definidos, o babyliss certo é aquele que possua menor espessura.

Espiral

Lembre-se também que a temperatura do aparelho não deve estar muito elevada durante o processo, caso contrário, o calor excessivo pode danificar os fios. Mas, mesmo assim, não se esqueça de passar sempre o protetor térmico para proteger o cabelo.

Com gel para dar mais definição

Para as mulheres que têm o cabelo repicado, o uso do babyliss deixa o corte ainda mais bonito, trazendo mais movimento aos fios. Já no caso de cabelos com química, como progressivas, ou de cabelos lisinhos mesmo, o ideal é usar spray fixadores para que os cachos fiquem por mais tempo.

Resultado de babyliss em cabelo liso

Na hora de fazer o processo, quanto menores forem as mechas separadas para usar o babyliss, mais bonito vai ficar o efeito. Quando for separá-las, não deixe elas ultrapassarem a largura de um dedo.

Miracurl – o mais famoso

Assim, os cachinhos vão ficar mais naturais, e as ondas vão ficar mais bonitas caso você queira desmanchar os cachos para ficar só com o cabelo ondulado.

Modelador Miracurl

Além dos protetores antitérmicos para passar antes de usar o aparelho, e o spray fixador para manter o penteado por muito mais tempo, vale à pena investir também em mousses de fixação. Este produto também é perfeito para quem quer deixar os fios ondulados por mais tempo, e ainda dá um volume natural e bonito as madeixas.

Cachos com mousse

Passo-a-passo e dicas do babyliss

  1. Antes de começar o processo, lave bem o cabelo sem usar muito condicionador. Se seu cabelo for muito fininho, é bacana até mesmo evitar o uso do produto;
  2. Depois disso, com o cabelo ainda molhado, aplique um protetor térmico de sua escolha. Como já foi dito, ele vai proteger seus fios dos danos causados pelo calor do aparelho;
  3. Se o seu cabelo for ralinho, ou mesmo se não for, e você queira um efeito com mais volume, passe também nos fios um mouse fixador como já foi citado;
  4. Com tudo isso feito, espere o cabelo secar naturalmente, ou então use do auxílio de um secador. Certifique-se que todas as mechas estejam secas;
  5. Após o cabelo estar completamente seco, é chegada a hora de fazer os cachos com o babyliss (aprenda também como fazer com papel alumínio, aqui). Para isso, é preciso separar o cabelo mecha por mecha e colocar o babyliss para fazer os cachinhos;
  6. Deixe o aparelho agir em uma temperatura média, para que os fios não sejam danificados, espere no máximo 15 segundos, até que modele a mecha, e retire o babyliss com cuidado para que o cacho não se desmanche;
  7. Repita o processo por todo o cabelo, começando sempre pela parte de trás da cabeça;
  8. Ao finalizar o processo, vá soltando os cachos para que eles fiquem mais naturais. Deixando eles do jeito que você preferir.
Usado só nas pontas
Modelados só nas pontas

Veja também esse vídeo-tutorial passo a passo de como fazer cabelo cacheado com babyliss:

Vale à pena investir na compra de um babyliss para fazer cachos em casa, a aquisição não é cara, e o efeito do aparelho é muito lindo. Se você fez e gostou, comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)